Capítulo 19 - Amizades florescendo

21 3 2
                                    

Isabela estava sofrendo muito com o namoro à distância. A amizade com Mateus estava fazendo muito bem a ela. No horário combinado ele passou na sala dela e foram almoçar.
Os dois conversaram bastante e ela estava conseguindo se abrir com o novo amigo.
O momento mais difícil pra ela, era quando chegava a noite e ela ficava pensando no Henrique. Eles se falavam bastante por vídeo chamada, mas não era a mesma coisa de terem um contato pessoalmente.
A semana tinha passado bem rápido e já tinha chegado sexta feira.
Mateus resolveu chamar Isabela pra sair, estava com esperanças que ela aceitasse. Depois do almoço resolveu ir conversar com ela.
- Vamos dar uma saída e se divertir um pouco hoje? - disse ele a encarando.
- Estou bem cansada hoje. Vamos deixar pra outro dia. - disse ela calmamente.
- Conheço um lugar muito legal! A gente pode dançar e conversar um pouco. Estou achando você muito desanimada. - disse ele pegando na mão dela.
- Acho melhor a gente sair amanhã. Hoje só quero chegar em casa e descansar. - disse ela o encarando.
Ele deu carona pra ela e ficou de buscar ela no dia seguinte para saírem juntos.
Isabela conversou com o Henrique por chamada de vídeo e estavam combinando de se encontrarem pessoalmente. Estava sendo difícil manter o namoro a distância, mas os dois estavam se esforçando bastante.
Henrique já tinha feito amizades no hospital e também despertado o interesse de uma colega em especial. Giovana era muito determinada e lutava sempre pelo que queria, quando ela viu Henrique o achou lindo e perfeito. Ela tinha o sonho de construir uma família e ele parecia ser o candidato ideal para isso. Depois de pensar muito, resolveu chamar ele pra sair, mesmo sabendo que ele tinha uma namorada no Brasil.
Henrique estava em sua sala, quando bateram na porta.
- Pode entrar. - disse ele tranquilo.
- Posso conversar com você? - disse Giovana.
- Claro que sim! Pode sentar. Em que posso te ajudar? - disse ele.
- Estava pensando que a gente podia dar uma saída hoje, estou te achando desanimado. - disse ela o encarando.
- Hoje eu estou tão cansado. Mas você tem razão, preciso dar uma saída mesmo. Conhece algum lugar legal? - disse ele se animando.
- Eu conheço vários lugares. A gente podia fazer um tour, tem uma rua com vários restaurantes legais. Hoje eu serei a sua guia. - disse ela sorrindo.
Os dois voltaram a trabalhar e estavam animados pra sairem juntos.
Isabela chegou em casa e foi direto para o chuveiro. Estava com saudade de Henrique e resolveu ligar pra ele depois. Após o banho ela deitou um pouco no sofá e resolveu pedir algo pra comer. O celular de Henrique tocou algumas vezes e ele atendeu.
- Oi amor! Como você está? - disse ele animado.
- Eu estou bem e você? Estava aqui lembrando da gente junto. - disse ela emocionada.
- Estou bem também. Eu sempre lembro da gente, esse mês dou um jeito da gente se ver. - disse ele feliz.
De repente Isabela escutou a voz de uma mulher, falando com ele toda carinhosa e ficou nervosa.
- Onde você está? Quem é essa mulher falando com você? - disse Isabela brava.
- É a Giovana, uma colega de trabalho. Viemos jantar aqui em um restaurante, ela está me mostrando a cidade. - ele disse calmo.
- Então já está de amiguinha aí? Depois reclamou que eu estava conversando com o Matheus aquele dia. - disse ela nervosa.
Isabela ficou com tanta raiva que desligou o celular. Henrique retornou a ligação, mas sem sucesso, porque ela não atendia.
No momento da raiva, ela chamou Matheus pra assistir um filme e ele rapidamente aceitou.
Henrique estava sentindo que as coisas com Isabela poderiam se complicar, mas não queria demonstrar pra Giovana e seguiram jantando normalmente.
Finalmente Matheus estava sentindo a amiga mais flexível e achava que logo teria sua chance.
Isabela colocou um vestido florido de comprimento curto, estava fazendo muito calor. Ela sabia o que poderia acontecer nesse encontro, mas mesmo assim resolveu arriscar e convidar o amigo.
Matheus levou um vinho e os dois pediram algo pra comer. Estava surpreso com o convite e questionou a amiga.
- Confesso que não esperava por esse convite. Você mudou de ideia assim tão rápido. - disse ele confuso.
- Depois que eu tomei banho e descansei, achei legal a gente conversar e ver um filme. Só não queria sair de casa, quero ficar aqui hoje quietinha no meu canto. - disse ela o encarando.
- Eu amei o convite! Pode me convidar que eu sempre vou aceitar. Você vai gostar desse vinho, tem o equilíbrio no doce, só não pode exagerar também.
Os dois começaram a tomar o vinho e a conversarem sobre a vida deles, preferiram esperar a comida chegar e depois assistir o filme.
Em um determinado momento começou a rolar um clima e Isabela se afastou.
- Matheus acho que a gente não deve confundir as coisas. Eu gosto muito da sua amizade. - disse ela sendo sincera.
- Eu peço perdão! Quando vi já estava quase te beijando. Eu gosto muito da sua amizade também e não quero estragar isso. - disse ele recuando.
A comida chegou e eles jantaram tranquilamente. Aquele clima aos poucos foi acalmando e após o jantar foram assistir o filme. Eles se divertiram bastante e comentaram o final do filme.
Henrique e Giovana comeram em uns três restaurantes e depois resolveram caminhar pela cidade. A noite estava muito bonita e não estava muito frio. Os dois estavam se dando muito bem e estava começando a surgir uma amizade sincera.
- Quero te agradecer pelo convite! Eu estava precisando mesmo sair um pouco. - disse ele sorrindo.
- Eu vi que você estava tão desanimado e resolvi te animar um pouquinho. Se quiser podemos sair amanhã, pra dançar um pouco. Tem umas baladas muito boas aqui. - disse ela bem animada.
- Vai ser legal! Não quero mais ficar preso em casa. Preciso me divertir também, você está sendo uma ótima amiga.
Giovana olhou pra ele e não gostou de ouvir aquilo. Mas sabia que logo ia conseguir conquistar ele. Tudo quando era difícil, ela valorizava mais.
No momento que Mateus foi se despedir de Isabela, sem querer acabou beijando o canto da boca dela e isso acabou o deixando sem graça. Ele se desculpou e foi embora rapidamente. Isabela ficou observando ele ir embora no carro do Uber. Ela sabia que seria difícil manter o relacionamento a distância, tendo um amigo tão presente em sua vida.

O amor supera tudo?Onde histórias criam vida. Descubra agora