16 (Parte 2)

103 19 0
                                    

Dias depois...

Pov da S/n

Quando a Sarah disse sobre a batalha no tribunal,jurei que ela estava blefando, mas pelo visto ela estava falando sério. Já fazia duas semanas que vinha uma assistente social,aqui em casa para ver as condições que a Ellen morava e  como ela era tratada.
...
Assim que chegamos em casa,a garotinha corre pro sofá e retira os sapatos. Ela liga a tv e se senta para assistir o desenho favorito dela.

Fui caminhando até a cozinha,peguei um copo no armário e abri a torneira. Bebi um pouco de água e sinto o meu celular vibra no bolso traseiro da calça.

Peguei o mesmo,vejo a foto da Sofia e atendo a mesma.

Ligação on

– Olá.

– Oi S/n...Tudo bem?

– Sim,acabamos de chegar em casa.– Respondo ela e dou outro gole.

– E a Ellen?

– Eu acho que bem,mas cansada dessa história.

– Eu acho que todos não é? A Sarah é uma sem noção,fazer isso com você depois de anos se dedicando para a Ellen e até mesmo com Ellen.

– Eu concordo com você,mas o que eu posso fazer?

– Não sei...Tentar conversar e mostra o que ela está fazendo.

Fico um tempinho em silêncio,pensando no que ela disse e escuto ela me chamando.

– S/n? Ainda está ai?

– Sim Sof,me desculpa.– Dou um pequeno suspiro.– Você está certa, depois vou tentar conversar com ela.

– Ótimo...Eu tenho que ir,beijo.

– Beijo.

Ligação off

Desliguei a ligação,deixei o celular na mesa e terminei de beber a minha água. Seguir para a sala novamente,vejo a Ellen concentrada no desenho e me aproximo,me sentando no sofá.

– Foi tudo bem hoje?– Eu a ela.

Ela me olha.

– Sim.– Ela diz.– Por que eu tenho que ir ver essa mulher? Eu não gosto dela,ela me faz muitas perguntas.

– Eu sei meu amor,mas por enquanto você tem que ir...Eu não posso te impedir de ir.– Digo a ela,seguro a mão dela.– Mas prometo,que farei o possivel para essas visitas,serem menos frequentes o possivel.

Sorriu pra ela,ela volta atenção para a tv e dou um beijo no topo da cabeça dela.

"Eu preciso ter uma conversar mesmo,com a Sarah."

Dias depois...

Vejo a Sarah entrando no restaurante,ela parecia desfilar na minha frente e fico a olhando que nem uma idiota. Balanço a cabeça negando um pouco e dou um gole da minha água.

– Oi S/n.– Ela diz de má vontade.

– Oi Sarah.– Digo.

Ela puxa a cadeira,retira os óculos escuros e apoia os cotuvelos na mesa.

– Então o que você quer? E seja breve, pois eu tenho muita coisa pra fazer.

– Eu quero propor um acordo,com você.

– Como assim?

– Em relação a Ellen,a nossa filha.– Digo séria.– Ela está sofrendo com essa batalha,que você criou.

Ela dar uma risada ser humor.

– Eu criei? Sério S/n? Você sabe que tem uma parcela de culpa né?

– Você não ouviu,o que eu disse? Ela está sofrendo...

Na mesma hora aparece uma moça,a Sarah pede um martine e a mulher sair para atender.

– E qual séria esse acordo?–Ela me pergunta séria.

– Ela pode passar as semanas comigo, no final de semana ela vai passar com você...Natais e férias escolares, dividimos...Feriados...vemos quais são os mais importantes e tal.– Digo.

– Uma pergunta,os dias das mães? O que a gente faz?

– Um ano,ela passa comigo,outro com você...Podemos fazer um contrato,em relação a isso,pedemos para os nosso advogadados,fazerem isso...Só quero que a Ellen,sofra o menos possivel.–Falo pra ela e ela dar um gole no martine,que a moça acabou de entregar.– Então?

– Eu não sei...

– Eu só quero que você pense no melhor pra ela.

– E eu estou pensando,se ela ficar comigo não vai ser atropelhada,por um discuido da sua namorada.– Ela diz séria.

Dou um suspiro,pego o meu copo e dou outro gole,da minha água.

– Não dar para ter nenhum diálogo com você.– Digo a olhando e ela dar uma risada.– O que foi agora?

– Adoro te ver irritada,por não assumir a sua paixãozinha pela a insuportavel da Sofia.– Ela diz e dar outro gole no martine.

Eu desvio o olhar dela,penso um pouco para não acabar a xingando e digo:

– Sabe o que é mais engraçado Sarah.– Volto a olhar pra ela.

– Não me conta.– Ela diz com um ar debochado.

– É que a "minha namorada",como você costuma dizer,foi mais mãe da Ellen que você nesses últimos anos.– Digo séria e vejo a ficar com a expressão séria.– Vai aceitar a minha prospósta,ou não?

–Irei falar com os meus advogados e depois te ligo.

Ela pega o martine,termina o mesmo e se levanta.

– Eu tenho que ir.

Eu apenas balanço a cabeça,ela segue até a porta e eu suspiro.
"Como eu me apaixonei por isso?"

Semanas depois...

Ela aceitou a minha proposta e hoje a Ellen está arrumando as coisas dela,para passar uma semana na casa da Sarah. Assim que terminamos de arrumas as coisas,ficamos esperando e depois de um tempo a campanhia toca.

Eu me levanto,deixo a Sofia e a Ellen brincando no sofá e abro a porta. Vejo a Sarah e um homem de terno atrás.

– Cadê a minha filha?

– Ellen?

Eu a chamo,a Ellen se aproxima de mim e olhar para a Sarah. A Sarah a olha e sorrir.

– Pronta filha? Pra passar a semana com a mamãe?

– Sim.– A garota sorrir e ela me olha.– Tchau mãe.

Eu me abaixo e fico na altura dela.

– Qualquer coisa,pode pra sua mãe me liguar está bem?

– Sim.

Dou um beijo na testa dela.

– Eu te amo.

– Eu também te amo.

A Sofia se aproxima,se despede da Ellen com um beijo na cabeça e um abraço. A Sarah revira os olhos com a cena,depois a Ellen segura a mão dela e a Sarah pro rapaz pegar as malas.

Eu entrego pra ele,eles seguem para o carro e sinto a mão da Sofia no meu ombro.

– Vai ficar tudo bem S/n.

O motorista,liga o carro e eu olho para a Sofia.

– Você pode está certa.– Dou um pequeno sorriso pra ela.

Imagines S.J.Onde histórias criam vida. Descubra agora