Capítulo 8 - Amizade colorida?

23 5 0
                                    

Bianca e Fernando voltaram do mar e encontraram Isabela e Henrique no maior papo. O dia estava maravilhoso e eles queriam aproveitar. Estavam preparados pra passar o dia todo na praia, levaram bastante bebida na bolsa térmica. Como os dois voltaram do mar, Isabela resolveu dar um mergulho e convidou Henrique, que rapidamente cumprimentou os dois e foi atrás da amiga.
- Vamos ver quem chega primeiro? - disse Isabela correndo bastante.
- Eu deixo você ganhar. Sou muito bonzinho. - disse Henrique rindo.
Ele agarrou a amiga por trás e ficou abraçado com ela. Isabela se soltou dele e entrou no mar. O amigo entrou junto e ficaram jogando água um no outro, eles estavam se divertindo muito. Bianca e Fernando estavam sentados na cadeira, só observando os dois.
- Esse gringo ainda vai dar dor de cabeça pra minha irmã. Eles já estão totalmente envolvidos, um com o outro. - disse ela preocupada.
- Isso é coisa da sua cabeça. Eles só são bons amigos. Sua irmã não curte homens brancos. - disse ele tranquilo.
- O sentimento nem sempre escolhe raça. Eles tem uma amizade muito forte e pode virar amor. Claro que não quero eles juntos, mais tarde vou conversar com ela.
Os dois ficaram curtindo o sol e a brisa do mar. Enquanto Isabela e Henrique estavam tomando um bom banho de mar.
O dia passou rápido e os quatro foram almoçar. O almoço foi tranquilo e eles conseguiram engatar um bom papo. Fernando e Henrique falaram das suas profissões e Bianca e Isabela também. Henrique se ofereceu pra pagar a conta e mesmo relutando um pouco, Fernando acabou aceitando. Os quatro se despediram e Henrique chamou Isabela para o seu apartamento, no começo ela não queria muito aceitar, mas queria sua vida mais leve. O convite foi pra assistirem um filme, eles chegaram no apartamento e cada um foi tomar seu banho. Henrique deixou Isabela tomar primeiro e foi ajeitando o quarto pra assistirem o filme. Os dois pediram uma pizza e foram assistir o filme. Isabela estava um pouco cansada e acabou cochilando no meio do filme, quando a pizza chegou, Henrique acordou ela pra eles comerem.
- A pizza está maravilhosa! - disse ela saboreando.
- Eu sempre peço nessa pizzaria. É a melhor da região. - disse ele comendo.
- Eu gostei bastante de passar o dia com você. Fico feliz que a gente ainda consegue manter a nossa amizade. - disse ela o encarando.
- Eu não sabia que amigos se beijavam. - disse ele rindo.
- Você não esquece aquele beijo, mesmo tendo beijado tanta gente? - disse ela.
- Mas nenhuma delas é você. Eu sinto a sua falta, quando você está longe. - disse ele a olhando.
Isabela ficou sem graça e achou melhor não responder. Já era bem tarde e os dois resolveram dormir, ele propôs tomarem uma cervejinha primeiro. Os dois estavam trabalhando muito e precisavam relaxar um pouco. Eles estavam sentados na cama, Henrique foi se aproximando mais dela e seus corpos ficaram colados. Ela aceitou a aproximação e ficaram conversando por um tempo.
- Acho que sua irmã não gosta de mim. Ela queria você com um negro. Ela tem preconceitos igual você. - disse ele irônico.
- Minha família toda é assim. Eles não aceitam brancos. - disse ela
- Na minha família tem os racistas, os que aceitam muito bem e os que não tão nem aí. Acho isso uma besteira, o que importa é o amor. - disse ele.
- É tudo muito complicado. Mas independente de tudo, você é o meu melhor amigo e isso nunca vai mudar. Você me promete, que sempre vai me apoiar? - disse ela o encarando.
- Prometo! Eu sempre vou estar aqui pra te ajudar. - disse ele firme.
Os dois ainda conversaram mais um pouco e acabaram adormecendo. No decorrer da noite, eles acabaram dormindo de conchinha.
No dia seguinte acordaram bem agarradinhos e Isabela ficou bem sem graça.
- Acho melhor eu ir pra casa. A gente acabou cochilando do nada e acordamos assim. - disse ela.
- Não vi nada demais. Nós dois estamos solteiros e não fizemos nada de errado. Se quiser eu te levo em casa, mas primeiro vamos tomar café. - disse ele sr levantando.
Os dois tomaram café e foram pra casa dela. Henrique fez questão de levar ela no portão e antes que ela entrasse lhe deu um selinho.
- Você ainda vai ser minha. Nossos caminhos não se cruzaram por acaso. - disse ele rindo.
Ela deu um beijo no rosto dele e entrou no portão. Tudo estava muito confuso e ela tentava fugir de todo jeito, mas sabia que uma hora eles iam acabar ficando juntos. O que deixava ela mais preocupada, era a reação de sua família. Entrou em casa e checou as mensagens no celular, tinha algumas do Rodrigo. No fundo ela sabia que seria muito mais fácil namorar com o Rodrigo, nas mensagens ele dizia que estava com saudades e perguntou quando iam se ver de novo. Ela leu com calma e respondeu rapidamente, achou interessante marcar um encontro de casais, iria chamar a irmã e o cunhado pra irem em um barzinho com música ao vivo, ela sabia que a irmã adorava lugares assim. Isabela mandou a mensagem e rapidamente Rodrigo respondeu que topava, agora só faltava ela confirmar com a irmã e o cunhado.
No dia seguinte Henrique pediu pra conversar com ela logo cedo, mas o dia tinha sido muito corrido e ela só teve tempo após o expediente. Ele pediu que ela entrasse no carro dele, pra conversarem com mais privacidade. Ela já imaginava que a conversa não seria nada fácil.

O amor supera tudo?Onde histórias criam vida. Descubra agora