Capítulo 12

372 42 17
                                    


E quando eu me perco em suas memórias
Vejo um espelho contando histórias
Sei que é difícil de esquecer essa dor
E quando penso no que vivemos
Fecho os olhos, me perco no tempo
Pra mim não acabou

- Memórias, Malta

POV Rose

- Rose? - ouvi a voz de Dimitri me chamando mas não conseguia pensar em nada. Eu só conseguia pensar naquela noite e em tudo que ela significou para todos nós. Eu não podia acreditar.

- Mason estava doente? - Eu perguntei ainda confusa. Isso não poderia ser possível.

A expressão de Dimitri se alterou de preocupado para descrente em um segundo aumentando minha confusão.

- Ele não te contou? Mesmo depois de todos esses anos? mesmo depois de vocês... - perguntou ele chocado.

- Não - cortei antes que ele terminasse a frase.

Agora tudo fazia sentido. A forma como Dimitri agiu, como Mason sempre foi afoito para viver tudo nesses últimos anos... A fraqueza, a memória ruim, e como ele sempre se cansava tão rápido.
Meu Deus, todos os sinais estavam lá. Eu não podia suportar não ter visto isso.

- Rose? - Dimitri tocou meu abraço e imediatamente me afastei com raiva. Ele podia ter evitado isso se tivesse me contado... Os dois poderiam. E como Mason não estava comigo Dimitri se tornou o alvo do veneno que veio a seguir.

- Eu achei que você só tinha decidido que não me queria mais, que você me usou anos atrás, mudou de ideia e depois foi embora. - Eu disse com o pensamento viajando a quilômetros por hora a a raiva correndo no meu sistema como meu próprio sangue. - Mas o que você fez Dimitri... Não tinha o direito de fazer aquilo. Você tomou uma decisão sobre a minha vida que não cabia a você. Achou que Mason era melhor para mim, sem considerar meus sentimentos. Você mentiu sobre tudo e me ofereceu em uma bandeja de ouro para nosso amigo moribundo como se eu fosse a merda de um prêmio de consolação. Que porra você tinha na cabeça Dimitri? - Gritei.

Dimitri me encarou apenas chocado com minha reação, mas logo se recompôs.

- Eu apenas... - Dimitri tentou se justificar, mas eu não queria ouvir, que se dane as desculpas dele. Se ele se importou tanto com Mason naquela época onde ele estava um ano atrás?

- Vá a merda Dimitri. - Virei as costas com um único pensamento na cabeça. Sabendo que a partir do momento que as palavras deixassem meus lábios eu jamais poderia pegá-las de volta.

- Eu preferia que você tivesse morrido ao invés dele. -

Arrependi-me no mesmo instante do que disse, mas era tarde e o olhar triste que Dimitri me lançou só me impulsionou a fugir dali.

Eu achava que podia perdoá-lo pelo que ele tinha feito comigo antes e pelo que fez depois, mas agora sabendo o que ele sabia já não conseguia decidir se seria capaz disso.

Saí correndo de volta ao hotel. Subi as escadas e quando cheguei no corredor procurei o quarto de Lissa cegamente em meio as lágrimas que borravam minha visão.

Bati na porta desesperada e quando Lissa abriu me joguei nos seus braços.

- Rose... Mas o quê? - Lissa perguntou confusa mas não me importei.

- Ele estava doente Liss - disse sem conseguir conter as lágrimas - Mason estava doente, estava morrendo e não me disse. Por quê ele não me disse? - perguntei.

De todas as pessoas, eu merecia saber, foi comigo que ele decidiu passar o resto da vida dele. Ele deveria ter confiado em mim para cuidar dele.

- Ele estava doente? - perguntou Liss sem acreditar. - Mas como assim? -

Linha TênueOnde histórias criam vida. Descubra agora