Capítulo 6: Deslocada

23 2 6
                                    

A notícia havia chegado rápido na televisão. O vídeo de Amelie coberta de sangue com uma faca e o corpo do menino estirado no chão era o assunto que estava viralisando. Todos os jornais não paravam de dizer e mostrar as mesmas imagens. Amelie estava manchada novamente. Apenas as pessoas que estavam lá haviam visto o desenrolar da história, o vídeo tinha sido editado, nem mesmo Megan ou os outros homens foram mostrados. Queriam que Amelie fosse a vilã.

Peter estava em seu apartamento comendo comida japonesa quando viu a notícia que fez com que ele derrubasse o resto do macarrão no chão. Ele estava desesperado porque sabia no que isso poderia acarretar novamente. Peter não pensou duas vezes quando levantou do sofá para se vestir e sair do apartamento como um louco. Estava com tanta pressa que chegou rapidamente na pista de patinação, mas foi barrado por dois policiais antes que cruzasse a fita de isolamento.

Quando finalmente conseguiu informações sobre qual hospital as vítimas foram levadas, Peter percorreu os prédios até chegar ao Med Center que estava lotado de ambulâncias, médicos e enfermeiros correndo para todo o lado. Peter pediu informações sobre o quarto que Daya poderia estar. Ela estava na pediatria e quando o viu começou a chorar e não queria soltá-lo. Daya machucou a perna esquerda quando caiu no chão precisando levar seis pontos perto da panturrilha.

- Dada, o que aconteceu exatamente? - Peter pergunta segurando o rosto da menina que ainda está aos prantos.

Depois de dois copos de água, Daya conseguiu contar o que tinha conseguido ouvir. Peter apenas prestava atenção com os olhos arregalados até o médico entrar no quarto e liberar Daya. Peter assinou os papéis da alta e pegou Daya no colo para levá-la para casa com ele. Até o momento que Peter e Daya saíram, até irem a casa de Amelie, pegar uma mochila com roupas pra Daya e ir para o apartamento dele, a menina não parava de tremer e chamar pelo nome da mãe. Peter queria confortá-la, por isso, mesmo arrumando a mochila, não conseguiu colocá-la no chão e parar de repetir que tudo ficaria bem.

Assim que saíram, Peter começou a ligar para o celular de Amberly na esperança que ela atendesse.

- Parker, nunca achei que fosse bom ouvir sua voz. - Amberly diz do outro lado da linha.

- Aconteceu uma coisa - Peter diz, colocando Daya em cima da cama e se afastando - Megan pegou Amelie. Acabei de pegar Daya no hospital. Ela quer você.

Amberly prometeu ver Daya antes de desligar o telefone. A menina ficou num estado lamentável, chorando abraçada ao travesseiro e chamando por Amelie. Peter começou a ficar preocupado então deu um calmante para ela. O que não adiantou, já que quando Amberly chegou - quase uma hora depois - Daya estava encolhida no canto do quarto chorando e se balançando.

- Ei, Dada - Amberly se aproxima e quando Daya reconhece a voz, sem se importar com a perna machucada, se levanta correndo e abraça a cintura de Amberly - Não faz esforço, por favor. - Amberly a segura no colo e a levanta.

- Não me deixa aqui, por favor. - Daya chora baixo, Amberly se senta na cama com ela no colo - Eu quero a minha mãe e você.

- Eu também quero ficar com você aqui. Juro que quero e eu trocaria de tudo pra ficar com você. - Amberly respira fundo - Mas eu não posso ficar muito tempo e eu odeio isso. Eu prometo que quando tudo isso acabar eu vou ficar até você se cansar de mim.

Daya se aninha a Amberly sentindo seu mundo desabar novamente. Primeiro a morte de Joe e agora o sumiço de sua mãe. Daya queria apenas ficar com Amberly, a pessoa que prometeu ficar com ela aconteça o que acontecer, mas parecia que não seria isso que procederia.

Peter subiu para ver como as duas estavam e aproveitou para contar o que aconteceu, incluíndo a garganta cortada do menino, o que despertou outra crise de tremedeira na garota. Peter sabia que estava quase dando a hora de Daya tomar seu remédio, por isso se prontificou a descer e preparar um lanche para as duas.

SURVIVE - 3 TEMPORADA (EM ANDAMENTO)Onde histórias criam vida. Descubra agora