Capítulo 7 - A mentira

32 5 0
                                    

A semana havia passado muito rápido e já era sexta feira. Isabela tinha combinado de sair com Rodrigo e ele ia buscar ela no trabalho. Estava um clima um pouco chato com Henrique, eles estavam almoçando juntos e ele a chamou pra sair algumas vezes, mas ela estava sempre recusando e inventando algumas desculpas. Ele já estava percebendo que ela estava fugindo e colocou ela na parede.
- Você está fugindo de mim? - disse ele.
- Não estou fugindo. Essa semana foi bem cansativa. Hoje vou sair com uns amigos. - disse ela rapidamente.
- Então nosso lance já era? Não significou nada pra você? - disse ele se aproximando dela.
- Eu nunca te prometi nada. Foi bom ter ficado com você, mas não vai passar disso. - disse ela se afastando dele.
- Quer uma carona pra onde você vai? A gente aproveita e conversa um pouco.
- Não precisa. Vão me buscar aqui. Agradeço a carona, fica pra outro dia.
Eles conversaram mais um pouco e Isabela foi esperar Rodrigo no local combinado. Henrique estava desconfiado que ela ia sair com os amigos e resolveu seguir a amiga. Ela estava esperando na esquina do hospital e de repente surgiu um carro prata que parou e abriu a porta pra ela entrar, como o carro tinha os vidros muito escuros, não deu pra ver o motorista. Nessa hora ele lembrou que ouviu ela comentando com a Amanda o restaurante que ela ia conhecer. Henrique pesquisou o nome do restaurante e lembrou que já havia jantado com uma ex lá. Voltou na sua sala pra buscar algumas coisas e foi ver com quem a amiga tinha saído.
Isabela estava muito bonita e Rodrigo estava cada vez mais encantado. Eles chegaram no restaurante e foram encaminhados para a mesa, ele havia feito reserva. Ela achou o lugar muito bonito e aconchegante.
- Aqui é muito bonito. Espero que a comida seja boa. - disse ela sorrindo.
- Eu sempre gostei desse restaurante. A comida é maravilhosa, você vai gostar. - disse ele feliz.
O garçom veio e eles fizeram os pedidos. De repente Isabela viu Henrique entrando sozinho no restaurante e ficou um pouco sem graça. Ia ser chato ele a ver com outro, mesmo que não tinham compromisso. Mas manteve a calma e imaginou que ele não iria falar com ela.
Henrique foi em direção a mesa da amiga e cumprimentou os dois.
- Que coincidência encontrar você aqui Isabela! E o resto do pessoal onde está? - disse ele irônico.
- Que pessoal? Só eu que vou jantar com ela. Acho que você está se confundindo. - disse Rodrigo.
- Eu vou jantar só com o Rodrigo! Você deve estar confuso mesmo.
- Acho que eu devo ter me confundido mesmo. Está bem cheio aqui, acho melhor ir pra outro restaurante.
Henrique se despediu dos dois e voltou para o seu carro com raiva. Já imaginava que a amiga, havia mentido pra ele.

Isabela estava preocupada com a reação de Henrique

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Isabela estava preocupada com a reação de Henrique. Ela percebeu a raiva nos olhos dele, de fato ela tinha mentido para o amigo e isso não era nada legal. O jantar com Rodrigo estava ótimo e os dois tinham muita afinidade. Após o jantar ele a levou no apartamento e acabou rolando um beijo tímido. Ele não queria ir com muita pressa, deu um selinho nela e tocou o seu rosto com carinho.
- Eu adorei o jantar e principalmente a companhia. Podemos repetir? - disse ele a encarando.
- O jantar estava maravilhoso, adorei sua companhia também. Podemos repetir sim. - disse ela.
Os dois deram um beijo suave e ficaram conversando um pouco no carro. Ele a levou até o portão do prédio e se despediram com um selinho. Ele aguardou ela entrar e depois foi embora pra casa.
Quando Isabela foi olhar o celular, viu que Henrique tinha ligado e resolveu retornar a ligação. Mesmo não devendo satisfação pra ele, achava que tinha que ter falado a verdade.
O celular dele deu 3 toques e ele atendeu.
- Oi Isabela! Você mentiu pra mim, estou muito chateado. - disse ele triste.
- Me desculpa Henrique. Eu tinha que ter te falado a verdade, mas você estava querendo sair comigo e fiquei sem graça de falar. - disse ela.
- Era só me falar a verdade, como disse não temos compromisso, mas somos amigos e contamos tudo um para o outro. Me senti enganado por você. Foi tudo bem lá no encontro? - disse ele curioso.
- Pode deixar que não vou mentir mais. Nossa amizade é mais importante que tudo. O encontro foi ótimo, acho que vai dar certo. Sobre aquele lance nosso esquece. - disse ela.
- Eu quero que você me diga isso pessoalmente. Você tem compromisso amanhã? - disse ele.
- Amanhã vou pra praia com minha irmã e meu cunhado. Se quiser pode me encontrar lá. Vamos chegar por volta das 9 horas.
- Combinado então! Te encontro lá amanhã. Vamos conversar bastante.
Os dois se despediram e Isabela ficou intrigada com a conversa. Pelo jeito o amigo era bem insistente e iria ser difícil resistir às investidas dele. Ela gostava de estar com os dois, mas o coração batia mais forte pelo Henrique. Apesar de achar Rodrigo muito interessante e ele ser o homem perfeito pra ela. Na sua vida não tinha ninguém e agora dois homens lindos, que estavam deixando ela bem confusa. Depois de pensar um pouco, resolveu deixar tudo bem claro para o amigo. Tinha que mostrar pra ele, que um namoro entre os dois não daria certo.
O sábado amanheceu com um sol muito gostoso, em dias assim a praia ficava cheia. Bianca estava feliz em passar o dia com a irmã, ela estava dormindo vários dias no noivo e não conseguia ver a irmã com tanta frequência. Os dois buscaram Isabela e foram direto pra praia. Ela ficou cuidando das coisas e a irmã e o cunhado foram dar um mergulho. De repente uma voz familiar chamou seu nome.
- Você veio mesmo! Coloca a cadeira aqui, minha irmã está no mar com meu cunhado. Eu amo a praia, procuro vim sempre que posso. - disse ela sorrindo.
- Eu não ia te deixar aqui sozinha! A praia é maravilhosa mesmo. Na Itália tem praias lindas também. Um dia você vai conhecer. - disse ele a encarando.
Ele estava admirando a beleza da amiga, aquele biquíni verde claro tinha ficado maravilhoso nela. O olhar dele estava perdido nas curvas de Isabela.

 O olhar dele estava perdido nas curvas de Isabela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O amor supera tudo?Onde histórias criam vida. Descubra agora