Duas semanas haviam se passado desde que eu fui à casa de Adora, e pode se dizer que ficamos bem mais próximas depois disso. De cinco dias da semana, três nós almoçavamos juntas no refeitório, ficávamos apenas nós duas na sala de aula vazia, ou na minha, ou na dela. Às vezes, também passávamos o intervalo conversando e passeando pelos corredores. E não posso esquecer das vezes em que, depois da aula, íamos até o Firts One Coffee e ficávamos conversando com Mara quando ela conseguia alguns minutos de folga.
Adora me causava sensações estranhas, que eu nunca havia sentido antes e, mesmo eu não sabendo bem o que era, eu gostava. Gostava do que ela me fazia sentir. E ao mesmo tempo que eu queria muito entender o que eram, tinha receio do que fossem.
Eu pensava sobre isso quando o sinal do intervalo tocou, me afastando de meus pensamento e me fazendo notar que, os rabiscos aleatórios que eu comecei a fazer no canto de uma folha do meu caderno de história, quando eu já havia terminado tudo e estava entediada, tinham se transformado em um retrato perfeito do rosto de Adora, fazendo-me arregalar os olhos e perguntar a mim mesma como os rabiscos sem nexo tinham virado aquilo.
- O que é que cê tá desenhando aí? - a voz de Scorpia bem perto do meu ouvido me fez dar um salto da cadeira.
- N-nada! - falei, me apressando em fechar o caderno para que nem Scorpia nem Entrapta (que já tinha se virado para trás para ver o que era) vissem o desenho. - Apenas... alguns rabiscos... - soltei um risadinha sem graça.
- Bom, gente, vou indo. Vejo vocês no refeitório? - disse a nova crush da Scorpia. Loira de cabelos ondulados, ela tinha uma tiara de flores presa na cabeça e vestia um vestido rosa claro, que ia quase até os pés, mas ainda deixando visível sua sandália de tiras douradas.
Fiz cara feia.
- Vou com você! - Scorpia disse rapidamente. - Catra, Trapta, vocês vem?
- Ah, pode indo, Scorpia, só vou terminar de arrumar minhas coisas aqui. - falei, abrindo a mochila pendurada nas costas da cadeira e socando as coisas para dentro dela. - Não vou demorar.
- Beleza. Você vem, Trapta?
- Vou esperar a Catra. - Entrapta respondeu com um sorrisinho. Scorpia a respondeu com um "ok" e saiu apressada da sala, jundo da loira.
Estranhei Entrapta não estar com um tablet ou celular na mão, mas logo passou quando ela tirou seu tablet de capinha roxa da mochila.
- Acho que Scorpia tá afim da aluna nova. - Entrapta falou, com um sorrisinho sem dentes.
- Também tô achando.
- Você parece não gostar dela. - Entrapta disse, tirando os olhos do tablet para me encarar, mas apenas por alguns poucos segundos. Ela não gostava muito de contato visual.
- De quem? Da hippie lá? - perguntei, lembrando da loira de cabelos ondulados qual eu tinha esquecido o nome. - Puff... Por que eu não gostaria dela? Não tenho motivos, já que quase não falei com ela.
- Sei lá. A cara que você faz quando fala dela, não parece muito amigável... - Entrapta soltou uma risadinha.
- Olha, não posso falar nada sem ao menos conhecer ela.
- Também não falei muito com ela. Mas ela parece ser legal. - Entrapta disse, balançando os ombros. - Acho que Scorpia tá afim dela, na metade da aula que passou conversando com ela, parecia bem interessada. - falou.
- É... Ela parece ser legal... - falei, voltando a socar meu casaco dentro da mochila, um pouca mais de força dessa vez. - Mas, acho que ela não tá muito afim de Scorpia, e sim, de outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gorgeous • Catradora
RomanceQuando sua mãe, Simone Applesauce, lhe deu a notícia de que iriam se mudar, Catra odiou a ideia. Deixar seus amigos, namorado. Péssima ideia. Mas quando ela se muda de vez, para uma cidade nova, escola nova, ela encontra um par de olhos azuis. Um pa...