Capítulo 18 - A despedida

14 3 0
                                    

Mateus percebeu que Henrique estava se aproximando e o encarou sem medo.
- Posso saber o que está acontecendo aqui? - disse Henrique já abraçando a cintura de Isa.
- A gente só estava conversando. Aconteceu alguma coisa? - disse Isabela sem entender.
Mateus continuou ali, mesmo vendo Henrique irritado.
- A gente estava conversando como bons amigos, você está vendo o que não tem. - disse Mateus calmo.
- Eu já percebi o jeito que você olha pra minha mulher e eu não estou gostando disso. Vai procurar uma mulher solteira, tem um monte aqui. - disse Henrique muito irritado.
- Calma amor! Você está imaginando coisas, era só uma conversa entre colegas de trabalho. Vamos sair daqui e conversar melhor.
- Peço desculpas se fiz algo que você não gostou. Eu jamais ia dar em cima de uma mulher comprometida. - disse Mateus.
Henrique não queria ouvir nada e em um impulso de raiva, deu um soco em Mateus que foi direto ao chão. Começou a gerar tumulto e alguns seguranças se aproximaram e afastaram Henrique dali.
Isabela estava surpresa com o ciúme do amado, geralmente ele não tinha esse tipo de atitude.
Mateus se levantou e foi conversar com Isabela.
- Eu acho melhor deixar vocês dois sozinhos. Me desculpa se eu fiz algo que você não gostou. - disse Mateus.
- Você não fez nada Mateus. O Henrique está chateado, que vamos ter que ficar distantes, não precisa pedir desculpas. Eu vou comversar com ele e vai dar tudo certo.
Henrique estava com alguns amigos, quando Isabela se aproximou e o chamou pra conversar.
- Eu não gosto desse tipo de cena por causa de ciúmes. O que deu em você pra bater no Mateus? - disse ela irritada.
- O cara vive babando em cima de você e eu tenho que aceitar uma coisa dessas? Parece que você gosta do jeito que ele está flertando, se aproximando e dando uma de amigo. - disse ele nervoso.
- Você está vendo algo que não existe. Eu e ele somos apenas amigos, não gosto desse tipo de cena. Isso estragou a nossa noite. - disse ela brava.
- Me desculpe amor! Quando eu vi ele perto de você, fiquei com raiva. Está sendo muitos difícil viajar e saber que terá vários caras te paquerando. Eu não vou poder fazer nada, porque estarei longe. - disse ele pegando na mão dela.
Henrique deu um abraço em Isa, que aos poucos foi amolecendo. Os dois ficaram um tempo abraçados. Logo mais eles teriam que se despedir e isso estava fazendo eles sofrerem.
Mateus percebeu que não era bem vindo ali e foi embora. Mas sabia que não seria tão difícil conquistar Isa, ela era o tipo de mulher que ele admirava. Uma mulher linda, inteligente e muito carinhosa. Percebeu que ela seria a esposa ideal, pra ele um grande homem tinha que ter uma excelente mulher ao seu lado.
Henrique e Isa foram para o apartamento dele e já entraram se beijando com paixão. Ele rapidamente deitou ela no sofá e continuaram se beijando com muita intensidade. A cada beijo ele passava a mão em todo corpo dela, fazendo ela suspirar com o seu toque. Ele beijou o pescoço dela e foi descendo aos poucos, beijando cada parte do corpo dela, que arranhava as costas dele com vontade.
Com muita rapidez ele tirou a roupa dela e trocaram beijos apaixonados. Ela tirou as roupas dele rapidamente e ficou em cima dele. O clima estava esquentando aos poucos e eles não tinham pressa de se amar. Eles começaram a fazer amor bem devagar, queriam curtir cada momento juntos. Ele se movimentava devagar, ela gemia e arranhava suas costas. Eles trocavam beijos e se amavam ao mesmo tempo, Henrique beijava o pescoço dela com paixão. Quando ele começou a se movimentar rapidamente, ela se entregou com mais vontade. Os dois chegaram ao clímax juntos e ficaram deitados agarradinhos.
- Eu te amo tanto Isa! Seria perfeito ter você juntinho de mim lá na Itália. Promete que vai me visitar quando der? - disse ele beijando o pescoço dela.
- Eu também te amo! Achei que não ia mais amar ninguém, mas você chegou e foi me conquistando aos poucos. Quando der eu irei pra lá, mas não posso te dizer o dia exato. - disse ela abraçada com ele.
Os dois trocaram alguns beijos e dormiram de conchinha.
O dia da despedida havia chegado e os dois estavam muito emocionados. Isa conseguiu remarcar algumas sessões no hospital e levou Henrique ao aeroporto. Eles queriam aproveitar todos os momentos que podiam ficar juntos, pois não sabiam quando iriam se ver pessoalmente.
- Eu te amo e quero fazer dar certo nosso relacionamento. - disse ele a abraçando forte.
- Eu também te amo! Vamos tentar e ver como vai ficar. Vai ser difícil ficar tão longe de você. - disse ela começando a chorar.
Os dois conversaram um pouco e acabaram chorando com a despedida. Eles deram um longo beijo e deram o último abraço, antes de Henrique embarcar no avião. Quando os dois se separaram, sentiram uma tristeza muito grande, mas já sabiam que não seria nada fácil. Ele sentou na poltrona e resolveu ler um livro pra esquecer um pouco a tristeza.
Isa chegou no hospital bem abalada e os colegas logo perceberam. Mateus achou legal chamar ela pra almoçar, pra ela se distrair um pouco.
Ela estava refletindo sobre sua vida e escutou alguém bater na porta.
- Pode entrar! - disse prontamente.
- Oi Isa me desculpe se estou incomodando, você quer almoçar comigo? - disse ele amigável.
- Oi Mateus! Você não está me incomodando. Hoje eu não estou muito bem, não serei uma boa companhia pra você. - disse ela triste.
- Eu sei que você está muito triste, mas você precisa se animar. Conheço um restaurante bem moderno e acho que você vai gostar. - disse ele a olhando.
- Deixa pra outro dia, hoje acho que vou comer no refeitório mesmo. Não estou animada pra sair. - disse ela.
- Então tudo bem. Mas vou manter o convite, se mudar de ideia pode me falar. Eu só vou almoçar daqui há 1 hora. - disse ele saindo da sala dela.
Quando estava perto de dar o horário do almoço, ela resolveu aceitar o convite dele. Achava que não tinha nada demais, almoçar com um amigo.
Mateus sabia que um dia, ela o veria não só como amigo, mas como um namorado ou até marido.

O amor supera tudo?Onde histórias criam vida. Descubra agora