Capítulo 17

2.2K 343 23
                                    


Capítulo 17

Lavínia

Felizmente Rose aceitou vender a padaria, Sunny e eu mergulhamos nos planos de reforma e ocupamos boa parte do tempo na cozinha de casa testando novas receitas e vendo as que precisam ser alteradas. Rose ficou feliz em saber que gostaríamos que ela fosse uma pessoa presente nos negócios, no fim das contas, por mais ansiosa que estivesse para se aposentar e passar um tempo com seu marido, ela ainda queria ser parte do negócio, mesmo não sendo uma presença tão frequente.

Devo dizer que ficar em casa me deu mais chance de ficar perto de Shiloh e de Raphael, que parece muito feliz tendo todos nós em casa. Talvez a possibilidade de eu passar tanto tempo longe dos dois, não me agrade também. Shiloh tem crescido tão rápido e está animado com a escola.

— Talvez esteja faltando um pouco de baunilha nesse chantilly. — Sunny chama minha atenção para o que estamos fazendo.

Estamos trabalhando com a receita de um bolo japonês de morangos, é uma das minhas receitas favoritas e agrada o paladar daqueles que preferem algo suave. Chantilly fresco tem sido a nossa aposta, e ficou muito bom, mas sinto que podemos fazer uma mudança e tornar essa receita ainda mais suave.

— Não sei, por mais que goste do creme de leite fresco batido, acho que poderíamos fazer uma versão nossa. — Explico, voltando para geladeira e olhando os ingredientes, meus olhos focando em uma boa opção. — Que tal isso?

— Não ficaria muito gorduroso no paladar?

— O chantilly também fica, e podemos bater um pouco de clara em neve e misturar na nata, fica mais leve. — Explico.

— Podemos tentar, faremos um jantar com todos os membros da família e pedimos a opinião deles, o que acha?

Aceno.

— Vou bater outro bolo, colocamos os dois na mesa e o que eles escolherem entra no cardápio.

Reúno os ingredientes para fazer outra massa, bato primeiro as claras em neve com uma pitada de sal, ela ajuda a estabilizar, quando está no ponto certo, vou adicionando o açúcar e intercalando com as gemas. Terminando esse processo, peneiro a farinha de trigo junto com o fermento, adiciono a baunilha, uma colher de água e três de azeite, misturando com delicadeza, e coloco no forno.

Enquanto a massa assa, preparo os morangos com uma colher de açúcar e água, a água que soltar da fruta irei usar para umedecer a massa. O próximo passo é bater as claras em neve com duas colheres pequenas de açúcar, em seguida separadamente bato a nata com a mesma quantia de açúcar, quando está pronta, vou incorporando as claras.

— Aqui, prove. — Entrego para Sunny uma colher.

Assisto na expectativa de ver sua reação ao sabor.

— Tem razão, fica mais leve assim. — Concorda.

Raphael entra na cozinha assobiando, ele estava malhando na academia nos fundos da casa, um lugar a qual não faço muita questão de me familiarizar. Ele está sem camisa, suor escorrendo por seu peito, enquanto caminha em nossa direção, dá um beijo na testa de sua mãe e me puxa perto dele. Tento me afastar, não sendo uma fã de entrar em contato com suor.

Rindo da minha tentativa de me afastar, ele me beija.

— Sua boca tem um gosto bom. — Murmura quando nos afastamos.

— É a receita que estamos tentando.

— Não, é o seu gosto. — Pisca.

— Você me sujou, agora tenho que trocar de avental. — Reclamo.

Amor DominanteOnde histórias criam vida. Descubra agora