Capítulo 12 - Sexta-feira, depois da aula I

480 56 54
                                    

Me olhei no espelho do banheiro uma última vez antes de ir para a sala de aula. Eu estava certa, parecia mesmo que eu havia levado um soco bem dado em cada olho, nem a maquiagem havia adiantado. Mas o que eu poderia fazer, não é? Talvez dormir de verdade na próxima vez, mas não garanto nada. Eu não havia dormido quase nada depois de voltar para o meu quarto, no máximo uma meia hora.

Eu realmente falei aquelas coisas para o Imp? Por que eu tinha feito aquilo?! Ao mesmo tempo que me odiava, um pouquinho, por ter falado todas aquelas coisas para Imp, eu estava feliz em saber que ele me apoiava e não me odiava.

Eu não conseguia parar de pensar em Adora e na promessa que eu havia feito a mim mesma que eu mesma entregaria o casaco de Adora para ela, principalmente depois das quase-conclusões que eu havia tido ontem à noite. Pra falar a verdade, eu estava nervosa, tão nervosa que eu chegava a me achar estúpida. Era só eu devolver o casaco, agradecer, e cair fora. Só isso. Mas eu não queria fazer só isso. Eu não sei o que eu quero. Eu não sei o que sinto em relação a Adora e não sei o que ela tem que faz eu me sentir assim, exatamente desse jeito que eu estou me sentindo agora. E eu nem sei exatamente o que estou sentindo agora.

O sinal toca, indicando o começo das aulas de hoje. Balanço a cabeça numa tentativa inútil de afastar esses pensamentos. Eu nem sei por que faço isso. Nunca funciona.

[...]

Minhas pálpebras pesavam de tanto sono, eu não tinha escutado quase nada do que o professor havia falado, mas depois eu pediria a Entrapta ou Scorpia um resumo da aula de hoje.

O sinal do intervalo havia batido a pouco tempo. Eu, Entrapta e Scorpia ainda procurávamos um lugar vazio para nos sentarmos.

O que eu mais queria agora era ir embora. Eu estava cansada, ainda tinha um monte de aulas antes de chegar a hora de ir pra casa e eu ainda tinha que devolver o casaco de Adora, que pretendo devolver no final da aula.

- ...Catra! Catra! - levo um susto quando, do nada, Entrapta bate palmas na frente do meu rosto. Pela sua cara, ela devia estar me chamando a um tempo - Está nesse mundo?

- Desculpa, tô meio desatenta hoje. - falo me sentando em uma mesa vazia que achei, Entrapta e Scorpia se sentam a minha frente.

- Tudo bem, é só que você tá bem quieta hoje, e normalmente, você não é assim.

- É só cansaço, não dormi direito hoje a noite.

- Eu percebi, acho que te vi cochilando umas três vezes hoje na aula. - Scorpia ri.

- Aliás... Sobre isso, não prestei muita atenção na aula hoje, então, depois vocês duas poderiam me dar um resuminho do que o professor falou? - Entrapta aperta os olhos na minha direção - Não quero respostas! Só quero que me digam o que o professor falou, já que não escutei quase nada.

- Eu sempre gravo as aulas no meu gravador. - Entrapta fala e logo tira seu pequeno gravador roxo do bolso, ela leva esse troço pra todo lugar - Posso te mandar as gravações das aulas de hoje.

- Isso seria ótimo. Obrigado, Trapta.

- Não é nada.

- Olá, meninas! - estranhei bastante quando Double Trouble se sentou na mesa em que estávamos. Que eu saiba, nenhuma de nós falavamos muito com elu. Só de vez em quando eu e elu nos falavamos. Mas era coisa de minutos - Eu só queria vir dar um avisinho á vocês.

Eu conheci Double Trouble semana passada. Foi bem estranho, na verdade.

"O sinal do intervalo tinha batido a poucos minutos. Scorpia e Entrapta foram até o refeitório, enquanto eu preferi ficar aqui guardando minhas coisas no armário.

Gorgeous • CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora