VII

370 43 5
                                    

SeokJin controlava o máximo que podia o impulso de revirar os olhos ou erguer o dedo exigindo silêncio para que pudesse terminar sua leitura para os empregados que andavam de lá a cá, vez ou outra pedindo sua opinião sobre algum arranjo de flores entre outras coisas relacionadas a decoração da casa. Howlley House estava em clima de festa, o baile ocorreria naquela noite enchendo a casa de convidados. Sua mãe estava mais autoritária que de costume lançando ordens aos quatro ventos querendo tudo perfeito para receber o Duque, o filho do marquês e, é claro, o Príncipe, sua maior preocupação; temia desrespeitá-lo de alguma forma.

Jisoo não estava muito diferente, sua irmã ama bailes e queria que em sua casa fosse perfeito. Não parava quieta correndo de um lado a outro vistoriando tudo, bufando sempre que o via foleando seu livro despreocupadamente. Ignorava plenamente o seu olhar julgador.

— Deveria se importar mais.— Murmurou próximo a ele.

— O que disse?— Foleou mais uma página com as sobrancelhas erguidas e bocejos insolente.

— Ya, você deveria se preocupar mais com essas coisas, como se casará com um bom partido agindo dessa forma?

— Basicamente, está me dizendo que não preocupar-me com a direção que uma rosa deva ficar em um vaso de flores, irá me atrapalhar na busca por um bom partido?— Seu ar de ironia deixou a irmã tiririca com sua atitude.

— Está sendo muito infantil e não estou dizendo isso apenas por não querer ajudar, mas também pela forma como trata Sua Graça.

— Rá! Então isso é sobre o Duque de Ocean Sapphire.— Afirmou.

— Não, é sobre você e sua implicância sem cabimento.— Odiava quando Jisoo chamava sua atenção, nesses momentos ela parecia ser a mais velha.

A olhou indignado, finalmente largando o livro.

— Sem cabimento?! Aquele homem é desagradável...

— Você nem tenta conhecê-lo! Se tentasse saberia que o Duque é um homem cheio de surpresas boas e tem um coração enorme.

— Você não sabe nada sobre ele, mal o conhece.— Jogou as mãos para o alto indisposto a prosseguir com o assunto.

— Para de me tratar como se fosse uma boçal, temos a mesma idade! A diferença entre nós é a sua notável imaturidade e dificuldade em manter as pessoas por perto.— A frase saiu pela raiva, mas a expressão de Jisoo mostrava seu arrependimento pelo entendimento de como suas palavras foram cruéis.

SeokJin tentou demonstrar que as palavras não o atingiram como facadas, as pessoas apenas evitam quem é mais inteligente que elas, principalmente alfas arrogantes. Que alfa casaria com um ômega que o questiona? Ele sabia que sua beleza era tudo o que atraía os outros.

Já perdeu a conta de quantas vezes um alfa ou beta perdeu imediatamente o interesse quando mostrou sua didática e capacidade de aprender sobre diversos assuntos com facilidade. Ômegas nessa sociedade só serviam como um troféu a ser exibido, algo que os alfas poderiam se gabar.

— Não diga absurdos.— Tentou conter a vontade de dizer coisas cruéis para Jisoo, pois ela não merecia. Apesar de tudo ela apenas se preocupa com seu bem estar.

— Jin, você afasta qualquer pessoa que demonstra interesse em sua pessoa, ninguém é o suficientemente bom para você.— Jisoo caminhava para deixar suas palavras mais dramáticas.

Queria dizer que ele não era considerado o suficiente pelos outros, não o contrário. O olhar mesquinho do Duque o lembrava de todos os outros que passaram por sua vida, não conseguia vê-lo com bons olhos.

Dear Prince - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora