Capítulo 8 - Sorrisos bobos

539 59 36
                                    

Eu e Scorpia paramos em frente a uma porta, que até onde eu sei, é a nossa sala.

- Vamos entrar logo. O professor de história não gosta muito de atrasos. E se for no primeiro dia então... Vish!

Faço uma careta e entro na sala. Estava cheia.

Scorpia se senta em uma classe no fundo. Me sento ao lado dela.

- Sorte nossa que o professor Lance não deu muita bola. - Ela sussurra, se referindo ao nosso pequeno atraso.

- Olha só! Uma garota nova. Prazer, meu nome é Entrapta. - Uma garota de longos cabelos roxos em duas marias chiquinhas que estava sentada na frente de Scorpia sussurra para mim, com um sorriso estupidamente largo.

- Hey Entrapta. Meu nome é Catrina, prazer, mas prefiro que me chame de Catra. - Sussurro de volta.

- Então, Catra... - Entrapta iria falar algo, porém é interrompida por um garoto, que tenho certeza, que por pouco não arromba a porta da sala.

- Ai! Desculpa! Foi mau! - Ele fala apressado, se ajoelhando para pegar os papéis que haviam caído de sua mão, provavelmente com o impacto que ele deu contra a porta.

O professor lhe olha com raiva, como se dissesse que a ação de ter interrompido sua aula e junto quase ter arremessado a porta longe, teria uma consequência.

Derrepente, a garota baixinha do café aparece na porta junto com... Adora?! Ela estudava aqui?

Argh! Por que eu ainda estou surpresa em encontar ela? Tá virando rotina já, e com certeza já virou se ela realmente estudar aqui.

- Eu só... Vim entregar esses papéis que a diretora Angella mandou. - O garoto vai em direção a mesa do professor, que ainda o olhava com raiva, e entrega os papéis.

- Certo. Obrigado.

- Vamo logo, Bow! - A baixinha sussurra, o chamando com a mão.

Os três correm para fora da sala.

- Certo... Vamos continuar, sem mais interrupções, certo? - O professor pergunta, com uma cara nada boa.

- Acho melhor você terminar sua frase depois. - Sussurro para Entrapta.

- Concordo.

[...]

O sinal havia batido a pouco tempo, indicando que era hora do intervalo. Eu, Scorpia e Entrapta estávamos no refeitório. Scorpia e Entrapta não paravam de me fazer perguntas.

- Você veio de onde?

- Como era sua escola antiga? Era muito diferente dessa?

- Por que se mudou pra cá? Não que você não seja bem vinda, pelo contrário!

- Epa epa! Uma pergunta de cada vez. Senão, desse jeito eu vou ficar maluca! - Digo para elas.

- Foi mau... Uma pergunta de cada vez agora. - Scorpia ri, envergonhada. Ela só tinha tamanho mesmo.

- De onde você veio, Catra? - Entrapta pergunta, mais calma desse vez.

Estranho ela ter apontado um tipo de gravador perto da minha boca.

- Ham... Vim de Fright Zone.

- Como era sua escola antiga? - Vez de Scorpia perguntar.

- Era bem diferente dessa. Tipo, muito diferente.

- Como o quê?

- Bom, Bright Moon não tem rabiscos por todas as paredes, não tem portas de armário caindo, o banheiro não tem um cheiro horrívelmente horrível de mijo, e essas coisas.

Gorgeous • CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora