Magnus foi para o trabalho no dia seguinte, ainda se sentindo confuso e magoado com a forma como Alec o afastou.
Ele nem mesmo respondeu minhas mensagens na noite passada. Espero que ele esteja bem. Eu só queria saber o que aconteceu. Aquela mulher que vi saindo da sala dele pode ser qualquer pessoa. Uma série de coisas podem ter dado errado. Talvez seja algum problema de negócios. Alexander tem trabalhado arduamente para lançar um novo marketing e garantir suas patentes. Talvez algo tenha acontecido. Mas eu gostaria que ele me deixasse apoiá-lo. Ele não precisa mais fazer isso sozinho.
Magnus virou um corredor em direção à sala de Alec e viu a secretaria dele. Ela abriu um sorriso sem graça quando o indonésio perguntou por ele.
— Ele ainda não chegou e não há nada marcado na sua agenda... talvez ele esteja dando um tempo extra na academia. Você sabe como ele é. – A mulher disse. – Quer deixar uma mensagem para ele?
— Certo. Diga a ele para passar na minha sala quando tiver um minuto.
— Por algum motivo de trabalho, ou é um assunto pessoal?
— Qualquer um, desde que ele faça isso o mais rápido possível.
— Acho que se tratando de você, não faz diferença, Magnus. Eu poderia avisar que você quer que ele lustre o chão e ele me faria cancelar todos os compromissos. – Ela rabiscou em um papel, antes de entrar na sala dele para deixar o bilhete na mesa.
Magnus deu uma olhada na sala dele pela porta. Normalmente a mesa era sempre organizada, mas agora estava uma bagunça, cheia de papéis espalhados.
Alexander Lightwood, o que está acontecendo com você?
🌻🌻🌻
Magnus tentou o seu melhor para se concentrar no trabalho, mas a mente dele continuava vagando de volta para Alec.
No final do dia, Clary foi até à sala dele.
— Olá, Magnus. Está tudo bem?
— Bem, não. Na verdade, não. Alexander ficou irritado ontem, não foi para casa comigo e não tive notícias dele o dia todo. – Magnus passou a mão pelos cabelos, enquanto Clary se inclinava contra a batente da porta. – Você sabe o que está acontecendo? Estou começando a me preocupar com ele. O celular dele parece estar desligado e ninguém sabe onde ele está.
— Ele me enviou um e-mail esta manhã dizendo que não viria e pediu para reagendar a reunião de conselho para o final do mês. – Clary sorriu, tentando levantar o ânimo de Magnus. – Ele não me deu nenhum detalhe, mas ele sabia que iria estar fora, então espero que isso te faça sentir um pouco melhor.
— É, faz sim. – Magnus respondeu, mesmo que fosse mentira. Clary saiu da sala.
Com um suspiro, Magnus terminou a apresentação, antes de ir para casa completamente derrotado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aposta (Malec)
FanfictionMagnus Bane era um homem normal em um encontro catastrófico. Alexander Lightwood era um bilionário seguro de si mesmo, com um lado sádico e malicioso. Isso não seria um problema para Magnus... se aquele moreno de olhos azuis não fosse um puta gostos...