Abri os olhos, sentindo uma forte dor de cabeça e algo frio tocando no meu rosto. Franzi o cenho e me mexi, parecia que levara uma surra.
Parei de me mexer. Uma surra. Eu e meu pai foramos atacados na cidade.
Abri os olhos e sentei, sentindo uma tontura que me obrigou a fechar os olhos de novo. Depois abri e olhei em redor. Onde estava o meu pai?
Flashback On
- Não faço ideia de onde procurar e o quê. - Reclamei, andando pela cidade banhada pelo luar.
Meu pai seguia do meu lado, com o rifle no ombro, como um taco, e sorriu.
- Vamos saber quando acharmos.
- É, muito esclarecedor. - Olhei em redor.
- Eles são muitos, então tem de ser um lugar grande. - Disse ele. - Nada de casas ou prédios porque isso não daria jeito algum. Então, podemos pôr metade da cidade de parte.
Assenti, olhando em volta. - E na cidade tem os animais.
Bill assentiu. - Nunca gostei muito dessa ideia de libertar eles, Jared e Murphy, e até eu, quase morremos por causa disso, mas devo admitir, dessa vez me parece muito boa. - Ele me sorriu. - Porque isso reduz nossa área de buscas.
- Sabe que deveríamos seguir em silêncio? É uma missão.
- Oh, é verdade. - Bill me empurrou suavemente. - Calma, estamos só olhando e não adianta stressar.
- Eles atacaram a Ash.
- Sim, e odeio isso tanto quanto você, mas ficar stressada nesse momento, vai ajudar em quê? Ficar com uma cara de gorila vai ajudar em quê? Vai fazer a gente achar eles mais rápido? Vão morrer por isso? Não, né? Então.
Flashback Off
Olhei em volta, procurando meu arco e minhas flechas, mas sem achar.
Fechei os olhos e abri de novo, levantando e sentindo dor de novo. Eu fora atacada e lembrava de terem batido na minha cabeça, me fazendo perder os sentidos.
Andei até á porta e rodei o manipulo, mas estava trancada.
Nesse momento, a porta abriu e eu dei alguns passos atrás, vendo um homem entrar e me sorrir.
- Ainda bem que acordou, princesa. Estávamos esperando você.
Ele se aproximou de mim e eu soquei o rosto dele, mas o homem mirou uma arma na minha cabeça.
- Se me atacar de novo, nunca mais vai ver o seu pai.
Franzi o cenho. - Onde ele está?
- Vem, vamos dar uma volta.
Ele me agarrou e me empurrou pelos corredores enormes até pararmos em frente de outra porta.
Flashback On
- Lauren! - Bill parou de andar, olhando em volta. - Lauren! - Gritou.
Sorri, escondida, e deixei ele dar as costas, antes de levantar, saindo do meu esconderijo e atirar uma flecha, que se espetou na árvore junto dele, bem do lado da sua cabeça.
Bill olhou para trás e fechou os olhos, abrindo depois e sorrindo.
- Você me fez fazer figura de idiota.
Eu ri e ele abaixou na minha frente.
- Deveria ter visto a sua cara.
Ele bagunçou o meu cabelo e depois tocou no meu rosto. - Da próxima, você não vem comigo na montanha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legado
Science FictionO mundo parou. Todos morreram. Do nada, as pessoas deixaram de respirar, caíndo como se estivessem adormecidas... Todos menos Lauren e o seu pai. Sozinhos em uma cidade fantasma, Lauren e Bill têm de sobreviver ao que parece ser o fim dos tempos, em...