Pov da S/n
Acabo de chegar no hospital,pois a Ellen minha filha tinha sofrido um acidente, saindo da escola.
Vejo uma moça da recepção e me aproximo.
– Boa tarde.– Ela diz.
– Boa tarde...Estou a preocura...
– S/n
Eu olho para a mulher de cabelos pretos e me afasto da mesa. Olho para a Sofia e pergunto:
– Cadê a minha filha?
– Ainda não sabemos de nada.– Ela responde.
– O que aconteceu com ela?
– Foi tudo muito rápido,estavamos atravessando a rua,até que eu parei para conversar com uma coléga e ela fui atravessando a rua...– Ela diz.
Eu apenas olho para a mulher de cabelos pretos e escuto uma voz.
– Cadê a minha filha?
Eu olho para trás,vendo a Sarah,minha ex mulher.
Eu e a Sarah nos conhecemos na faculdade,começamos a namorar e três anos depois resolvemos nos casar. Depois de quase um ano e meio, resolvemos ter a Ellen.
A quase dois anos nos separamos, pois a Sarah resolveu ir para Paris e disse que não podia,ficar com a Ellen,pois ela ia atrapalhar a carreira dela. Então eu fiquei com a Ellen e estavamos bem...Até ela chegar.
– O que ela faz aqui?– Pergunto olhando para a Sofia.
– Não me olha desse jeito,eu não tenho nada a ver com isso.
– Cadê a minha filha S/n?– Ela pergunta se aproximando.
– O que você faz aqui Sarah?
– Cadê a Ellen?
– Desde quando você se preocupa com a minha filha?– Pergunto séria.
– Ela também é minha filha S/n.
Dou uma risada sem humor e me aproximo mais um pouco dela.
– Faça meu favor né Sarah!? Abandonou ela quando ela mais precisava de você e agora quer bancar uma de mãe que se importa?
– Gente por favor,né? Não é hora.– Escuto a voz da Sofia.
– O que aconteceu com a minha filha?– Pergunta Sarah olhando para a Sofia.
– A gente estavamos atravessando a rua e eu fui conversar com uma amiga,achei que a Ellen estava me esperando...
A Sofia começa a chorar e eu passo as mãos atrás das costa da mesma. Vejo o marido da Sarah se aproximando e eles começam a conversar.
– Ie Sof...Não fica assim,tá bom?
– Eu sinto muito mesmo S/n...Sabe,o quando eu adoro a Ellen.– Ela diz.
Eu abraço ela e sussurro:
– Você sabe como é? Criança cega a gente.
– Responsaveis por Ellen Jeffery Pierce.
– Aqui.– Dizemos.
Ele nos olham.
– Quem seria a mãe dela?– Ele pergunta.
– Nós.– Diz Sarah e aponta pra mim.
– Na verdade eu doutor...Pois essa mulher ai não sabe,o que é ser mãe.– Digo dando uma olhada para a Sarah.
– É sério,que você vai começar S/n?
– Estou falando alguma mentira?– Pergunto a olhando séria.
– Por favor...– Sussurra Sofia me olhando.
– Qual é o quadro da garota doutor?– Pergunta o Nick.
– Ela está bem,apenas quebrou o braço e sofreu alguns arranhões...Mas não sofreu nada além disso.– Diz o mais velho.
– Podemos ve-la?– Pergunta Sofia.
– A garota está descansando.– Diz o Doutor.– Apenas as mães...Podem me acompanhar.
Eu olho para a Sofia e vou saindo o doutor. Depois já estamos entrando no quarto da Ellen e a Sarah se aproxima. Eu a vejo mexendo nos cabelos da nossa filha e ela diz:
– Ela se parece comigo.
Eu reviro os olhos e pego a mão da minha filha.
– Graças a Deus não foi algo pior.
– Ainda bem...Por que a sua namorada é uma sem noção.– Ela diz me olhando.
– Não fala assim da Sofia e você sabe muito bem,que ela sempre foi uma irmã pra mim.– Digo séria.
– Você é muito cega S/n isso sim.– Ela diz.– Está na cara que essa idiota gosta de você?
– E se ela gostar?– Eu a olho nos olhos.– Você não tem nada a ver com isso...Você já não é nada minha,faz tempo Sarah.
Ela fica quieta,faço carinho na mão da minha filha e depois saimos da sala.
Paramos no corredor e ela me olha.
– Sabe que ela é minha filha.
– Não...Não é...Ela é minha filha...Eu que sempre estive lá,nas madrugadas dela com cóleca...Quando ela começou a andar...No primeiro dia de aula dela...Você nunca esteve.– Digo séria.
– Mas eu quero fazer parte da vida dela S/n.
– AGORA?– Vejo algumas enfermeiras nos olhar e volto a olhar para a Sarah.
– Eu estou pedindo numa boa...Se você não colaborar...Podemos entrar num tribunal...Que vai ser cansativo para a Ellen e não queremos isso.– Ela diz.– Ela pode ir morar comigo...Lá ela vai ter tudo do bom e do melhor.
– Espero que você entenda,o que eu vou dizer...Você não vai tirar a minha filha de mim.– Digo séria.– Você não tem esse direito.
– Tudo bem por aqui?– Escuto a voz da Nick.
– Se eu fosse você,voltar da onde você veio e fingia que a gente não existe...E não vai ser dificil,pois a sua vida toda você fez isso.– Digo séria.
Eu passo por eles e volto para o quarto.
Madrugada.
Estava sentada na pontrona,a porta é aberta e eu vejo a Sofia.
– Oi.– Ela diz entrando.
– Oi...Como te deixaram entrar?– Pergunto me levantando.
– Me cederam alguns minutinhos.– Ela diz.– E como a Ellen está?
– Bem...Ela já jantou e depois voltou a dormir.– Eu a respondo.
– A Sarah precisou ir para o hotel.– Ela diz.– Me pediu para ligar,pra ela...Se acontece-se algo.
– Ela quer tirar a Ellen de mim.– Eu digo me aproximando da cama e passo a mão nos cabelos da minha filha.
– Ela está louca né?
– Ela não pode fizer isso...A Ellen é minha filha...Eu que sempre tive com ela em todos os momentos.– Digo séria.
– Ie fica calma.– Ela pega a minha mão e eu a olho nos olhos.– Ninguém vai tirar a sua filha de você.
Eu apenas balanço a cabeça,volto a olhar para a Ellen e sussurro:
– Tomara que você esteja certa Sof.