Capítulo quatro

502 53 6
                                    

No dia seguinte Pete abriu os olhos sem acreditar em tudo que aconteceu na noite anterior. Como era sábado, ele não precisava acordar cedo então resolveu enrolar na cama mechendo no celular. Até que chegou uma mensagem de Vegas.

Chat:
Vegas: Bom dia Pete, tudo bem? Aqui é o Vegas.
             Estou mandando mensagem pra você salvar meu número e para perguntar se chegou bem em casa ontem.
Pete: oi! Estou bem sim e você?
          Meus amigos me trouxeram pra casa então cheguei bem.
Vegas: Estou sim, melhor agora que estou falando com você. O que vai fazer hoje? Podemos nos encontrar!
Pete: Tenho que estudar para as provas semana que vem..
          Você não disse que ia provar que estava sendo sério antes de me chamar pra sair?
Vegas: Eu posso provar tomando um café com você. Se você quiser....
Pete: Tenho que estudar já disse. Vou ficar na biblioteca hoje. Quem sabe outro dia.
Vegas: Tudo bem. Se precisar de ajuda é só falar ok?
             Até mais gatinho! 😘
Pete: até ☺️
Chat encerrado

Triste por não poder ir tomar café com Vegas, Pete foi se arrumar pra ir pra biblioteca. Tomou banho, colocou um moletom antigo, pegou seus livros e uma fatia de pão e saiu de casa.

NA BIBLIOTECA

Vegas chegou na biblioteca, pegou um livro qualquer, sentou em uma mesa no canto e lá esperou o Pete chegar. Depois de alguns minutos o responsável por fazer seu coração bater mais rápido chegou. Pete guardou sua mochila no armário e com seus livros na mão foi procurar uma mesa pra sentar.
"Ele é tão lindo", pensou Vegas enquanto olhava fixamente para o corpo do menino. O garoto estava tão focado que não percebeu que Vegas estava a pouca distância dele. Levantando de vez enquando para pegar um livro para consulta, Pete ficou horas estudando. E Vegas não conseguia ficar sem olhar para  Pete.
Vendo que já era próximo do almoço e como o menino estava cansado, o mesmo já tinha bocejado diversas vezes, Vegas resolveu intervir. Ele foi até a mesa do seu crush e sentou do lado.
- Oi, gatinho
Pete ouviu aquela voz e parou, levantou a cabeça lentamente e viu Vegas.
- Oi... O que está fazendo aqui?
- Estudando - respondeu Vegas levantando o livro - Estava indo almoçar e vi você, então gostaria de saber se quer ir almoçar comigo.
Pete ficou em silêncio, não sabia o que dizer.
- Por favor.
Pete concordou com a cabeça.
- Ótimo! Vamos - Vegas começou a arrumar as coisas do Pete - O que você gosta de comer? Gosta de comida japonesa? Podemos ir no restaurante que tem no shopping.
- Vegas...
- Sim?
- Nada, vamos lá
Os dois saíram da biblioteca e foram almoçar. Chegando lá, eles sentaram em uma mesa no canto, olharam o cardápio e fizeram seus pedidos.
- Obrigado por aceitar almoçar comigo, na verdade foi melhor do que o café! Assim já é meio que um encontro de verdade né? - disse Vegas
- Não é um encontro!
- Está bem, como quiser.
Os dois almoçaram, conversaram um pouco constrangidos. Vegas falou de seu irmão, dos seus sonhos assim como Pete que falou dos seus avós e como foi parar naquele curso.
Vegas insistiu em pagar a conta e depois de conseguir, um silêncio constrangedor ficou no ar e nenhum dos dois sabia como quebrar até que...
- Pete!

Continua...

Oi gente! Hoje o capítulo foi menor, só pra ter uma atualização! Essa semana foi meio corrida e não deu muito tempo pra escrever. Mas ela é importante pro plot que vai vir!!
Espero que gostem!
Até a próxima!

I know u love me Onde histórias criam vida. Descubra agora