26. Reunião

945 66 66
                                    

S/N Gray

Acordei com o barulho de batidas na porta. Olhei para o lado e Tom estava com o cenho franzido, ainda sonolento.

Alguns segundos depois e mais uma vez escutei o som da madeira sendo socada, o monitor bufou. Alguém realmente queria conversar com os garotos.

Notei uma movimentação do outro lado do quarto e pude ver Lestrange levantando da cama assustado, em seguida olhando para nós.

Os olhos do garoto se arregalaram e ele ficou parado alguns segundos nos encarando, sem reação. Eu escondi o meu rosto atrás do corpo do monitor, que fez cara de poucos amigos para ele. Rapidamente o garoto pareceu voltar a si, caminhando a passos desajeitados até a porta.

– Mas que porra? São oito da manhã! - Reclamou.
– Bom dia, Lestrange. - Reconheceria a voz debochada de Malfoy de longe.
– O que você quer?
– Falar com o monitor chefe.
– Ele... está ocupado. - O garoto falou rápido - Fale o que está acontecendo e eu digo a ele.

Eu imaginava a careta desgostosa que Lucius estaria fazendo. Ele odiava ser contrariado.

– O monitor chefe. Agora. - Malfoy exigiu. Típico.

Lestrange suspirou e voltou a entrar no quarto. E para a minha infelicidade, Tom já estava de pé, vestindo sua calça moletom.

Ele caminhou a passos pesados até a porta e a abriu, dando visão total do quarto. O loiro imediatamente pousou seus olhos cinzentos em mim, sem disfarçar sua feição curiosa.

– Queria me ver, Malfoy? - A voz do garoto soou mais grave que o normal.
– Acho melhor você vir até a sala comunal comigo.
–E por quê?
– Parece que alguém se divertiu muito noite passada - Lucius desviou brevemente seu olhar até mim, risonho - e andou deixando algumas coisinhas para trás. Recomendo você vir comigo.
– Lestrange pode cuidar disso. - Riddle respondeu impaciente. O outro estreitou os olhos.
– Tudo bem... - Malfoy fez menção a ir embora, mas voltou - A propósito, se não estou enganado, isso pertence a você.

O loiro estendeu a mão até Riddle, lhe entregando algo. O monitor analisou rapidamente o objeto brilhante em suas mãos, conferindo se realmente o pertencia.

Forcei minha vista e percebi ser seu distintivo de monitor chefe. Tom cerrou a mandíbula e olhou torto para o garoto, que devagar deu um pequeno passo para trás. Eu não estava entendendo nada.

– Vou me vestir e te encontro na comunal. - Lucius sorriu vitorioso ao escutar essa resposta. Logo, o rapaz sumiu pelo corredor.

O monitor voltou para dentro do quarto, colocando seu distintivo em cima da pequena escrivaninha. Caminhou até o armário onde suas roupas estavam perfeitamente dobradas e vestiu uma camiseta.

Com um pequeno movimento de cabeça para Lestrange, o garoto entendeu o recado e saiu do cômodo. Ficamos apenas eu e Riddle.

Tom se aproximou da cama e tocou seus dedos frios em meu rosto. Ele o analisou por alguns segundos, e depois balançou a cabeça em negação.

– Você ainda vai me meter em muita confusão, não é, Gray? - Perguntou pensativo, com os olhos semicerrados.

Mas antes que eu pudesse questioná-lo sobre essa frase, ele saiu do quarto, me deixando sozinha com meus pensamentos.

Xxx

Agora eu finalmente estava de banho tomado, vestindo minhas próprias roupas e esticada em minha própria cama.

Mais cedo, cogitei esperar pela volta do monitor em seu dormitório, mas ele estava demorando muito, e eu não ficaria a manhã inteira lá.

Então, agarrei minhas roupas amarrotadas, joguei minha capa por cima dos ombros e atravessei a sala comunal tentando passar despercebida. O que foi fácil, já que estava um murmúrio sem fim por ali.

Me espreguicei em minha cama, que ainda estava arrumada por eu ter passado a noite fora. Agora após o banho, eu via as coisas com mais clareza.

Em questão de horas consegui brigar com James, descobri coisas que eu jamais imaginaria sobre Sirius, e por último, transei com Tom. Foi uma noite e tanto.

– Hmmm... - Escutei um murmúrio sonolento - Bom dia.
– Bom dia, Cissa. - Ela coçou os olhos e me observou.
– Você não dormiu aqui.
– Definitivamente não.
– Não vai me dizer que dormiu com James... - Ela fez menção de se levantar, mas se jogou na cama novamente.
– Claro que não! - Eu ri - E deixa de ser preguiçosa. Se quiser tomar café, vá se vestir.
– Ugh. - Gruniu - Tá bom, mamãe Gray. - Fiz careta e joguei uma almofada nela, que ia em direção ao banheiro.

Narcissa não demorou muito a se arrumar. Em poucos minutos ela já estava pronta, apenas terminando de pentear os cabelos.

– E então, ainda não me contou onde dormiu. - Ela me encarava pelo espelho.
– Tenho muita coisa para te contar. - Rapidamente a garota se virou em minha direção.
– E o que está esperando?

Xxx

Contei tudo o que consegui para a minha amiga enquanto caminhávamos até o Grande Salão para o café da manhã. Ela, claro, opinava a cada frase que saia da minha boca.

Ao chegarmos, cumprimentamos algumas garotas da nossa sala, e nos sentamos próximas a elas. Elas conversavam euforicamente, mas eu estava preocupada demais com meu café da manhã para prestar atenção, e a loira a minha frente também.

Porém, mesmo entretida com a torta em meu prato, não pude deixar de olhar para a entrada do salão quando as portas grossas de madeira foram empurradas, e em fileira, caminhavam os sete monitores da Sonserina.

Entre eles, obviamente, Tom Riddle. Ele caminhava à frente de todos os outros, deixando clara sua posição de Monitor-Chefe.

Eles foram em direção a mesa dos professores, indo diretamente até o diretor Armando Dippet. Ele se inclinou na direção de Riddle, e o garoto cochichou algo.

Não demorou 10 segundos para que o diretor arregalasse os olhos e engasgasse com um pedaço de torta. Eu quase ri, mas lembrei que algo grave poderia ter acontecido.

– O que será que aconteceu? - Cissa perguntou baixo.
– Eu não faço ideia.

Mas, poucos segundos depois, a voz do diretor ecoou por todo o salão, fazendo todos se calarem. Ele estava com cara de poucos amigos.

"Peço que todos os monitores me acompanhem até a minha sala para um assunto que acaba de chegar até mim."

Ele olhava atentamente para todos os alunos. Após uma pequena pausa, ele continuou.

"E para o restante dos alunos: peço que se encaminhem diretamente para a sua devida sala comunal. Assim que minha reunião com os monitores se encerrar, eles terão uma conversa com vocês."

E assim ele encerrou o aviso. Ainda atordoado, deu a volta na grande mesa dos professores e caminhou a passos rápidos até a porta do salão, sendo seguido pelos monitores das quatro casas que mal tiveram tempo de tomar o café.

Olhei para minha amiga com o cenho franzido. Mas o que diabos teria acontecido agora?

________________________

Oie gente, eu não morri não, viu? kkkkk eu tô aqui sempre acompanhando os comentários ❤️
Sei que demorei pra postar, então obrigada pra quem não abandonou Ambitious, de verdadeee!

E não sei se vcs sabem, mas esse ano a história completou 1 ano! então queria saber se em comemoração (obviamente atrasada), vcs gostariam de um capítulo diferente.
por ex: contando sobre alguma cena que só foi citada por cima, um POV de um personagem diferente, um capítulo mostrando o passado de algum deles, coisas do tipo.

Se vcs acharem interessante podem deixar a ideia aqui que eu faço esse cap especialzinho pra comemorar 1 ano da fic! 💖 enfim, é isso pessu!

Ambitious - Tom RiddleOnde histórias criam vida. Descubra agora