Capítulo 12

18.1K 1.6K 1.2K
                                    

F R A N Ç A,  1 5 7 0.

Não preciso de permissão
Tomei a decisão de testar meus limites
Porque é da minha conta
Deus é minha testemunha, vou começar o que terminei
Não preciso hesitar
Vou tomar o controle desse tipo de situação
Estou travada e carregada
Completamente focada, minha mente está aberta.
Dangerous Woman | Ariana Grande

Não ouso olhar para trás quando tomo a mão enluvada do soldado como se a minha vida dependesse deste pequeno ato e passo a correr o mais rápido que meu corpo é capaz de aguentar, a voz suplicante do rei me acompanhando como uma sombra até não ser ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não ouso olhar para trás quando tomo a mão enluvada do soldado como se a minha vida dependesse deste pequeno ato e passo a correr o mais rápido que meu corpo é capaz de aguentar, a voz suplicante do rei me acompanhando como uma sombra até não ser mais ouvida pela distância que meus passos proporcionavam, o som inegável da falha tentativa em desprender-se do agarre de sua Guarda Real chegando até meus ouvidos como uma pequena constatação de minhas palavras momentos antes, e sei que Charles nunca me perdoará por isso.

Meu coração é algo confuso e bate sem parar em minha caixa torácica, o suor frio escorrendo por minhas costas enquanto sou guiada para algum lugar que desconheço ao mesmo tempo que temo pela vida de Jacques. Minha mente se mantém ocupada refletindo sobre as possibilidades diante de mim agora, todas as artimanhas que terei que usar caso alguma coisa pior aconteça.

— Para onde está me levando? — Finalmente pergunto enquanto passamos por uma alcova que leva para um corredor repleto de velas, o palácio completamente vazio pelo baile a alguns cômodos de distância. — O que aconteceu com o meu soldado?

Ele parece respirar fundo antes de dizer.

— Dupont precisou relatar a mim os seus planos, Sua Graça. — começa o guarda, os cabelos castanhos presos em um coque baixo cintilando com as luzes alaranjadas. — E nesta conversa, me contou que o assassino que a senhora planeja contratar como espião adentrou o palácio, aparentemente para uma reunião com seu novo senhor. — Passamos por outro corredor. — Ele manteve soldados em cada canto da fortaleza para espionar qualquer movimentação estranha que necessidade de atenção, e um deles alegou ter visto um homem encapuzado usar as passagens secretas enquanto as comemorações ocorriam no andar de baixo. — Sinto meu estômago revirar enquanto tento lidar com essas informações. — Felizmente, monsieur Dupont conseguiu intercepta-lo antes que o assassino encontrasse seu comprador, mas não sem receber as consequências.

Congelo no meu lugar, as luzes das velas dançando pelo rosto encoberto pelas sombras do soldado misterioso, meu coração produzindo batidas frenéticas que chegam até meus ouvidos como um barulho ensurdecedor.

— Que consequências? — pergunto, minha voz um sussurro agoniado.

Ele para por um instante, e só agora percebo que seus olhos são grandes e azuis e que possui uma longa barba castanha-clara que cobre parcialmente os lábios finos, as vestes de soldado chamando minha atenção ao constatar o brasão da Casa Valois estampado no peito. O homem parece hesitar um pouco.

CHARLES IX: The Malevolent King Onde histórias criam vida. Descubra agora