Capítulo 35 - Dançando

28 5 12
                                    

   O resultado demorou bastante pra sair. Primeiro sentamos numa das mesas com Peta de um lado e Jonas irritado do outro, comendo aperitivos, conversando sobre os casais e a decoração, conhecendo o novo peguete de Kevin e dançando um pouco vez ou outra. Kevin tinha saído do meu pé por hora, empolgado com o garoto que a muito custo resolveu vir ao baile. Ele também estudava na escola, mas por motivos óbvios, achava que o baile não era lugar pra ele. O que o convenceu foi a foto que Kevin lhe mandou, o cartão de votação de rei e rainha do baile.

    Eram quase nove horas quando Lorena subiu ao palco, deu batidinhas no microfone e agradeceu pela banda. Nossa mesa correu pra chegar até a pista de dança lotada, os alunos ainda conseguiram abrir espaço pra nós duas que concorremos. Abracei Heli pela cintura, com as nossas se encostando.

   Eu não tinha expectativa nenhuma sobre aquilo, o dia estaria perfeito com ou sem aquela tiara de plástico idiota, eu não ligava, Heli sim. E quando os tronos reais foram carregados pra cima do palco, seus olhos brilharam de euforia.

   —Acha que podemos ganhar? — Ela perguntou.

   —Você já é uma rainha.

   —Ai, que papo furado, tô falando sério! Sim ou não?

   Eu devia dizer a verdade, mas adorava ver Heli tão animada com alguma coisa. Puxei ela mais perto, pra sussurrar em seu ouvido.

   —Não temos concorrentes aqui.

   Feliz com a resposta, ela me puxou pra um beijo.

   —Vocês se divertiram? — Lorena perguntou, todo mundo urrou um sim — Queria agradecer a todo o comitê que ajudou e sem mais delongas… Nosso rei e rainha do baile do inverno de 2017 são…

   Dolorosamente, Lorena recebeu um envelope preto do presidente do Grêmio e mais lentamente ainda, ela rompeu o selo e abriu o envelope. Lutei contra meus próprios olhos e os fechei, ouvindo a resposta das horríveis caixas de som espalhadas pelo lugar.

   Cada uma delas ressoava o nome dela e o meu.

   Assisti como um sonho todos olhando pra gente, surpresos, felizes, enquanto uma maldita luz era jogada em nossa cara, de modo a nos dar destaque. Uma emoção inesperada tomou conta de mim e quando percebi estava tão animada quanto Heli, abraçando-a pela cintura enquanto nossos sorrisos se espelhavam.

   Foi em quem a puxei pela mão, em direção ao palco, cercada de palmas e adolescentes que abriam espaço pra passarmos. Lorena, gritava empolgada, dizendo que era a primeira vez que coroava duas rainhas e a banda tocava alguma coisa enquanto seguíamos nosso caminho pra coroação.

    Acho que menosprezei o concurso por não acreditar que venceriamos, era só uma coisa idiota não era, então porque estava tão animada? Eu não conseguia conter o sentimento, só parei de andar quando alcançamos as escadas. Kevin tinha feito uma maratona de filmes envolvendo bailes de escola dando errado e não pude evitar olhar acima dos "tronos" pra ver se lá não havia nenhum balde com sangue de porco pendurado.

   Quando olhei pra Heli, ela fazia o mesmo. Ela riu pra mim quando percebeu que eu fazia a mesma coisa.

   —Não acredito que ganhamos — Ela disse.

   Tampouco eu, diria, mas ela não me escutaria. Dei um passo pra trás e deixei que ela subisse primeiro, Heli ergueu as saias até os joelhos e passou a subir os degraus. Eu sabia que eram firmes porque eram feitos de madeira sólida, acoplados ao palanque que esse sim, aguentava muito mais. Haviam instrumentos e caixas de som sobre ele, então eu não seria problema.

    Heli foi a primeira a receber os prêmios. Um belíssimo buquê de rosas vermelhas que encheu meu nariz pela fragrância e uma faixa branca onde lia-se "Rainha do baile de 2017".

O teste da Beta - FinalizadoOnde histórias criam vida. Descubra agora