O urso estava lendo um livro bem grande com um lápis na mão e seu caderno de estudos ao lado, na sua frente estava o notebook ligado em um site sobre a faculdade Artemis magno.
A lontra estava sentada na cama olhando para o chão com uma expressão triste. — . . . Errrg… joseph — a lontra chama pelo urso olhando para o mesmo.
— sim? — o urso pergunta escrevendo no seu caderno.
— eu… tava pensando em… alugar uma casa pra gente morar junto… o que você acha? — a lontra pergunta com um sorriso meio forçado.
O urso olha para a lontra. — ah seria legal… mas não sei, pretendo fazer faculdade e lá é como se fosse um internato — o urso fala voltando a escrever.
A lontra levanta e vai até a porta. — ah… legal… bons estudos — a lontra sai do quarto fechando a porta.
O urso suspira e passa as mãos pelo rosto, o mesmo fica olhando para o nome da faculdade pensativo.
Alguém bate na porta.
— entra — o urso fala olhando o céu anoitecendo.
O leão abre a porta junto do tigre e ambos entram.
O urso olha. — oi pai? — o urso pergunta de uma forma um pouco fraca.
O tigre senta na cama. O leão senta ao lado. — tira um tempo dos estudos, queremos falar com você — o leão fala.
O urso desliga o notebook e fecha o livro e o caderno, o mesmo vai com a cadeira até a frente dos pais e fica olhando os mesmos.
— conta pra gente o que tá acontecendo — o leão pergunta olhando de uma forma claramente preocupada.
— nada… eu tô ótimo — o urso fala.
— você parece… triste, você e o Henrique não parecem tão próximos… antigamente vocês não se largaram por nada, hoje em dia, vocês se veem 3 ou 2 vezes na semana… e quando se veem os dois parecem… triste, joseph sabe que pode contar com a gente, né? — o tigre pergunta olhando para o urso.
O urso suspira e encosta sua cabeça na cadeira olhando para o teto. — sinceramente… eu e o Henrique não andamos muito bem sabe… eu não quero ter ele distante… mas toda vez que ele vem aqui em casa, ele parece sair… triste — o urso suspira novamente. — acho que tô fazendo algo de errado —
— já tentou conversar com ele? — o leão pergunta.
— não… não tenho coragem — o urso fala pensativo. — ele perguntou se eu queria morar com ele agora antes de sair… eu fui lá e meti a faculdade… de novo —
O tigre e o leão se olham. — joseph você sabe que não precisa ir para faculdade assim, você acabou de terminar seus estudos, ainda tem a formatura e o baile de gala, aproveita esse tempo, tire um tempo para você, nem tudo é estudo — o leão fala.
O urso pega sua caixa de cigarro e isqueiro. — eu vou tirar prometo, minha formatura é que dia mesmo? —
— 10 de dezembro — o tigre fala.
O urso olha um calendário na sua parede em cima da cama. — hoje é 4 — o urso levanta e vai até a porta.
Todos saem do quarto.
O urso fumava com pequenas lágrimas escorrendo, o mesmo estava pensativo, como poderia resolver a situação que estava?
A lontra olhava uma foto do urso que estava de papel de parede de seu computador, depois de um tempo a lontra coloca uma de suas artes como papel de parede. — melhor —
VOCÊ ESTÁ LENDO
Einstein's Legacy
RomanceJoseph, um adolescente chegando a fase adulta, indo para uma nova escola termina seu último ano escolar, um urso tímido e um pouco sensível, por fora parece bem, mas por dentro é puro sofrimento, depressão e muitos outros problemas a lidar, os princ...