- O que você quer aqui? - pergunto olhando para a porta da cela.
- Vim me desculpar por meu pai - o garoto tirou uma chave de trás de si, logo abrindo a cela - Vem comigo - continuo no canto - Vou te levar até seus pais.
- E porque devo confiar em você? - pergunto desconfiada - Pode muito bem ter sido você e seu amiguinho a me dedurar para seu pai.
- Primeiro, eu não dedurei você, meu pai estava na praça também quando tudo aquilo aconteceu - entra na cela, deixando a porta aberta - Segundo, eu também não concordo com o que meu pai fez, então se puder confiar em mim, eu realmente irei te levar até seus pais - seu olhar parecia sincero - Seu pai está bem doente, achei que iria querer vê-lo antes de partir.
Ainda estava desconfiada, mas o segui por entre aqueles corredores, que pareciam tudo iguais.
- Ei, eu vou ficar bem - assim que viramos um dos corredores ouvi a voz do meu pai.
Corri em direção a sua voz, vendo meu pai deitado com a cabeça no colo de minha mãe.
- Appa - digo vendo eles olharem para mim.
Minha mãe levantou rápido vindo até a porta.
- Você está bem? Não fizeram nada? - pergunta preocupada passando a mão no meu rosto.
- Vocês tem que ser rápidos - o garoto diz colocando a chave na porta, logo abrindo a cela.
Minha mãe me puxou rápido para um abraço apertado. Assim que me soltei fui até meu pai, que agora estava sentado. Me abaixei na frente dele.
- Appa - seguro sua mão, vi ele dar um sorriso fraco.
- Eu estou bem - diz baixo - Eles te machucaram? - apenas neguei - Nós vamos sair daqui logo, não se preocupe.
- Eles disseram que você foi envenenado - começo - Vai morrer no primeiro momento que pisar fora daqui - senti seu aperto na minha mão ficar um pouco mais forte.
- A Árvore da Vida pode ajudar ele - me viro ao ouvir o garoto dizer - Mas não sei por onde começar a procurar.
- Árvore da Vida? - minha mãe diz surpresa - Como sabem dela? - pergunta olhando para o garoto, mas logo voltou a atenção para mim - Você não vai atrás dela - diz séria - Todos que foram atrás da Árvore da Vida morreram.
- Meu pai não dará escolha - o garoto diz - Se ela não for, irão matar todos vocês - vi ele abaixar a cabeça - Odeio o que ele está fazendo com vocês, mas infelizmente ele é o rei, não posso fazer nada.
- Omma, você sabe como encontrar a árvore? - vejo ela respirar fundo - Você me contava histórias dela, mas não me lembro os detalhes.
- Odeio que tenha puxado o gênio do seu pai - mamãe diz, fazendo eu e meu pai rir - A árvore vivia em minha antiga casa - começa - Mas depois que Poseidon me expulsou, nunca mais voltei à Atlântida, não lembro onde fica.
- Atlântida existe? - ouço o garoto dizer baixo surpreso.
- CHRISTOPHER - era a voz do rei Christian.
- Droga - o garoto diz - Tenho que te levar de volta - diz para mim.
Levanto indo para fora da cela, logo vendo o garoto fechar a mesma.
- Espera - minha mãe diz vindo até nós - Alie pode ajudar - sorri ao ouvir o nome da mulher - Ela está vivendo no templo de Apolo, no Mar da Arábia - segurou minha mão, fazendo um carinho - Tome cuidado, por favor - seguro sua mão - Cuide dela, ouviu - olhou para o garoto - Ou eu mesma mato você.
- Tomarei cuidado - digo fazendo ela olhar para mim de novo - Eu amo vocês - sorri olhando para ela e para meu pai.
- Temos que ir - novamente o garoto diz.
O garoto me guiou novamente até minha cela, logo me trancando de novo.
- Christopher - digo antes dele sair, vendo ele me olhar de novo - Obrigado.
- Me chame de Chan - sorriu antes de sair dali, me deixando sozinha.
***
- Conheça sua tripulação - Chan diz assim que entramos na embarcação - Na ordem, Minho, Changbin, Hyunjin, Jisung, Seungmin, Jeongin, e acho que se lembra do Felix - enquanto dizia, apontava para cada um - Estaremos a suas ordens, senhorita… - ele faz uma pausa, para que eu continue.
- Meng - vejo ele assentir - Não era você no comando? - digo lembrando das "ordens" do rei.
- Para meu pai sim - olha para mim - Mas você quem vive no mar, conhece muito melhor do que eu - vejo que os meninos concordaram - Então, para onde vamos Capitã?
- Para o Templo de Apolo, no Mar da Arábia - vou até a beirada, logo sentindo o cheiro bom do mar - Vamos atrás da minha tia.
- Vamos partir - Chan diz, logo todos foram para seus postos, partindo com o navio.
Eu apenas olhava para a ilha se afastando e imaginando que agora estaria sozinha. Sem meus pais ou meus tios, apenas eu, tendo que colocar em prática tudo que meu pai me ensinou sobre navegação, e todas as aulas que minha mãe me deu.
Vi Chan se aproximar, ficando ao meu lado.
- Foi gentil de sua parte me levar até meus pais - digo sem olhar para ele - Seu plano era se fazer de bom moço para arrancar alguma informação da árvore de nós?
- Acredite ou não, eu não sou igual meu pai - olho para ele - Não concordo com muitas decisões, assim como odeio várias atitudes dele - ele olhava para o mar, mas logo olhou para mim - Quando eu comandar, nossa ilha será um lugar tão melhor, todos poderão viver sem medo do rei.
- Se cumprir isso, adoraria voltar - vi ele sorrir - Sua terra é bonita, mas infelizmente não tivemos uma boa experiência.
- Posso fazer uma pergunta? - pergunta receoso, apenas assenti - Seus poderes, você nasceu com eles?
- É meio que uma herança de família - digo o deixando confuso - Vamos a apresentação formal - me viro totalmente para ele - Você, senhor Christopher, está diante de uma mulher metade humana metade deusa - vejo ele ficar surpreso - Assim como também tenho uma parte sereia e uma parte nereide - não pude evitar de rir ao ver sua cara.
- Wow.
- Meus poderes vieram de Poseidon, pai da minha mãe, que também tem as mesmas habilidades.
- Calma, você disse sereia? - assenti sorrindo - Então você pode se transformar?
- É um pouco mais complicado - volto a olhar para o mar - Chega de falar de mim - faço um gesto para que uma bolha de água flutue até mim, começando a brincar com ela, fazendo várias formas diferentes - São sete dias de viagem até chegarmos a Ilha de Delfos - olho para ele - Então é bom ninguém que recrutou ter enjoos, porque vamos passar um bom tempo sem ver terra firme - faço com que a bolha de água vá em sua direção, molhando todo seu rosto e um pouco da sua roupa, vi ele me olhar confuso e irritado - Isso é pelo o que seu pai fez com minha tripulação - sorri me virando para sair dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Long Journey - Bang Chan (Stray Kids)
FantasyApós dez anos juntos, Hongjoong e Black tiveram uma filha. Kim Meng, a mais nova tripulante do Destiny. Toda a tripulação ficou conhecida pelo mundo inteiro, desde o maior ao mais pequeno país no mapa. Principalmente pela lenda que dizia que os capi...