Capítulo 19: É agora ou nunca!

23 2 5
                                    

Mesmo com a certeza agora de que Maya ajudaria na minha fuga, passei os últimos dois dias com receio de ser descoberta. Porém, Maya se mostrou fiel ao que disse que faria, para minha sorte e das meninas.

Preparamos tudo, menos a rota de fuga. Maya e eu somos as únicas no grupo que não sabem a localização exata do roubo, o que dificulta me deixando às cegas. No entanto, mesmo com esse inconveniente não deixarei de tentar fugir. Pode ser a única chance que eu tenha e não posso desperdiça-lá.

Hoje, hoje talvez seja meu dia de liberdade. O dia que poderia sair e reencontrar minha filha e meu primo, Amberly já é outro caso no momento. E poderia finalmente decidir o que fazer com o feto em minha barriga. Porém, mesmo se quisesse abortar agora, meu bebê já tem quase 12 semanas e, minha coragem já se esquivou.

Sempre gostei de altura, mas odeio andar em aviões. Todas as vezes que precisava fazer algo em outro país com Mateo ou Leonard, colocavam uma venda em meus olhos, talvez como meio de não ver o local, lembrar e fugir. Só sabia onde estava no momento que chegávamos.

Dessa vez, meus olhos estavam observando tudo, desde o momento que subimos até agora nas nuvens. Mesmo sendo uma vista linda, não seria meu passatempo favorito.

Comecei a pensar nas possibilidades da minha vida se a fuga desse certo. Para onde eu irei? Me esconder num buraco até desistirem de mim. Mas e depois? Onde me esconderia com Daya e o bebê? Não poderia voltar para casa, seria muito arriscado. Mudar de identidade talvez, tanto minha como das crianças, achar um cirurgião que tire essa coisa do meu pescoço, viver uma vida dupla. Pelo menos Daya teria a oportunidade de estudar numa escola normal sem precisar ficar preocupada com mudanças.

Aquele arrepio de quando percebemos que algo está errado começa a atravessar meu corpo. Como um meio de alívio, coloco a mão sobre minha barriga e respiro fundo. No começo da gravidez, os enjoos eram frequentes, agora não mais. Meus seios estão doloridos e meu abdômen tem uma pequena elevação, mostrando que realmente tem um ser crescendo em mim de novo. É uma sensação até gostosa, mas amedrontadora.

- Fique tranquila com respeito a criança. - A voz de Emmett tira-me dos pensamentos me fazendo olhar em seus olhos azuis que estão penetrando até a minha alma. - Ela não será um fardo pra você. Quando esse bebê nascer, não vai ter nem a chance de segura-lo. E nem vai precisar perder seu tempo para criá-lo.

- Não vai me afastar do bebê.

- Você nem quer esse bebê, Amelie.

- Não queria, mas é meu filho. - cerro os dentes vendo um olhar de orgulho e deboche percorrendo o rosto de Emmett enquanto observa minha mão apoiada na barriga. - Não vai tirar mais um filho de mim. Vai precisar me matar primeiro.

- Não seja por isso, querida.

A conversa se dá por encerrada assim que Emmett se levanta e vai para o fundo do avião se juntar aos homens que estão preparando as armas. Fecho meus olhos para tentar ao menos cochilar um pouco, a viagem é um pouco longa, e eu estou sentindo um cansaço chato.

Flashback

- O que você vê ali?

Daya gosta de que a trago na Estátua da Liberdade para observar o céu. Acho que é o ponto de Nova York preferido dela. Nos deitamos e ficamos olhando os desenhos que as nuvens formam e ela ri quando algum desenho engraçado aparece.

- Um homem com bigode e um charuto. - ela responde mostrando com as mãos o lugar exato do charuto que nem eu estava vendo.

- Não é um charuto, é uma bengala.

- Mãe, sua míope, a bengala tá na mão dele.

Flashback

Havíamos pousado uma hora depois que adormeci, agora os homens estão descarregando os armamentos enquanto espero encostada num dos carros.

Emmett comprou uma parte do aeroporto, o que facilita o transporte e tráfico de armas na cidade. Ninguém nunca saberia como entraram. O pessoal que trabalha no aeroporto é "cego", não se importando com isso. Porém, mesmo se ligassem, morreriam na hora que fossem dedurar para a polícia.
Apesar que não duvido nada que Emmett tenha controle sobre alguns policiais.

Não sei qual será o plano para invadir o laboratório, mas deve ser algo grande que com certeza levará a mortes. Mas não posso deixar de focar em como despistarei Emmett e esperar o sinal exato de Maya.

É agora ou nunca.

SURVIVE - 3 TEMPORADA (EM ANDAMENTO)Onde histórias criam vida. Descubra agora