Epílogo

753 107 320
                                    

Depois de alguns dias de descanso, chega o temido dia.

O dia que Robin e Finney voltariam pra escola.

Obviamente, Robin tinha saído com sequelas da situação, mas não é como se ele tivesse pavor de voltar pra escola.

Mesmo que não tivesse a mesma confiança em seus punhos como antes, qualquer um que ousasse opinar sobre o que tinha acontecido, iria levar uma na cara.

Sua preocupação era Finney. O garoto tinha passado por muitas coisas; comia apenas uma refeição por dia, foi trancado em um lugar fedido sem sequer alguma condição de higiene, chegou a ser amarrado e sabe-se-lá o que mais aconteceu. Robin não tinha coragem de perguntar.

Por todos os acontecimentos, o mexicano decidiu que iria voltar com a sua tradição de ir e voltar com os dois irmãos.

— Bom dia, Robin. - Gwen estava animada, sorrindo e pulando. 

E Finney estava totalmente o contrário: desanimado, cara fechada e braços cruzados.

— Bom dia, Gwen. Bom dia, Finn.

— Bom dia.

A resposta de Finney era curta e ríspida. Robin sabia que ele não queria ir à escola, mas não imaginou que seu ódio era tanto ao ponto de lhe tratar desta forma.

O clima pesou. Gwen percebeu e resolveu tentar quebrar.

— É... Então, vamos?

×××× 

O caminho parecia demorar mais do que nunca.

O silêncio envolvia o trio, cada um olhando para um lado para evitar contato visual. Finney olhava pro chão, Robin olhava pra rua e Gwen olhava para as grades enquanto passava sua mão por elas.

Algo estava errado.

Robin e Finney não tinham se falado desde que fugiram. Os dois estavam ocupados lidando com as preocupações familiares, tratando os próprios machucados e descansando a cabeça.

O mexicano sabia que eles não chegariam conversando como se nada tivesse acontecido, mas aquele silêncio constragedor e vazio era tão...

Tão diferente do Finney que ele conhecia.

Robin não quer enfrentar a realidade de que talvez Finney fique mais fechado por conta do sequestro. Ele é só uma criança e não sabe como lidar com uma mudança tão brusca.

Não quer ser tratado com grosseria. Não quer ser tratado com frieza. Quer ser tratado como era antes.

Mas... teria esse direito?

— Finalmente chegamos, credo. - Gwen reclamou quando estavam na porta da escola. — Minha bolsa tá pesada demais.

— Se eu soubesse, teria carregado pra você. - Robin riu. — A sua tá pesada também, Finn?

Finney apenas balançou a cabeça.

Por quê...?

Gwen abriu a porta de vidro da escola. Repentinamente, todos se viraram para encarar o trio.

Robin já estava acostumado a ter os olhos focados em si, ainda mais quando vivia se metendo em brigas - e se tinha algo que aquela escola gostava era de uma briga -, mas talvez fosse desconfortável para os irmãos Blake.

"São eles?"

"Eu achei que eles fossem maiores."

"Dizem que o Sequestrador tinha pelo menos dois metros."

Call For HelpOnde histórias criam vida. Descubra agora