Capítulo 5

2.1K 271 92
                                    


Sasuke acordou e ouvia gritos do lado de fora, ele estava dentro de uma das ambulâncias e sabia que a situação era muito ruim.

Ele levantou e saiu do carro, logo alguém bombeiro desconhecido se aproximou e fez uma checagem rápida.

— O que está acontecendo? — Sasuke perguntou.

— As chamas se espalharam, com a primeira explosão o incêndio se espalhou bem rápido. A questão é que todas as casas daqui tem gerador. — O rapaz falou e Sasuke sabia disso. Afinal ele morava ali.

— Os moradores?

— Os que moram deste lado já foram realocados para uma área segura, os que moram do outro lado da rua, estão em aviso. — O menino falou e Sasuke concordou. — O senhor parece estar bem e necessitamos do máximo de pessoas, acha que pode voltar?

— Claro! — Sasuke falou já vestindo sua roupa de incêndio e pegando uma nova máscara e indo ajudar, ele não conseguia ver Gaara e nem Sakura, seus olhos acharam algumas pessoas da equipe e todos estavam trabalhando para acabar com os incêndios.

Quatro casas já tinham sido consumidas pelas chamas e a quinta parecia ter o mesmo destino.

Sasuke então foi para cima de um dos caminhões, tomando conta do grande mangote de combate a incêndios e assim encharcando a quinta casa. Ele sabia que aquilo era só uma forma de evitar danos maiores, mas a gente questão eram os malditos geradores.

— Precisamos conter o fogo no chão! — Sasuke berrou para quem estivesse perto e alguns apenas responderam "sim senhor" e começaram a molhar o chão e a escada que levava para baixo.

Sasuke sabia que aquilo poderia ficar pior, mas ele agradeceu quando viu que a casa já não estava em chamas, ele não tinha sido a fórmula mágica, mas pôde ajudar e agora ele estava descendo para olhar as pessoas ali.

Naruto estava atendendo alguém em uma das ambulâncias e Sasuke revirou os olhos, é lógico que Naruto estaria sendo um enfermeiro. Ele olhou para a sua casa e viu que o carro do loiro não estava ali, provavelmente ele ligou para Bela e pediu para que ela buscasse as crianças.

Sasuke estava ajudando uma das senhoras que morava ali, ela era a moradora mais antiga e Sasuke sempre olhava a casa dela, pois a mesma alegava ter inúmeros vazamentos de gás, Sasuke nunca ligou de ajudar e Chiyo sempre foi grata.

— Eu sabia que estava vazando gás! — A mulher falou e Sasuke sorriu. — Eu avisei a menina Hinata, avisei seu marido também, ele até foi lá ver.

— Eu tenho certeza de que isso ajudou muito, só chegamos aqui por causa da casa da Hinata. Poderia ter sido muito pior. — Sasuke falou vendo a senhora ficar um pouco mais tranquila.

— Seus filhos estão bem? Aquelas crianças são abençoadas. — A mulher falou e Sasuke sorriu.

— Estão sim! Acredita que foi o Dom, quem ligou? — Sasuke falou analisando um corte na testa da senhora.

— Aquele menino é muito esperto, me lembra Sasori. — Ela contou citando o neto desaparecido.

— Ele gosta muito da senhora. — Sasuke falou sorrindo. — Pode não parecer, mas o Oliver também. Ele só é quietinho.

— Não se preocupe, ele tem o jeitinho dele. — A mulher disse sorrindo. — Ele me dá uma flor todos os dias, sabia? — Sasuke ficou surpreso. — É sempre a mesma flor, quando não estou em casa ele deixa na minha porta.

— Eu não sabia.

— É o jeito dele demonstrar. — A mulher falou e Sasuke sorriu. — A senhora parece bem, mas deve ir ao hospital.

Em Chamas Onde histórias criam vida. Descubra agora