Capítulo 17 - Propostas

38 5 11
                                    

   —Maressa? — Chamei. Ela não atendia.

   —Eu não acredito! — Kate gritou — Não acredito… Aquela coisa… Ela… Não. Monara, você é uma sereia também?

   —Sim? — Perguntei perplexa — Kate, você… se lembra?

   —Mas é claro que… Foi você! — Ela disse pra Maressa — Você apagou minha memória! Eu tive essa dor de cabeça no dia… Não, você não pode fazer isso de novo! Eu tenho direito de me lembrar! Monara, não deixa!

   —Maressa?! — Peta chamou.

   —E você é meu enfermeiro! — Kate comentou — Por que me sequestrou? Você é um… Sereio?

   Nervosa ou nervoso, Peta riu.

   —Ela tem a habilidade de se camuflar. — Expliquei.

   —Bizarro.

   —Maressa! — Empurrei o ombro dela.

   —Maressa Coralis é uma sereia!

   —Eu… Eu preciso de um minuto — Maressa finalmente disse antes de sair da sala.

   Olhei pra Peta, mas ela também não entendia o choque. O poder de Heli era bem mais impressionante do que o de Kate, pelo menos eu achava.

   —Kate, eu sinto muito por…

   —Pega um pouco de água pra mim? — Kate pediu — Sem sal, por favor?

   Confusa, Peta saiu da sala, nos deixando a sós.

   —Por favor, Monara, você não pode deixar ela apagar minha memória — Kate sussurrou rápido — Eu não posso viver assim, trancada! Por favor, você me deve!

   —Como assim eu te devo?

   —Se tivesse me deixado morrer, eu não precisaria de uma doida com escamas na minha cabeça! — Ela disse assim, na lata. Era estranho, parecia que ela tinha tido dias e dias pensando naquilo, não segundos — Por favor… Eu posso fugir! Eu prometo não contar pra ninguém! Eu juro!

   —Não é assim que funciona…

   —Temos leis contra isso — Peta disse, de volta, com a água certa no copo — Não é simples assim.

   —Vocês tem leis!? Quantas de vocês são?

   —Menos do que você imagina — Comentei — Eu sinto muito.

   —Então me mata!

   —O que? — Disse, totalmente incrédula.

   —Olha pra mim! Eu sou um monstro! Eu era perfeita, uma sereia praticamente, eu ia ser modelo! E olha no que vocês me transformaram! Além de uma aberração, sou uma doida trancada num hospício! Antes eu tivesse morrido!

   —Você não sabe o que tá falando…

   —Não? Como eu não sei? É a minha vida que você destruiu! — Kate berrou com toda raiva do mundo — E pra que? Eu não tenho e nunca vou ter vida. Você acha que eu vou melhorar?

   —Talvez…

   —COMO EU VOU MELHORAR DE MAGIA? TÁ DOIDA?

   —Kate… — Peta disse com uma voz amena, não adiantou.

   —Sem essa de Kate! Meu namorado morreu, por que não salvou ele? Teria sido muito melhor! Aliás, por que é que me salvou? Eu joguei a sua amiga no mar! Eu sou a última pessoa que merecia pena! Você é idiota?

   —Não fala assim com ela! — Peta rebateu.

   —Não, Peta. Ela tem razão — Disse — Eu… deveria ter seguido as regras. Eu não tinha o direito de interferir nisso. Eu destruí a vida dela, de um jeito ou de outro.

O teste da Beta - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora