Capítulo 6

14.3K 1.3K 1K
                                    

F R A N Ç A,  1 5 7 0.

Eu não sei como você os convence e os ganha, mas
Eu não sei o que você faz, é inacreditável
Eu não sei como você supera, supera
Alguém tão perigoso, podre e falho como você.
Million Dollar Man | Lana Del Rey

Uma pessoa pode definitivamente morrer de ataque cardíaco

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma pessoa pode definitivamente morrer de ataque cardíaco. E se não tivesse certeza absoluta de que meu coração não iria sair pulando da caixa torácica enquanto fazia o possível para que minhas mãos não tremessem por debaixo das luvas, eu nunca teria caminhado graciosamente pelo salão fingindo certa calmaria, o suficiente para que ninguém percebesse a tempestade que ocorria dentro de mim. Precisava manter minha sanidade, e é isso que iria fazer.

    Tento respirar fundo por trás do véu, mas é quase impossível quando tudo é abafado e não consigo ver praticamente nada em decorrência do nervosismo. Não sei porquê de repente me sinto tão alterada.

    Magda e Sophie estão às minhas costas, juntamente aos guardas de Saymon que realizam a tarefa árdua de me proteger com maestria, armados até os dentes enquanto provavelmente analisam o perímetro e deduzem se há algum tipo de perigo que ponha em risco a minha vida. Definitivamente há o meu coração, que se agita toda vez que avanço mais um passo em direção à porta principal da residência, onde a carruagem do meu noivo me espera.

    Assim que Saymon me relatou que Charles acabara de chegar e naquele momento preparava-se para me receber e finalmente nos "conhecermos", não pronunciei palavra alguma enquanto o segui até alcova que separava o lado de dentro da área externa, a respiração mais rápida do que o normal. Os nobres alemães e franceses abriam espaço para eu passar, todos realizando reverências exageradas enquanto sussurravam entre si. Alguns dos duques e condes que vieram da Áustria apenas para presenciar a união franco-germânica ser selada com o meu matrimônio também me acompanharam até a porta, cada um tomando o lugar que sua posição social permite.

Meu coração tamborila quando as portas são abertas e a densa neblina que assola o céu noturno beija meu rosto, revelando uma enorme carruagem feita de ouro estacionada à frente da residência seguida de outras sete que provavelmente carregam o resto da corte de Paris.

Uma mulher de vestes douradas com adornos vermelho-sangue aterrissa o chão enquanto é ajudada por um lacaio a sair da mesma, logo fincando seu olhar em direção à entrada, onde eu e outros membros da corte de meu pai esperamos pacientemente. Um arrepio percorre minha espinha e não consigo conter a sensação que me assola.

É Catherine de Medici, a rainha viúva e mãe de meu noivo, quem mais cedo tive a infelicidade de notar a presença no acampamento onde salvei Charles de um assassinato. Quando os guardas me viram agarrada com o rei no bosque, provavelmente Catherine deduziu que eu fosse a responsável por tentar contra a vida do filho, e por isso exigiu minha execução ao mandar aqueles soldados dispararem flechas contra mim. Por sorte nenhuma me atingiu, mas logo lembro de meu azar por outra ter rasgado parcialmente minha pele.

CHARLES IX: The Malevolent King Onde histórias criam vida. Descubra agora