Capítulo 20 - Reencontro

14 3 0
                                    

Isabela e Mateus sempre estavam saindo juntos, eles conversavam bastante e se divertiam. Não faltava assunto pra eles falarem e com isso Isabela começava a ver ele com outros olhos. Mesmo ainda amando Henrique, era nítido que o namoro deles tinha esfriado com a distância.
Henrique e Giovana tinham se tornado bons amigos, mas ela sabia que com o tempo conquistaria o coração dele.
Henrique estava fazendo de tudo pra voltar para o Brasil e ver a amada. Como ia ter alguns eventos no Brasil, conversou com o chefe e se ofereceu pra representar o hospital. O chefe gostava muito do trabalho dele e permitiu. Ele ficou muito feliz e combinou com Isa de se falarem por chamada de vídeo e assim ele contaria pra ela a grande novidade.
No horário combinado ele a chamou e começaram a conversar.
- Amor tenho uma ótima novidade pra te contar. Finalmente vou conseguir ir para o Brasil. - disse ele feliz.
- Que surpresa amor! Eu não imaginava que você conseguiria vir tão rápido. - disse ela surpresa.
Mateus chamou ela pra falar que o pedido deles tinha chegado e Henrique rapidamente demonstrou ter ficado com muita raiva.
- O que esse cara está fazendo na sua casa? Você não se importa mais com a gente. - disse Henrique indignado.
- Ele veio almoçar comigo! Somos amigos, como já te falei. - disse ela.
- Deixa pra lá o que eu te disse. Só de ver esse cara aí nem quero mais conversar. Outro dia a gente se fala. - disse Henrique desligando a chamada.
Isa ficou chateada com a situação, mas tentou entender o lado de Henrique. Mas não teve culpa, Mateus chamou ela pra almoçar e ela como ia falar com Henrique por vídeo, achou melhor almoçarem em sua casa. O que estragou tudo foi Mateus ter chamado ela e atrapalhado sua chamada de vídeo.
- Me desculpa Isa! Acabei atrapalhando a sua conversa. Se quiser eu vou embora. - disse ele chateado.
- Tudo bem Mateus! Eu e o Henrique estamos brigando bastante ultimamente, mas tudo vai se resolver. Não quero que você vai embora. Vamos aproveitar a comida quente e almoçar.
Os dois apreciaram a boa comida e conversaram um pouco. A amizade dos dois a cada dia ficava mais forte.
Henrique estava muito chateado e resolveu sair pra espairecer a cabeça. Mandou uma mensagem pra Giovana e ela aceitou darem uma volta pela cidade, tinha uns barzinhos abertos e achou legal porque tinham música ao vivo.
Henrique estava decidido que não ia continuar o relacionamento com Isa, os dois estavam sofrendo muito com a distância e ela parecia estar muito próxima de Mateus. Ele estava feliz em conhecer melhor Giovana e poderiam chegar a ter um relacionamento.
Isa resolveu chamar Henrique pra conversarem por vídeo, mas ele não estava respondendo as suas mensagens. Cansada de esperar resolveu ligar pra ele, que não atendeu as ligações.
Henrique estava bebendo com Giovana e não queria falar com Isa, deixou o celular no silencioso. Ele curtiu bastante a noite e depois de deixar Giovana na casa dela, foi direto pra casa.
Henrique mandou uma mensagem pra Isa e combinaram de conversar por vídeo.
- Eu acho que a gente precisa conversar sobre nós. Do jeito que está nosso relacionamento, não está funcionando pra mim. - disse ele
- Eu acho que a gente poderia tentar mais um pouco. Vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente. - disse ela.
- Eu prefiro terminar o nosso relacionamento. Assim os dois ficam livres pra viver o que quiserem. - disse ele magoado.
- Eu não vou insistir se você quer isso. Então vamos terminar o relacionamento. Te desejo sorte na sua vida. - disse ela emocionada.
Os dois conversaram mais um pouco e resolveram continuar amigos.
O trabalho estava ocupando cada vez mais o dia de Isa e isso a deixava mais tranquila. Mateus convidou ela para um show e ela achou legal aceitar o convite.
Alguns dias se passaram e Henrique já havia chegado no Brasil. Ele estava tentando evitar de encontrar Isa, mas ao mesmo tempo ele estava louco para encontrar com ela. Um amigo o chamou para um show e ele aceitou pra sair um pouco.
Mateus queria ir muito no show com Isa, mas estava com uma gripe muito forte e teve que ficar de cama se cuidando.
Isa foi no show com a irmã e o cunhado. Eles estavam se divertindo bastante, os três gostavam muito de dançar. Em determinado momento Isa saiu pra dar uma volta, eles estavam no camarote, tinham uma visão muito boa do palco. A bebida era inclusa, então ela ia aproveitar e provar uns drinks diferentes.
Ela pediu um drink no bar e sentiu alguém tocando o seu ombro, quando virou teve uma grande surpresa.
- Que surpresa te encontrar aqui! Eu até pensei em te chamar para esse show, mas fiquei sem graça. - disse ele.
- Eu já ia vim pra esse show, comprei o ingresso tem um tempo. - disse ela.
O garçom deu a bebida pra ela e Henrique pediu uma cerveja pra ele. Os dois ficaram se encarando por um tempo e continuaram a conversa.
- Você está muito linda! Aceita dançar comigo? - disse ela firme.
- Você sempre com esses elogios! Você está muito lindo também. Vamos dançar um pouco então. - disse ela um pouco tímida.
Henrique envolveu a cintura dela e começaram a dançar um forrozinho bem juntinho. Com aquela proximidade ele conseguia sentir o cheiro de Isa e aquilo estava deixando ele louco. Ele começou a cheirar o pescoço dela e ela percebeu.
- Vai com calma Henrique! Estamos dançando como amigos. Você quis terminar o nosso relacionamento. - disse ela magoada.
- Eu terminei porque você não desgrudava daquele Mateus. Não estava dando certo. - disse ele.
- Então não venha ficar me cheirando agora, vai lá cheirar aquela italiana. - disse Isa saindo com raiva.
Henrique foi atrás dela e a encostou na parede. Os dois ficaram com os rostos muito próximos e podiam sentir a respiração um do outro.
- Fala na minha cara! Que você não sente mais nada por mim? - disse ele a encarando.
Isa ficou sem reação e percebeu que seria difícil resistir, porque ainda amava Henrique.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 22, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O amor supera tudo?Onde histórias criam vida. Descubra agora