A quadra de esportes, o lugar onde Kevin e eu conversávamos no almoço, estava lotada naquela segunda. Do lado oposto ao da entrada, foi construído um pequeno palco com madeiras e coberta de tecido azul e branco, as cores oficiais do estado. Haviam caixas de som amplificadoras, um microfone e a equipe de cada um dos competidores das eleições sobre o palquinho. Havia gente nas arquibancadas se apertando e cada uma das cadeiras do refeitório trazidas pra quadra estavam ocupadas.
Segundo Heli, somente quem votava era o ensino médio mas nem só de adolescentes o lugar estava cheio. Haviam pré-adolescente e crianças, professoras e inspetores. O calor que fazia na ilha aumentava visto o tanto de humanos num só ambiente.
Kevin e eu estávamos sentados nas arquibancadas, ao lado de alguns adolescentes da sala de Heli. A escola tinha dado todo o primeiro tempo de aula pros discursos iniciais, segundo Kevin, os mais importantes. Pouca gente comparecia aos debates e os comícios.
Tentei sentir alguma coisa, alguma fome distraída em meu estômago, não que eu quisesse mas em meus tempos de treinamento achava que essa situação, um lugar lotado de gente pudesse ser algum gatilho pra minha fome ou coisa assim. Mas nada. Eu não sentia fome alguma e isso me deixava tão feliz… Talvez tivesse ligado ao fato deu estar de regime a muito tempo ou quem sabe, por conta da minha regra pessoal de não comer nada abaixo de 14 anos… De qualquer forma, eu fiquei orgulhosa de mim.
—Está cheio demais mesmo assim — Kevin comentou. Ele tinha levado um saco cheio de pipoca, que comia sozinho. — É a Heli, ela deixa todo mundo curioso.
—Curioso? — Perguntei. Usava os fones bloqueadores de ruídos e mesmo assim o burburinho de tanta gente e tantos corações me incomodava.
—É… — Kevin empurrou os óculos pra trás — Sabe, pela mãe dela. Metade acha que ela vai defender os tubarões um dia, outra que ela vai surtar e outra só quer ver se ela tem a mesma força que a mãe.
—E você… Acha que ela tem? — Eu já sabia a resposta, mas queria ouvir a opinião de um amigo mais antigo.
—Você conhece ela… Heli é teimosa quando quer e sempre quer enxergar as coisas boas. Eu só vi a força dela mesmo quando conheceu você — Ele me mostra um sorrisinho.
—Mesmo? — Disse surpresa.
—É, achava ela depressiva antes disso mas ela lutou com muito afinco pra te encontrar e fez de tudo pra não te perder disso. Quando tem gente que ela ama no meio, nessa hora que eu vejo Sabrina.
Alguém deu um tapinha no microfone e todos os jovens se calaram. O cara que entrevistou Heli, puxou o microfone pra si e começou a falar.
—Bom dia galera. Sei que todos aqui estão animados pra ouvir as concorrentes então vamos falar um pouco sobre elas. — Do bolso da bermuda, ele puxou cartões — Do partido azul, Heli Grayve do último semestre do ensino médio e do partido vermelho, Jenna Hopkins, do penúltimo semestre. Como todos os anos, o partido no poder é o segundo a discursar então com vocês, Heli Grayve.
Palmas educadas a antecederam. Olhei pro palco ansiosa mas Heli não subiu, o partido dela conversava entre si. Evitava sentir tantas emoções ao mesmo tempo — gastava Energia demais e era confuso se não me concentrasse — mas não pude deixar de sentir. Enquanto o pessoal do partido estava preocupado, o resto da plateia estava ansioso, animado e curioso. Eles queriam mesmo ouvir o que Heli tinha a dizer.
Passaram-se cinco minutos, dez… Kevin limpou as mãos suadas na bermuda. Eu mesma estaria suando se meu corpo precisasse disso. Onde ela estava? Onde? Heli não desistiria. Conhecia bem sua força de vontade, ela treinou o discurso um dia antes comigo vinte e duas vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O teste da Beta - Finalizado
Teen FictionMonara sempre soube que é diferente das irmãs Okiras: gostava de companhia, conversar e tinha mais compaixão que a maioria delas. Triste por estar sozinha, ela finalmente encontrou Heli, a garota do seu destino. Disposta a não cumpri-lo, ela decide...