1. Comida + Estudo = Não dá certo.

89 7 0
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Faltando uma semana para prova meu ânimo para estudar veio com tudo.

Com a cólica, a fome e o sono...

Tudo de bom que há.

Entro na sala disponível de estudo do meu prédio e jogo minha mochila o mais carinhosamente em uma das cadeiras disponíveis do lugar, a sala estava um pouco cheia de estudantes, típico de final de semestre.

Sento na mesa curta cheia de divisórias ocupada por outras pessoas, seu comprimento termina alguns centímetros de uma estante cheia de livros doados pelos outros condôminos do prédio. Era um lugar silencioso e comunitário, todos concentrados em um único objetivo: estudar.

Abro a minha mochila e começo a tirar de dentro os cadernos e livros colocando-os em cima da mesa a minha frente. Hoje seria a hora de colocar todo o conteúdo em dia, e só sairia daqui quando terminasse de estudar.

Poderia estudar em casa? Sim... Na verdade, não. Os motivos era que no doce calor do meu lar, tinha muitas distrações para mim, como a internet boa, livros interessantes, televisões a cabo com muitos canais maravilhosos... Além disso, tudo, infelizmente — ou felizmente? — os meus vizinhos estão querendo fazer uma semana animada cheia de músicas variadas e por incrível que pareça, meus vizinhos tinham um ótimo bom-gosto.

O ponto de tudo isso é que... Eu me distraio muito fácil.

Então, para passar com louvor, tinha que ficar nessa sala e tentar me concentrar, me envolver em toda essa áurea dessas pessoas estudiosas.

Ah, que beleza.

Abro o livro de matemática.

Começar com a matéria que tinha dificuldade deve ser o melhor a se fazer...

Vamos lá, matemática eu escolho você.

Abro o livro e deixo o caderno de baixo do mesmo.

'Tá. Números eu compreendo, mas por que colocar letras também? Por que temos que achar os Xs?! Como sempre diz Jae "por que facilitar, se dar pra dificultar?"

— Me diz o sentido disso... — resmungo, fechando o livro e abrindo outro, que seria uma das leituras obrigatórias para o simulado.

"O menino do dedo verde" começa a me envolver e quando vejo, o termino; faço o resumo.

Tudo indo nos trilhos.

Mas preciso tanto estudar matemática...

Maldito peso na consciência.

Abro o livro de matemática novamente, com o caderno para resolver as questões em uma folha branca usando como rascunho.

Respiro fundo e... Huuuum que cheiro é esse?

MEU JAPA ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora