Capítulo 13 - Reunião de família

472 52 110
                                    

Giro a chava na fechadura para abrir a porta de casa. Quando entro, não vejo mamãe nem Imp.

- Mãe? Imp? Tô em casa! - falo, num tom mais alto do que o de costume, enquanto girava a chava na fechadura da porta, dessa vez para tranca-la. Deixo minha mochila em cima do sofá.

- Ah, oi, Catra! - Imp desceu a pequena escada correndo.

- Oi, Imp.

- Como foi a escola? - por alguns instantes, eu tinha esquecido do fato de Imp não ter me contado que sairia com Mara hoje à noite, mas sua pergunta me fez lembrar de quando encontrei Adora no banheiro hoje. E eu e Adora no banheiro me fez lembrar que Adora deixou escapar que Imp e Mara sairiam hoje à noite, e Imp não tinha me contado isso. Eu ainda estava meio brava com ele por isso.

- Normal. - respondi, sem dar muito importância.

- Certo. - Imp disse, esfregando as mãos uma na outra. Ele fazia isso quando estava ansioso ou nervoso. Isso me deixou curiosa. O que estava deixando Imp ansioso ou nervoso? O encontro com Mara hoje à noite? Ele me contaria agora que iria sair com Mara essa noite? - Quer brincar de advinha?

- Não

- Duvido você adivinhar quem está lá em cima no quarto da Shadow, junto com mamãe e a Shadow. - Imp falou, sem parar de esfregar as mãos uma na outra.

- Eu acabei de responder "não". - falei à Imp.

- Dane-se. Eu quero que você adivinhe. É sério, nunca vai passar pela sua cabeça quem é a terceira pessoa que está lá no quarto.

- Como você é chato! - falei, pondo as mãos na cintura - Sei lá quem é que tá lá em cima. Só desembucha logo!

- Depois o chato sou eu. - Imp arrastou a cadeira da mesa e se sentou - É o tio Hordak que tá lá em cima.

Imp estava certo. Eu nunca acertaria quem estava lá em cima.

A última vez que eu vi o tio Hordak foi no meu aniversário de oito anos. Quando ele apareceu do nada, sem avisar ninguém. Lembro até hoje que quando ele foi me dar feliz aniversário, ele passou a mão na minha cabeça e meu cabelo ficou fedendo a cigarro.

Minha mãe quis a cabeça dele.

Uma coisa que eu sabia sobre ele, era que ele tinha uma loja aqui em Etheria. Se eu me lembro bem, o nome é Etheria's Jewelry. Alguma coisa assim. É uma loja bem chique e cara. Muito cara.

- O que ele tá fazendo aqui? - perguntei, me sentando na cadeira ao lado de Imp.

- Disse que queria ver a Shadow.

- Mamãe deve tá uma fera. - falei. Imp concordou com a cabeça. Nunca entendi qual é a birra dos dois. Só sei que eles não vão muito com a cara um do outro.

- Ela tá. Principalmente porque ele chegou sem avisar. - uma vez mamãe me disse que tio Hordak tinha mania de fazer as coisas sem avisar. Ela odiava isso.

- O que eles estavam falando lá em cima? Você tava junto? - perguntei.

- Fiquei só um tempinho. O clima tava tenso lá... - Imp respondeu, se endireitando na cadeira - Devolveu o casaco pra Adora?

- Sim

- E como foi?

- Como assim "como foi"? - perguntei, sem entender muito a pergunta de Imp - Foi normal. Só entreguei o casaco pra ela. E aliás, isso me lembrou que tenho que pedir pra mamãe costurar a alça da minha mochila. - falei, saindo da mesa e indo em direção ao sofá para pegar minha mochila e mostrar à Imp.

Imp riu quando viu a alça da mochila arrebentada.

- Eu te avisei que essa mochila iria arrebentar. Olha o tanto de coisas que você carrega nela! Até hoje não entendi por que tem um pianinho na sua mochila. - Imp falava em meio a risadinhas. Ele sabia do pianinho que eu carregava na minha mochila. E ele falar do pianinho me fez lembrar da risada de Adora quando eu arranquei o pianinho da mão dela. A risada dela era fofa.

Gorgeous • CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora