Elain estava de volta a Corte Noturna assim que o sol começou a se pôr, e quando se despediu de Lucien algo dentro dela dizia: fique, fique com ele. Porém, ignorou aquele pedido e agora estava sentada em frente a penteadeira após um bom e longo banho. A fêmea penteava os longos cabelos castanhos dourados enquanto ainda vestia apenas um roupão de seda e se olhava no espelho.
Por alguma razão ela estava se achando diferente, mesmo com as luzes feéricas iluminando bem seu quarto, ela ainda se via apagada em seu reflexo... Não estava feia, mas apagada, por alguma razão.
Ouviu alguém batendo na porta e olhou para ali, deixou a escova de cabelo sobre a penteadeira e ainda sentada virou-se na direção da porta.
— Pode entrar.
Disse com certa delicadeza e então a porta se abriu relevando Nestha e Elain sorriu ao ver a irmã mais velha passando pela porta e a fechando atrás de si.
— Como você está? — perguntou Nestha, que ainda usava trages do treino dela e das valquírias.
— Estou bem, obrigada por perguntar — disse Elain se levantando e mantendo as mãos em frente ao corpo.
— E como foi? Na Corte Diurna?
Elain sabia que ela queria saber como haviam sido as coisas com Lucien.
— Foram boas, me deram um quarto bonito — olhou em volta e não evitou o sorrisinho. — Acho que três vezes maior do que esse... Parece de princesa — agora sorria boba. — Lá tem muitos, mas muitos jardins, além disso, a cidade é muito bonita. Ainda acho que se vestem de maneira estranha sabe, não são vestidos como os quais usamos, se chamam chiton e você pode montar eles da maneira que quiser e prender com broches e...
Parou de falar ao ver que estava tagarelando mais e respirou fundo olhando para Nestha que deu um sorriso pequeno.
— E como foi recebida? — perguntou a irmã e Nestha sorriu de canto.
— Bem.
— Por todos?
— Não.
Suspirou cansada e então fora até a cama e se sentou na beira.
— A mãe de Lucien me tratou muito bem, gostou de mim — sorriu. — Helion manteve uma certa distância, não me olha, não fala comigo e Lírio...
— Lírio?
— A noiva — quase rosnou Elain. — Melhor, ex noiva. Me encara de cara feia e também mantém distância.
— Ex noiva? Já falou isso para Feyre? — perguntou Nestha se aproximando e se sentando ao lado da irmã.
— Sim, mas está tudo bem — dobrou as pernas as jogando sobre o colchão. — Agora acho que não tem mais aquela pressão de termos seis fins de semana...
— Você quem pensa — disse Nestha. — Eu duvido muito que isso tenha mudado a ideia de Helion.
Tinha que concordar, mesmo não dizendo nada ela e a Lucien, o Grão-Senhor manteria aquela regra.
— Ah... — suspirou Elain se lembrando de Lucien adormecido no coreto e então de ele a apresentando a cidade. — Acho que pode dar certo.
Nestha ergueu as sobrancelhas.
— Acha? — questionou e Elain mordeu o lábio inferior enquanto sorria.
— Ele... Lucien — disse olhando para o dedo indicador que fazia círculos sobre o colchão. — Foi muito gentil, o tempo todo.
— E só essa gentileza já coloca esse sorrisinho na sua boca? — disse Nestha soltando um risinho e Elain a acompanhou. — Fico feliz que tenha tudo passado bem.
— Eu também — ela disse. — Se quer saber... Eu estou até animada para o próximo final de semana.
— Sério?
— Sim, vai acontecer o Festival das Luzes — disse Elain. — E Lucien disse que quer me levar.
— Ah... O Festival das Luzes — resmungou Nestha. — Parece romântico.
— Não acho que vai ser algo romântico — disse Elain com um pouco de decepção. — Acho que... Vai ser mais algo amigável.
— Ao menos isso — disse Nestha rindo. — E você já andou pensando? Sobre a parceria, se está mesmo tudo bem?
Por incrível que parecesse, Elain sequer se lembrou sobre parceria ou se estava tudo bem em aceitar, tudo parecia tão natural para ela lá, estar passeando com Lucien, provar frutos no mercado com ele... Ela não pensou na parceria, não pensou que era o parceiro dela ao seu lado, era apenas ele, só ele e aquilo parecia o bastante.
— Não — disse ela e Nestha ficou séria.
— Vocês ainda não conversaram?
— Já conversamos sobre, sim.
— Estou falando sobre o motivo de não aceitar a parceria — disse Nestha. — E não venha me dizer que era por que estava apaixonada por Azriel, por que já não aceitava Lucien antes mesmo daquela palhaçada.
— Não era uma palhaçada — disse Elain. — Gostávamos um do outro sim.
— Sério? Por mim que queriam apenas alguém para afogar as frustrações — certeira, infelizmente, Nestha conseguia acertar o alvo sem problema algum.
— Não vamos falar disso — falou Elain então saindo da cama e caminhando até o closet para escolher uma camisola.
— É, não vamos — disse Nestha. — Espero que ao menos diga ao pobre macho os motivos que a fizeram nega-lo.
Enquanto deslizava os dedos pelos tecidos, Elain parou e tremeu um pouco, ela sabia que teria de falar um dia para Lucien o que de fato se passava com ela naquele momento, no quão estava quebrada e machucada... O quanto fora difícil aceitar tudo aquilo, aquela nova vida, aceitar... Ele.
Depois que Nestha se foi e ela se deitou na cama, Elain ficou pensando em tudo aquilo, será que falaria logo? Esperaria? Era melhor esperar, esperar pelo dia em que ela e Lucien estivessem prontos, ela Lara falar e ele para escutar tudo o que seu coração estava escondendo há mais de anos e anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Laço Partido (CONCLUÍDO)
FanfictionApós pegar Elain em flagrante com Azriel e tendo o laço rejeitado pela irmã de Feyre, Lucien se afastou completamente da Corte Noturna focando mais sua atenção em seu novo lar, a Corte Diurna. Porém, após acontecimentos diversos, Azriel acaba por se...