SEGUNDA
Percorria a distância entre a paragem e o portão da escola, visto estar atrasada um pouco mais de dez minutos para a primeira aula. Nem queria acreditar que Lukas não tinha aparecido em casa e nem um aviso me deu.
William e Chris também não me responderam às mensagens, o que me deixou muito chateada e preocupada com eles. Para além de não saber o que fazer á minha vida.
Apressei o passo pela escola e eventualmente pelos corredores, até chegar á sala de aula. Bati á porta e esperei permissão para entrar.
Desculpei-me de imediato, culpando o autocarro e as imensas paragens que fazia pelo caminho até á escola. Sentei-me no meu lugar e tentei captar alguma coisa da aula. Não deixava de pensar no Lukas e no porquê de não atender as minhas chamadas.
- Noora, viste o meu irmão? Não consigo falar com ele desde a hora de almoço de ontem. - Ela balançou somente a cabeça.
- Não vais gostar. Está tudo a falar do mesmo.
Franzi a testa. De que raio estava ela a falar e porque raio não ia gostar de saber? Senti o meu coração a acelerar. A rapariga esperava que não tivéssemos olhares em nós.
Assim que a professora se virou novamente de costas e começou a apontar algo no quadro, ela aproximou-se ligeiramente de mim.
- Eles confrontaram os Yakuza.
- Eles o quê? Merda. Quando é que isso aconteceu? O Lukas não aparece em casa desde a festa de sábado. Foi aí? - Ela assentiu. - Como é que ele me esconde uma coisa destas?
- Ele ficou com um olho negro e um corte na bochecha, mas está bem. - Partilhou aquilo que sabia comigo. - Vi-o entrar na escola.
- Podia ter-me dito algo...
Deixamos a conversa para mais tarde, visto que precisava de apontar a matéria.
Tinha demasiada informação na minha cabeça, para me conseguir concentrar na aula. Apontar e estudar mais tarde em casa. Não podia deixar que este tipo de coisas me distraíssem, mas era o meu irmão que estava em causa.
Ansiava o toque da campainha. Faltavam cerca de vinte minutos para o toque.
Quando finalmente fomos libertados da primeira aula da manhã, percorri os corredores até encontrar o meu irmão. Como era esperado já, encontrei-o nas mesas.
Comecei a apressar os passos na sua direção, ouvindo um comentário desnecessário, até que, finalmente, encurtei a distância.
'Vai começar'
Foi somente o que Jakob deixou escapar, percebendo que estava furiosa com o Lukas por não me ter dito nada. Ou por se ter envolvido à pancada com os Yakuza. Fosse pelo fosse, ia mesmo começar a confusão.
Segurei o queixo dele nos meus dedos, para analisar bem o rosto magoado. Arranquei-lhe a proteção - óculos de sol -, revelando o olho com uma mancha negra em redor.
- A sério, Lukas?
- Sabes porque o fizemos. - Retorquiu apenas, o que me levou a encarar Chris e William. Toda uma turma de óculos escuros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EKSTASE ➛ CHRIS SCHISTAD
أدب الهواةEKSTASE, É uma droga que provoca uma descarga do neurotransmissor serotonina, responsável pela sensação de prazer.