Epílogo - Any

489 73 36
                                    

Estou flutuando pelo ar, não faço ideia do que está acontecendo, tudo balança, sou levada de um lado para o outro.

"- É você quem escreveu?

- Como descobriu?- Pergunta observando as cartas em minha mão.

- Sua letra não é tão de médico assim."

Sinto um vento em meu rosto.

"- Hey playboyzinho, não vou com a sua cara.- Josh ri me apertando em seus braços e me rodando no meio do corredor da faculdade.

- Fale que vai sentir minha falta e eu solto você.

- Você não poderia ser mais insuportável."

Continuo flutuando para mais longe.

"- Guilherme eu disse que a gente terminou, qual é o seu maldito problema?!

- Eu só quero saber o motivo! Foi por conta daquele garoto que saiu agora da faculdade? Porque se for, eu acabo com a raça dele.

- Eu quase morri por sua culpa naquele incêndio. Você disse que não iria beber!

- Mas eu bebi! E que culpa eu tenho se você estava perto do fogo, não sou vidente, porra!

- Você disse que eu poderia beber, confiei em você, seu babaca! Saia da frente da minha porta!

- Você ouviu ela.- Josh diz atrás dele.- Saia da maldita fraternidade."

Tudo continua leve, um balanço seguro.

"- Namore comigo.- Ele pede pela terceira vez seguida.

- Eu mal saí de um relacionamento Josh, e você tem a Clara, a mãe dela pode achar ruim você já estar com outra.

- Faz um ano que vocês terminaram, Any. E Olivia não tem que se intrometer nos meus relacionamentos. Sabe que Clara é super apegada em você.

- Ela ainda não entende o que acontece.

- Namore comigo.- Pede de novo.

- Tudo bem, eu namoro com você."

Solto uma gargalhada, esse dia foi louco.

"- Any? Está acordada?

- Agora estou.

- Coloque o roupão, vemos subir ver as estrelas!"

A lua estava incrível naquela noite.

"- Sua falta de ar não melhorou?

- Não, meu professor disse que eu deveria fazer uma tomografia para ver como meu pulmão está.

- Eu te disse a mesma coisa semana passada!- Josh resmunga incrédulo, mas sorrindo.

- E se for algo ruim?

- Eu te dou um beijo.- Diz pressionando os lábios nos meus e me deitando na cama.- E tudo cura."

Foi tudo tão calmo

"- O que tem aí, Josh, fale de uma vez!

- Querida, você está com um tumor no pulmão direito.

Meu mundo para, acho que meus pulmões não recebem ar, eu não estou puxando o ar para dentro deles.

- Câncer?

- Câncer.- Ele diz se levantando e se aproximando.- Mas aparentemente está no início, não é grande, a quimioterapia combate rápido. Ou se preferir fazemos uma cirurgia que retira somente a parte que o tumor está localizado.

Cartas ao amanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora