40. BÔNUS

1.2K 108 2
                                    

ELISA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ELISA.

A noite passada foi um caos, depois que cheguei do hospital só tomei um banho e caí na cama. Louise nos deu um baita susto, mas graças a Deus ela está melhor e ganhou alta essa manhã.

Não pude ir visitá-la no hospital, pois tive que ir trabalhar. A agência está lançando uma nova campanha, e estou muito animada com isso.

Amo o que faço.

Desço do carro, caminho até a entrada do prédio. Ainda bem que cheguei em casa, só quero um banho, comer algo para depois se jogar em minha cama e apagar de vez. Sai da agência mais do que tarde, pois já são quase dez da noite.

Juro que se visse mais um flash em meu rosto eu ficaria cega ou quebraria a câmera na cara do fotógrafo. Abro a porta com cuidado para não fazer barulho, vai que Mia esta dormindo. Ela passou a noite toda acordada e ainda foi para clínica. Minha amiga deve estar só o pó da rabiola.

A sala está totalmente escura e quase penso em ir direto para o meu quarto, porém a luz da cozinha me chama atenção. Caminho até lá, e já sei que temos problema assim que olho a bagunça em cima da mesa, balcão e pia.
Vejo minha amiga de costa pra mim, batendo a massa do bolo com tanta raiva que já fico em alerta.

Ela não está bem.

__O que aconteceu? __pergunto assustando-a, mas ela só me olha rapidamente sobre seu ombro e volta a fazer o que estava fazendo.

__Nada.__ Nada é uma pinóia.

__Conta logo. __exijo deixando a minha bolsa em cima da cadeira.

__Me deixa, Elisa. __diz irritada. Ignoro seu mal humor como sempre.

__ Você está fazendo bolo as dez da noite, Mia. __falo o óbvio e ela da de ombro. Isso é preocupante.

__Estou com vontade, ué.__ Vontade é o caralho.

Ela para de bater a massa, colocando a bacia em cima do balcão ainda de costa pra mim. Ela sabe que não sairei daqui até me contar o que está a deixando mal. Seu suspiro é alto e cansado.

__ Eu só quero fazer um bolo, Elisa. __ sua voz é falha.

Ela quer chorar. Merda.

Caminho rapidamente até ela, virando-a pra mim.

Mas que caralho aconteceu?

__Por que estava chorando? __pergunto preocupada.

__Não é nada. __diz baixo com a voz embargada. Até parece.

__Anda, Mia, me conta logo. __exijo e ela se nega a contar. __ Vou ligar para o Adam, vai que ele sabe o que aconteceu. __falo indo até a minha bolsa pegar o celular.

__NÃO. __grita me assustando. __ Não liga para ele.. por favor. __ pede tristemente.

Droga.

__Que merda ele fez?

Minha amiga entre abre a boca, seus lábios treme pelo choro que está por vir. Merda, odeio vê-la assim.

__E-eu o vi... be-beijando outra mulher. __ gagueja entre o choro.

Filho da puta do caralho.

__Você tem certeza disso ? __Pergunto controlando a minha raiva.

Mesmo com aquelas implicâncias que eles dois tinham, todo do grupo sabíamos que iria rolar alguma coisa entre eles. Adam, sempre deixou claro que desejava Mia. Quando soube que eles finalmente estavam juntos, fiquei feliz por isso, minha amiga nunca se permitiu a ter um romance.

Não sou besta, já saquei que Mia estava apaixonada por Adam, só que achei que ele sentia o mesmo por ela, já que quando estão juntos demonstram muito sentimentos um pelo outro.

Porra, que raiva. Esse riquinho do caralho fez tudo errado.
Isso não vai ficar assim.

Abraço a minha ruiva, que é e sempre será a minha irmãzinha, e deixo ela chorar colocando toda sua dor em cada lágrima que caía de seus belos olhos azuis e inchados.

__ Isso dói, Eli. Dói porque eu.. o amo.

Droga mil vezes.

Adam seu filho de uma puta, eu vou quebrar essa sua cara e de quebra seu precioso carrinho azul.

...

Já faz três dias que Mia só sai do quarto para trabalhar. Comprei até seu bolo preferido e mesmo ela comendo, não se animou.

Seu celular só fica desligado.
Adam até ligou pra mim, porém não atendi porque minha amiga pediu ou pior, implorou para ignora-lo e não falar sobre ela com ele. Mia chegou até proibir a entrada dele no prédio.

Ouço ela chorar todas as noites, repetindo o quanto ela foi idiota, e porra, isso acaba comigo.

Idiota é ele que não soube dar valor em você minha ruivinha.

Hoje ela chegou da clínica e foi direto tomar banho e quando voltou foi mais uma vez fazer bolo. É, nesses três dias, Mia, fez cinco bolos.
Já não aguento mais comer bolo de cenoura.

Tudo isso significa que além da tristeza a raiva também está presente. Ela só faz bolos quando está totalmente confusa consigo mesmo. Nem sua mãe ela atendeu esses dias, o que sobrou pra mim avisá-la que Mia estava trabalhando muito. O que não é mentira, já que ela fez questão de trocar o horário na clínica, só pra não correr o risco de ver Adam por lá.

Camila e Louise, me mandaram mensagem preocupadas com nossa ruiva. Mila teve uma consulta e Mia não estava presente e a buxuda estranhou, na verdade todos estranharam já que estavam todos na clínica.

Não contei para as meninas o que ouve, só disse que Mia precisa de um tempo, pois estava trabalhando demais, claro que elas não acreditaram. Odeio mentir assim pra elas, e tenho certeza que elas vão fazer algo para descobrir o que realmente aconteceu.

Deitada na minha cama ouço mais uma maldita vez a minha amiga chorar em seu quarto. Droga Adam, você é um desgraçado por fazê-la chorar.

Amanhã irei resolver essa merda toda.. aah se vou.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Irritantemente Te Querendo - Livro 02 'Os Fisher's'Onde histórias criam vida. Descubra agora