Hoje tinha feito dois meses desde que Jen me revelou ser na verdade uma deusa, segundo a mesma, era filha do deus do submundo Hades e sua esposa, Perséfone. e que tinha assumido uma forma infantil ao ter me conhecido, como se quisesse ser de fato minha amiga, o que me deixou bem feliz por descobrir. Não obstante, após aquele dia iniciamos uma rotina intensa de treinos, tudo para me ensinar a ser um melhor espadachim e acompanhar um pouco alguns seres demoníacos e também outras criaturas que Salem ou Tiago nos dizia para eliminar. Acreditam que a gente enfrentou um touro gigante com cabeça flamejante no qual jurei mesmo ser a origem da "Mula sem cabeça", Salem fez ótimos hambúrgueres durante duas semanas inteiras depois deste ocorrido. Também descobri em uma outra aventura com a Gangue do Castunfo que existe um outro famoso grupo de caçadores, chamada de Vera Cruz, formada em sua maioria por ex e atuais integrantes de forças armadas. Confesso que fiquei bastante curioso em saber mais dos integrantes da Vera Cruz.
— Ei, você não é aquele cara que lutou com aquele monstro gigantesco um tempo atrás? — Ouço uma voz desconhecida que me fez parar de ajeitar mais um carregamento de livros na prateleira. Neste mês um japa tinha lançado um novo mangá bem temática daqueles animes de luta e estava vendendo bastante, me questiono se eu vou ter meu futuro projeto colocado em prateleiras assim como esses novos escritores em ascensão.
— Que? Acho que me confundiu com outra pessoa. — Sorri, claramente mentindo. Aquele senhor não era o primeiro a perguntar e com certeza não seria o último a me dar aquela questão.
— Entendo, você é igual a ele— O senhor deu um sorriso um tanto sem graça.
— Então, vai comprar algum livro? — Questiono com uma expressão serena em meu rosto.
— Ah sim! Eu vim receber aquela remessa que encomendei — O homem prosseguiu.
Ergo-me caminhando até o balcão onde tinha uma caixa de papelão acinzentada, apanhei o objeto e o coloquei acima da vitrine, o homem apanha como se fosse bem mais leve do que de fato era.
— Tá bem forte, qual é o segredo?
— Ah é um novo remédio milagroso que venho tomando.
— É o Ômega 3? — Questiono.
— Não, há há... é um tal de Geranol — Respondeu.
— Saquei bem, o pagamento foi feito com antecedência, então pode levar logo os livros.
— Obrigado garoto, vou recomendar os serviços de vocês aos meus amigos — Ele sorri levando sua caixa embora.
Voltei a terminar de organizar os livros novos em suas respectivas prateleiras e fui me sentar em uma poltrona presente na livraria, próxima ao balcão, Daniel não estava trabalhando durante alguns dias por estar passando mal então a minha única companhia eram os poucos clientes diários e evidentemente, os livros.
A tarde havia se passado com uma velocidade surpreendente e os primeiros sinais da noite chegaram junto de um ringtone insistente, tiro o celular do bolso e ao ver que era Salem ligando, prontamente atendi.
— O que deu? Problemas com a Virtua? — Questionei, Salem não dava notícias havia quase duas semanas, disse que estaria no Paraíso resolvendo assuntos de anjos.
— Na verdade não, liguei para saber como você e a Jen estão lidando com os problemas do pessoal durante esse meu pequeno tempo fora. — A voz de Salem parecia um pouco mais grave, sinal de que ele estava em sua forma mais velha, sinal de que Virtua estaria nas proximidades.
— A gente tá indo bem, das missões que você tem passado só falta uma.
— É, o Tiago comentou que vocês ainda não foram para a Boate Rogue & Vogue. — Salem pareceu bufar. — Amanhã vai ser um dia importante para nós, iremos para o Limbo para a convenção de caçadores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Contos de Nova Atlântica I: O Culto Infernal
Genel Kurgu"Prepare-se para uma aventura eletrizante no país de Vera Cruz, onde mistérios ancestrais e o sobrenatural se entrelaçam na cidade de Nova Atlântica. Junte-se a uma equipe improvável composta por um bibliotecário perspicaz, uma misteriosa deusa do p...