Capítulo 19 - Segunda fase

47 6 13
                                    

   Era animador pra todas nós depois de dias de preocupação e tédio, assistir Kate se alimentando tão bem, e quando digo bem era bem mesmo. Quilos e quilos de carne, tanto bovina e suína que Maressa teve todo o trabalho de fritar. Peta ajudava às vezes, assim como Phine, mas ainda assim não dava descanso a Maressa e a cozinha. Kate se alimentava a cada duas horas, que era o curto período de tempo que o corpo dela demorava pra processar a comida.

   Ela até tentou comer outras coisas como doces e carboidratos mas eram tão simples pro corpo digerir e tão mais complicadas de serem feitas que logo desistiram da ideia. Proteína era tudo o que seu corpo pedia e mesmo quando estava imersa em água salgada, ela comia.

    —Enseada dizia que eu acabaria com toda a vida marinha até o final da minha evolução — Phine comentou no terceiro dia de comilança — Você tem sorte... Peixes crus e caranguejo não são tão apetitosos quanto carne assada.

    —Quantos dias isso vai durar? — Kate perguntou. Acho que ela também estava cansada de comer sem parar.

    —Até seu sistema digestivo e de Energia estiverem completos... Aí depois as coisas complicam — Maressa respondeu.

   —Eu só não entendo uma coisa — A médica falou curiosa.

   —Diga.

   —É que Kate tem ingerido muito alimento mas não tem excretado nada.

   Como se a informação fosse completamente nova, Kate ficou surpresa. Provavelmente nem percebeu.

   —O corpo das sereias é feito pra não desperdiçar nenhuma parte do alimento. Tudo o que comemos se transforma em Energia... É uma das vantagens.

    —Então eu nunca mais vou no banheiro? — Kate perguntou — Que maravilha.

    —Mas, se ela não usa mais... O que vai acontecer com os órgãos? A bexiga e o intestino e os rins? — A médica estava mesmo interessada. Até Phine estava curiosa.

   —O corpo dela deve estar destruindo eles pra criar os outros três novos estômagos dela.

   —Três estômagos? — Kate disse chocada.

   —Humanos são grandes... A comida tem que ir pra algum lugar — Maressa completou — Acabaram as perguntas?

   Kate e a médica se olharam.

   —Vai pra algum lugar? — Perguntei, cruzando os braços.

   —Na verdade, eu vou sim.

   —Tá dizendo que seus compromissos são mais importantes que Kate?

    —Não, relaxa, Monara. — Maressa disse mas num tom muito irônico — Vou fazer uma coisa muito mais importante. Vou num encontro com Rodolfo. Qualquer coisa, me liguem.

    E sem esperar resposta, Maressa virou as costas prestes a sair do quarto mas não a tempo de não ouvir a pergunta de Kate.

   —Monara, quem é Rodolfo? Algum modelo?

   —Não — Eu ri — É o pai de Heli.

   —O que? — Kate desatou numa gargalhada — Mas ele é horroroso! Não entendo vocês... Sério. Podem ficar com qualquer ser humano na face da terra e escolhem um balofo e uma garota cheia de espinhas na cara.

    Enquanto eu tentava digerir e acreditar que tinha ouvido aquilo, Maressa se virou com a cara mais furiosa que eu já vi ela fazer.

   —Maressa! — Phine interviu — Ela é só uma criança! Não sabe o que tá dizendo.

O teste da Beta - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora