Capítulo 25

87 13 10
                                    

Send a prayer to the ones up above
All the hate that you've heard
Has turned your spirit to a dove,
Your spirit up above

- Believer, Imagine Dragons

POV Rose

Encaro Lissa sem acreditar no que ela está dizendo.

- Eu só estou dizendo que ela mudou. Tasha não é mais aquela adolescente horrível que costumava ser - defende.

- Que seja Lissa, só agradeço por ela não morar aqui com os pais. Não preciso ver ela, nem ela a mim, todo mundo feliz - respondo contrariada.

- Isso tem a ver com Dimitri? - Lissa pergunta se ajeitando na cama do quarto em que está hospedada na casa dos tios de Chris.

- O quê? Claro que não - respondo desviando o olhar. Claro que já superei aquele namoro bobo que tiveram. Claro que esqueci isso e que ela foi a primeira dele. Claro que isso é passado.

- Tô vendo... - responde Lissa sorrindo pra mim.

Acaricio sua barriga protuberante.

- E aí já descobriram o que é? - perguntei desviando o assunto.

Lissa faz cara de pensativa.

- Olha, se eu não parir uma abóbora, acredito que seja um bebê - responde Lissa seriamente.

Gargalho da sua piada horrível.

- Que pena, eu ia adorar te ver parindo uma abóbora - respondo.

Lissa segura minha mão e levanta um pouco da sua posição deitada na cama.

- Não sabemos ainda, mas Chris jura que é uma menina - diz ela por fim.

- E você? - pergunto.

- Não tenho um palpite, vou ficar feliz com o que vier - responde dando de ombros.

Assinto feliz por minha amiga. Lissa merece o mundo e apesar das circunstâncias tem se recuperado bem desde o repouso. Hoje nós até poderemos sair pra comprar algumas coisas de bebê, desde que ela não se esforce muito. É o jeito perfeito de comemorar meu último dia antes que eu volte pra Vegas.

Meu celular vibra na minha mão.

"Lissa está bem?"

Sorrio para a mensagem de Dimitri. Ele tem se preocupado muito desde o início do repouso dela.

"Está ótima, ela vai ser uma mamãe muito orgulhosa de uma linda abóbora."

Imagino Dimitri confuso lendo essa mensagem e rio baixinho.

"Desculpe, você disse abóbora?"

Rio pra valer agora.

"Deixa pra lá, te explico amanhã, no jantar. Ainda de pé ás 20h?"

Confirmo o jantar que marcamos quando eu retornar.

"Claro, te pego na reunião."

Responde ele e sorrio.

Lissa me encara de canto de olho parecendo farejar nossa conversa.

- Com quem você tanto conversa? - pergunta.

- Dimitri.

- Sei... Você está sorrindo muito, sobre o quê estão falando? -

- Vamos jantar amanhã - respondo nervosa.

- Só vocês dois? - pergunta surpresa. Confirmo. - Sozinhos? - pergunta de novo.
Balanço a cabeça em afirmativo.

- Tem certeza? - pergunta de novo. Bufo exasperada.

Linha TênueOnde histórias criam vida. Descubra agora