Capítulo 11 - Clima tenso

21 3 0
                                    

A semana passou rapidamente e Isabela estava se preparando para o encontro com Rodrigo. Como ela iria com a irmã e o cunhado, pediu que Rodrigo não te buscasse em casa. Bianca estava muito feliz pela irmã, finalmente ela estava dando uma nova chance para o amor e com uma pessoa que parecia ser muito interessante.
Isabela optou por um vestido azul turquesa, com o comprimento um pouco curto. Como iam para um barzinho, esse look era o ideal. Ela deixou o cabelo semi preso e usou uma maquiagem bem leve, não gostava de maquiagens fortes. De fato ela queria impressionar Rodrigo. Quando a irmã a viu, ficou admirada.
- Você está maravilhosa irmã! Ele vai te pedir em namoro, quando te ver. - disse Bianca sorrindo.
- Obrigada irmã! Hoje eu me arrumei pra causar mesmo. Você está maravilhosa também. - disse Isabela feliz.
Bianca estava indo com um vestido florido, com o comprimento curto. Ela gostava de roupas mais ousadas e se sentia muito bem assim. Ainda mais por ser um barzinho, não combinava vestidos muito longos.
Fernando elogiou muito as duas e rapidamente elas entraram no carro. Eles conversaram bem animados no carro. Os três sempre se deram muito bem e Isabela estava feliz com a escolha da irmã.
Os três chegaram e já foram encaminhados para a mesa, pois Rodrigo tinha feito a reserva para quatro pessoas. Rodrigo estava na mesa tomando uma cerveja e cumprimentou todos quando chegaram. Quando ele olhou para o vestido de Isabela, fez um comentário negativo.
- Você não acha esse vestido muito curto? Quer que todos olhem pra você? - disse ele enciumado.
- Eu adoro me vestir dessa forma. E se todos me olharem, não estou nem aí. - disse Isabela firme, sentando no banco.
- Que comentário desagradável Rodrigo! Você queria que ela tivesse vestida como? Isso foi muito machista, nós mulheres nos vestimos como nos sentimos bem. - disse Bianca irritada.
- Calma gente! Vamos nos acalmar, não quero que a noite seja ruim. - disse Fernando.
Rodrigo não gostou de ser repreendido, mas pra não criar confusão, resolveu ficar quieto. Mas não tinha gostado da roupa de Isabela e conversaria com ela em particular depois.
Henrique entrou no barzinho com Sabrina de mãos dadas, quando Isabela viu se irritou de imediato. Ela fez uma cara feia e a irmã percebeu na hora.
O garçom veio na mesa e os 4 fizeram os pedidos. As duas mulheres se levantaram e foram para o banheiro. Fernando e Rodrigo ficaram conversando sobre negócios.
Bianca resolveu dar uma bronca na irmã.
- Que cara foi aquela, quando você vuu o Henrique com aquela mulher! Desse jeito fica difícil irmã. - disse Bianca encarando Isabela.
- Foi automático! Aquela mulher gosta de tacar na minha cara, que está com ele. - disse Isabela com raiva.
- Se você gosta dele, chega nele e fala então. Não concordo com isso e acho que ele não é homem pra você, mas se você sente algo por ele, tem que falar.
- É ciúme de amigo! A gente sempre estava saindo junto e agora não estamos saindo muito. Eu vou dar essa chance para o Rodrigo e seguir em frente. Mas odiei o jeito machista dele.
- Tenta controlar esse ciúme! Se o Rodrigo perceber, não vai aceitar esse tipo de coisa. Achei ridículo ele falar do seu vestido, mas você mostrou que é emponderada e escolhe o que vai vestir. Logo mais ele vai ficar na dele e não vai te encher com esses comentários ridículos.
As duas usaram o banheiro e voltaram para mesa. Os homens estavam conversando bem animados. Após alguns minutos, eles foram servidos pelo garçom. A conversa entre eles estava bem animada, começou a tocar um sertanejo e o pessoal foi pra pista dançar. Eles comeram um pouco e resolveram deixar a dança pra mais tarde.
Henrique estava se divertindo com Sabrina, mas estava com ciúmes de ver a Isabela com outro cara. Depois que eles tiveram a briga na praia, não tinham mais saído juntos e nem se falado direito. Era difícil pra ele ficar sem a amiga e mulher amada. Estava pensando como poderia se aproximar dela naquela noite.
Isabela resolveu dar uma volta, estava achando o papo de Rodrigo muito chato. A irmã tinha ido dançar um pouco com o cunhado, ela aproveitou e foi comprar uma caipirinha no bar, achou melhor dar um tempinho, antes de voltar pra mesa. A fila do bar estava muito grande, achou até bom porque ia demorar mais pra voltar. Ela estava imaginando onde o Henrique tinha sentado, ela estava distraída e sentiu uma mão no seu ombro.
- Oi sumida! Tudo bem? - disse Henrique atrás dela.
- Eu não estou sumida! Estou bem e você? Eu vi você entrar com a Sabrina, mas depois não o vi mais. - disse ela sorrindo.
- A gente está do outro lado do barzinho. A Sabrina gosta dos lugares mais agitados. Ela encontrou uma amiga de infância e eu resolvi comprar alguma coisa, queria conhecer o resto do ambiente também. Muita coincidência te encontrar aqui na fila do bar. - disse ele muito próximo dela.
- Eu pensei que vocês já tinham ido embora. É a cara dela gostar de ambientes mais agitados. Pelo jeito a gente vai demorar uns 20 minutos nessa fila. Vai dar pra conversar muito.
- Eu adoro barzinho, jamais iria embora tão rápido. Essa fila está grande mesmo. Posso pagar sua bebida? - disse ele tocando a cintura de Isabela.
- Se você quiser pagar eu aceito! Confesso que queria muito te encontrar aqui, sinto falta das nossas saídas. E a gente prometeu que sempre seríamos amigos. O Rodrigo está tão chato, só sabe falar do trabalho e de como é elogiado pelo chefe. Estou quase dando um perdido nele e indo embora. Como vim com a minha irmã e meu cunhado, mando uma mensagem pra ela e pronto.
- Eu estava pensando em você, quando te vi na fila do bar. Eu também sinto falta das nossas saídas, das nossas conversas. Eu amo nossa amizade, temos que manter nosso pacto. Esse cara tem um ar de ser chato mesmo, se acha muito pelo jeito. A gente podia sair daqui mesmo, estou um pouco entediado com a Sabrina e ela está lá com a amiga, não vai ligar se eu não voltar. Se quiser dou uma desculpa pra ela e a gente sai.
Isabela pensou um pouco e achou melhor não dar um perdido no Rodrigo, resolveu pegar a bebida e voltar pra mesa. Henrique estava muito afim de ficar com ela aquela noite, ele ainda insistiu pra saírem, mas ela pegou a bebida e voltou para a mesa. Quando ela chegou na mesa, Rodrigo estava bêbado e muito irritado.
- Você acha que eu sou idiota! O que você foi fazer que demorou tanto? - disse ele muito nervoso.
- Eu fui buscar a bebida, não está vendo na minha mão. Eu peguei uma fila muito grande. - disse ela irritada também.
- Não sei porque precisava ir até lá, de vez em quando passa algum garçom e a gente podia ter pedido. Você quis se amostrar mesmo. - disse ele batendo na mesa.
- Eu não vou aceitar que você fale assim comigo. Eu quis ir dar uma volta sim, não vejo problema nisso. - disse ela já alterada.
Isabela ficou tão nervosa que resolveu sair da mesa e ir embora, Rodrigo pegou no braço dela e a segurou forte.
- Está pensando que vai me deixar aqui que nem um trouxa. Você veio comigo, vai voltar comigo. - disse ele com muita raiva.
- Eu não sou obrigada a ficar aqui com um bêbado arrogante como você. - disse ela se levantando e saindo da mesa.
Rodrigo puxou ela pelo braço outra vez e quis beijar ela a força. Nessa hora Henrique viu tudo e já chegou empurrando Rodrigo que caiu no chão.

O amor supera tudo?Onde histórias criam vida. Descubra agora