Misa Amane
S/n
Cá estamos todos nós, na sala de investigação, largados a traças e dúvidas: o que fazer com Misa Amane?
Ela foi pega, está sobre vigilância. Pegamos o death note que tinha com ela e isso inclui o shinigami... Rem, ela está no canto da sala em um silêncio absoluto, ela havia suplicado para que não tiremos a vida de Misa, Mello acabou se irritando e mandou ela ficar quieta.
Misa matou pessoas pelo Light, ela estava disposta a fazer qualquer coisa por ele, que desperdício... Ela estava cega pelo amor.
Near decide retomar a conversa
- Rem, o que você acha sobre isso? Misa sente algum remorso?
- Ela sentia apenas amor, amor por aquele lixo... Ela só queria que ele o amasse, por isso fez isso tudo
- Tragam a Amane até aqui. - L se levanta. - Vamos ouvir da boca dela o que ela tem a dizer.
- Por favor não façam nada com ela eu imploro - diz Rem desesperada
- Rem, se acalme. Até a segunda ordem não iremos matar ela, depende apenas de como ela vai se sair. - diz L pegando umas jujubas que havia na mesa.
Rem suspira e aceita as palavras de L
Isso é tão consfuso, ela matou pessoas, mas estava cega por amor... Mas isso continua sendo um crime, e ela estava envolvida em um caso super complexo como esse, cheio de ideais e mistérios...
Perdoar a Misa seria uma ofensa pra Polícia Japonesa, então, em tese essa opção está descartada.- Provavelmente a pena da Misa seria uma pena de morte. - Near suspira. - Não vejo outra saída para essa situação.
- Vamos pensar mais sobre.
Misa chega na sala, todos ficamos em silêncio, ela entra de cabeça baixa, dava pra ver a sua feição pálida e cansada, deve ter chorado a noite toda.
- Misa Amane, quanto tempo, não é? - L diz
E tudo continua um silêncio
- Te trouxemos aqui porque queremos te fazer umas perguntas. - ele continua. - Sobre o crime que você cometeu, o que você sente sobre isso?
- Crime? Eu não cometi crime nenhum...
- Você não considera o que fez um crime?
- Eu... Eu apenas estava seguindo ordens da pessoa que eu amava.
- Você queria fazer aquelas coisas?
- Eu só queria que o Light me amasse, ele matou o assassino dos meus pais... Ele vingou a morte dos meus pais!
- Você fez isso como uma forma de retribuição?
- Eu não retribui nada, eu apenas o amava e nada mais... Eu só queria que ele me amasse também, por isso tentava ser util a ele
- Ele só te tratava mal, por que você continuou tentando?
- Porque... Porque... Porque...
- Porque?
- Eu precisava ser amada por alguém, e essa pessoa tinha que ser o Light
- Por que logo o Light?
- Ele vingou as pessoas que eu mais amava... Por isso eu precisava retribuir de alguma forma, e foi com o amor...
Decido interromper a conversa.
- Não. Isso não era amor.
- Era sim! Você está duvidando do meu amor pelo Light?
- A verdade é: depois da morte de seus pais você conhceu pela primeira vez a solidão, e você sempre teve esse sentimento de justiça em relação a quem matous seus pais, assim, quando Light assassinou eles, você viu uma nova luz e uma maneira de não ficar mais sozinha. Com isso você acabou desenvolvendo uma dependência emocional no Light, ele sabendo da sua lealdade não pensou duas vezes em te usar. Você apenas queria ser grata, você não queria continuar naquele vazio imenso e colocou o Light Yagami como objetivo.
Todos olham pra mim surpresos, espero não ter falado errado...
-E-Então... Eu não amava o Light? Eu apenas sempre fui sozinha?
- Eu não diria que você sempre foi sozinha... Na verdade, você tem a Rem. Ela sim sempre amou você e te protegeu.
- Rem...
- Misa, eu sempre estive aqui torcendo pelo seu futuro, eu sabia que o Light era roubada... Eu fiz de tudo pra te tirar de perto dele, mas aquele monstro me chantagiava te usando como motivo, eu só queria que você percebesse que você nunca esteve sozinha!
Lágrimas escorrem pelo rosto de Misa. - Agora é tarde, está tudo acabado para mim
- Na verdade ainda não, não decidiram o seu final ainda. - digo me sentando ao lado dela. - Até então não tem sentença, então você pode relaxar por enquanto, vamos ver o que conseguimos fazer.
- Eu nem mereço viver, já aceitei o meu fim...
- O jogo só acaba quando o juiz apita, a pergunta que resta é: Você se arrepende do que fez?
- Sim... Depois do que você me disse, S/n, parece que tudo agora está claro, os meus sentimentos parecem mais certos agora. Se eu pudesse mudar meu passado, eu com certeza não teria feito aquilo, talvez tudo tenha sido diferente...
Diferente... Diferente é a nossa nova percepção de você, Misa... Obrigada por essa conversa.
(Sim, dps de 9 meses estou de volta)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será que ele consegue amar? (Near Death Note)
FanfictionNate River, o garoto que nunca demonstra suas emoções e reações, será que ele consegue amar? (S/n) é uma garota que morava na Wammy's house junto com outras crianças e provavelmente uma delas seria o 𝙎𝙪𝙘𝙚𝙨𝙨𝙤𝙧 𝙙𝙤 𝙇. (S/n) era uma garota qu...