Capítulo 14 - Ressaca

394 44 13
                                    

- Ignorância.

Acordei com o som de algum bicho morrendo dentro do banheiro. Meus olhos abriram, observando a claridade que entrava pela janela que clareava todo o quarto. O dia já havia amanhecido.

E novamente aquele som soou e vinha do lado de fora.

Sentei-me na cama, sentindo uma dor insuportável na minha cabeça, me fazendo fechar os olhos com força.

- Ai – minha mão estava sob ela.

Abri os olhos novamente, atordoada, olhei para os lados enquanto as lembranças chegavam aos poucos em minha memória.

Sasuke.

Ele não estava no quarto.

E novamente o som se fez presente mais uma vez, me fazendo levantar e sair do quarto. A porta do banheiro estava aberta e quando aproximei vi Sasuke vomitando na privada.

Meu rosto se contorceu numa careta de nojo.

- Eca.

Ele virou sua cabeça para o lado e me fitou e... Meu Deus, ele parecia um morto-vivo, estava verde e desfigurado.

- Eu estou morrendo – ele murmurou, uma mão espalmada na parede ao lado do botão da descarga.

- O que você quer mais? Bebeu como se fosse um cachorro.

Seu rosto se contorceu numa careta e apertou o botão da descarga e sentou-se na tampa da privada, apoiando os cotovelos nas pernas e a cabeça nas mãos.

- Nunca mais vou beber.

- Atá, deixa só a ressaca passar. Vou preparar um antiácido para você – e uma aspirina para mim.

Desci as escadas e fui direto para a cozinha. Minha mãe costumava guardar os remédios dentro de um potinho branco com uma cruzinha vermelha estampada dentro dos armários. Quem é que guarda remédios na cozinha? Só a minha mãe mesmo.

Peguei o potinho no lugar de sempre e remexi aquela pilha de remédios – minha mãe era precavida, sempre tinha remédio para tudo – e achei a cartela de sonrisal. Peguei uma daquelas pastilhas efervescente e joguei dentro do meio copo de água. E depois de tomar uma aspirina, subi as escadas e encontrei Sasuke na mesma posição.

- Aqui – estendi o copo com o remédio já diluído para ele.

Sasuke levantou a cabeça e pegou o copo, olhando suspeitamente para o líquido.

- O que é isso?

- É o que vai fazer você parar de vomitar. Toma logo. Não é ruim não, tem gosto de limão.

Sasuke ficou alguns segundos olhando o copo antes de tomar o remédio em dois grandes goles. Em seguida estendeu o copo para mim.

- Não é tão ruim assim.

- Eu disse – respondi, pegando o copo e deixando em cima do lavabo, observando seu estado lamentável. – Na boa, Sasuke, você está um lixo.

Ele suspirou, cansado.

- O que aconteceu ontem?

- Você não se lembra? – Perguntei, lembrando-me do vexame que ele fez na rua e o vídeo que acabei por gravar. Tinha que enviar para o Naruto depois.

- Só quando estava no bar bebendo com o Gaara.

Pelo jeito ele não lembrava do vexame, isso iria deixar as coisas bem interessante mais tarde.

- Hm – dei de ombros e mudei o assunto: - Você deveria tomar um banho, está catinguento.

Automaticamente Sasuke levantou o braço e deu uma cheirada no sovaco.

Bad ReputationOnde histórias criam vida. Descubra agora