Os amigos de Henrique estavam chamando ele para ir embora, no dia seguinte eles combinaram de ir cedo pra praia. Ele deu uma olhada pra Isabela e depois foi embora com os amigos.
Bianca achou a irmã estranha e ficou preocupada.
- Você esta bem irmã? Está com uma cara assustada. - disse Bianca.
- Aquele cara idiota que chegou em você, deu em cima de mim. Me encostou na parede e ia me beijar a força, na hora empurrei ele e sai fora, mas o infeliz ia vim pra cima de novo, tive sorte que apareceu um cara e brigou com ele, nisso o idiota saiu fora correndo. Fiquei assustada que acabei nem agradecendo o cara, olhei depois pra ver se via ele, mas o vi saindo com os amigos. - disse Isabela um pouco assustada.
- Nossa que cara idiota! Teve a coragem de mexer com você. Se eu tivesse lá ele ia ver. Pelo menos esse cara te ajudou, ainda existe homens que prestam. E como esse cara era? - disse Bianca curiosa.
- Ele parecia ser gringo. Era loiro dos olhos claros e tinha um sotaque de estrangeiro. Aqui no Rio sempre aparece esses gringos.
- Nossa sério? Podia ser um preto de respeito né! Esses branquelos gostam de dar uma de heróis. Mas pelo menos te ajudou, porque muito homem não faz nada nessas horas.
Fernando deixou Isabela em casa e foi com a noiva no seu apartamento, eles passavam o final de semana no apartamento dele, estavam planejando o casamento para o próximo ano.
Isabela chegou em casa e ficou pensativa com o que tinha acontecido. No dia seguinte planejava ir na praia com a irmã, pra relaxar um pouco. Depois de um tempo conseguiu dormir.
Henrique estava intrigado com a mulher que ajudou, foi tudo tão rápido que nem deu pra conversarem. Ela não era o seu tipo, sempre namorou mulheres loiras de olho claro, mas achou ela bonita, mesmo sendo fora do seu padrão. Pensou que talvez o acaso fizesse eles se verem de novo. Foi dormir logo, pra conseguir acordar cedo no dia seguinte.
O sábado amanheceu bem ensolarado e as pessoas lotaram as praias. Henrique e os amigos estavam bem animados, queriam conhecer alguém na praia.
Bianca e Fernando foram buscar a irmã, pra irem juntos pra praia. Ela sempre fazia de tudo pra animar a irmã, depois de terminar o noivado, ela tinha ficado muito triste e evitava sair de casa. Então sempre que podia, chamava a irmã para passear. Fernando gostava muito da companhia da cunhada e não se importava de irem todos juntos. Eles cantaram no carro e rapidinho chegaram na praia. As duas irmãs já foram logo dar um mergulho e deixaram Fernando olhando as coisas.
Henrique e os amigos foram jogar vôlei e a bola acabou saindo do campo improvisado. Quando ele foi pegar a bola, se deparou com a mulher da balada, por coincidência a bola caiu nos pés dela.
- Eu lembro de você! Da balada de sexta. - disse ele a encarando.
- Verdade você me ajudou. Queria te agradecer, mas depois olhei e você estava indo embora. Muito obrigada pela ajuda, aquele cara era um idiota.
- Só fiz a minha obrigação. Não gosto de ver esse tipo de coisa. Preciso voltar para o jogo. - disse ele se afastando.
Os amigos reclamaram da demora de trazer a bola. Henrique rapidamente voltou paravo jogo.
O dia estava maravilhoso e todos estavam se divertindo. Isabela ficou na cadeira, só observando o mar. Enquanto Bianca e Fernando, jogavam água um no outro.
Henrique já estava indo embora e antes resolveu ir conversar com ela.
- Eu já estou indo embora, desculpa te incomodar. - disse ele firme.
- Você não está incomodando. Eu logo mais vou também. - disse ela.
- Me passa o seu número, pra gente conversar mais. Eu gosto de fazer novas amizades. - disse ele confiante.
- Passo sim. Eu também gosto de fazer novas amizades.
Ela anotou o número no celular dele e os dois se despediram com um beijo no rosto. Nesse momento Bianca e Fernando chegaram, para eles irem embora. No caminho os três conversaram bastante e rapidinho chegaram no apartamento das duas. Eles resolveram pedir comida pro jantar e ficaram conversando e dando muita risada.
O domingo passou voando e já era segunda feira. Isabela estava ansiosa com o trabalho, primeiro dia nunca era muito fácil. Ela entrou no hospital e se apresentou na recepção. Ela já tinha recebido o crachá e o uniforme para utilizar no trabalho. Pra não perder tempo, ela foi se trocar e conversar com a equipe que iria ajudar ela no primeiro dia. Quando ela estava pegando um chocolate na máquina, teve uma grande surpresa.
- Você também trabalha aqui? - disse Henrique surpreso.
- Hoje é o meu primeiro dia. Espero que dê tudo certo. - disse ela.
- Que legal. Vai dar tudo certo sim. Psicóloga Isabela Oliveira, muito interessante. - disse ele rindo.
- Obrigada pela torcida. Doutor Henrique Manzoni. Você é brasileiro? - disse ela curiosa.
- Eu sou italiano, mas me considero praticamente brasileiro. Apesar que amo muito a Itália. Mas morei muitos anos aqui no Brasil. Você tem algo contra os gringos? - disse ele a olhando fixamente.
- Nada contra gringos. Achei seu sotaque diferente. Preciso voltar para a sala, depois nos falamos. - disse ela se afastando.
Henrique não entendia o que estava sentindo, mas sabia que queria conhecer aquela mulher melhor. Ele se sentia muito bem falando com ela e queria muito que a amizade deles desse certo.
Quando Isabela estava indo embora, acabou encontrando Henrique no corredor.
- Você já está indo embora? - disse ele curioso.
- Sim. O dia foi bem agitado. - disse ela o olhando.
- Se quiser posso te dar uma carona. Por hoje encerrei meu expediente.
Ela pensou em recusar a carona, mas estava tão cansada, que acabou aceitando. Aquele horário os táxis e Ubers demoravam muito pra vim. Eles conversaram bastante, acabaram pegando um pouco de trânsito. Ele a deixou em frente ao seu prédio e esperou ela entrar, pra ir embora.
A amizade dos dois estava fluindo muito bem, às vezes voltavam juntos do trabalho e saiam juntos como amigos. A companhia um do outro, se tornava cada dia mais importante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor supera tudo?
RomansaIsabela era uma mulher muito independente e que queria realizar muitos sonhos. Ela gostava muito da sua profissão e se sentia bem em poder ajudar as outras pessoas. Tinha um relacionamento muito bom com a irmã, as duas moravam juntas e eram confiden...