Capítulo 34 - Briga de casais

27 6 1
                                    

   O dia do baile, um sábado no começo de julho, foi agitado. Claudia tinha dado o dia inteiro de folga pra Heli e Peta, só pra provar que tinha algum coração e como Heli só tinha trabalho voluntário de segunda a sexta, aproveitamos o dia pra dormir.

   E acabamos dormindo demais. Infelizmente, foi Maressa quem me… tirou do devaneio que tive, entrando no quarto a toda e nos acordando pra experimentar o vestido e fazer a maquiagem. Tomamos banho e comemos em cerca de dois minutos, experimentamos o vestido antes da maquiagem e Heli foi a primeira a passar pelo processo. Maressa tinha levado uma maquiadora bonitinha que se trancou no quarto com Heli, quando nem havia escurecido ainda. Kevin tinha alugado um smoking bonitinho mas sem muito o que se preparar, ia colocá-lo mais tarde. Ele não dizia muita coisa, mas estava meio pra baixo, sem ter com quem ir.

   Kevin e Rodolfo estavam conversando sobre a viagem quando Maressa me chamou pra conversar, do lado de fora da casa, onde Jack costumava passar o dia. Ele estava lá, comendo uma maçã, nos ignorando por causa da fruta.

   —Alguma coisa aconteceu? — Perguntei.

   —Sim, me mandaram te dar um recado — Ela disse, parada de braços cruzados na minha frente. Tínhamos sorte por estarmos cercadas de árvores, seria um escândalo Maressa Coralis na vizinhança — É Sal, ela anda preocupada com Maré e como você nunca mais mandou um oi, ela achou importante avisar.

   A culpa me pegou assim que me lembrei de Maré, a última vez que a vi estávamos no enterro de Kate… Kate. Ela adoraria esse dia.

   —Como Maré está?

   —Sal e ela largaram o curso, Monara.

   Deixei meu queixo cair.

   —Como assim? Porque? Porque é que você não me avisou?

    —Não sou sua garota de recados e você não me perguntou, oras! — Ela disse e na verdade estava certa, eu tinha sido outra vez, uma péssima irmã — Maré… Ficou devastada com a morte de Kate, essa é a verdade.

   Era óbvio, todo esse tempo e não tinha pensado nelas, nem dado a mínima, não tinha perguntado e Maré estava mal, em alguma parte do oceano. Eu podia ajudá-la, na verdade, eu era uma das poucas que podia.

   —O que Sal queria me avisar?

   —O que você provavelmente deve tá pensando… Maré se negou a pedir, mas Sal quer sua ajuda. Você já passou por isso, não é?

   Me sentindo o pior ser existente no mundo, balancei a cabeça, era o mínimo. Que péssima irmã eu tinha sido… Dorothy ficaria orgulhosa de mim.

   —Onde ela está?

   —Não hoje né sua boboca… Espere, converse com Heli, ela não vai gostar da viagem ter sido cancelada mas…

   —Espera, cancelar?

   —Você vai ter que entrar no mar e não sabe controlar o Encanto, o que acha que vai acontecer? Vai ter que ficar um mês longe daqui de novo.

   Puxando meus cabelos, andei pra lá e pra cá. Heli não ia gostar nada, nada disso, ela estava louca pra fugir… Ela entenderia, tinha que entender, era minha irmã.

   —Me ensina o controle nesse meio tempo?

   —Que seja — Ela suspirou — Mas Monara… Tem que falar com Maré ainda hoje, entendeu?

   —Ela está tão mal assim?

   Meus piores pesadelos se confirmaram quando ela balançou a cabeça.

O teste da Beta - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora