9 Anos depois...
Narrador
- Pára!
Ele correu o mais rápido que conseguiu.
Ela riu, na sua frente. - Tenta me impedir! - Gritou.
De repente, Murphy parou de correr, olhando em volta. Escutara algo. Um riso sinistro.
- Ah não. - Falou, rodando o machado na mão. - Jill! - Gritou. - Jill a brincadeira acabou! Tem hienas aqui! Jill!
Nada. A menina permanecia em silêncio e longe da sua vista.
- Droga, pequena Mason! - Esbravejou ele correndo.
Assim que chegou mais na frente, parou, olhando em frente.
Jill ergueu a besta e atirou, fazendo uma flecha se espetar na cabeça de uma hiena e depois, quando a segunda atacou, ela rodou a besta, batendo na sua cabeça.
A hiena caiu no chão e soltou um som de dor, antes de fugir na direção contrária.
A menina respirou fundo e retirou alguns fios de cabelo negro que se soltaram da sua trança.
Murphy respirou fundo, de alívio.
- Jill.
Ela o olhou e depois retirou a flecha da cabeça da hiena, limpando nos jeans e sorrindo para ele.
- Você viu? Matei ela.
Murphy revirou os olhos e se aproximou, observando cada centímetro dela.
Jill revirou os olhos. - Eu estou bem, Murphy.
Ele a olhou, se abaixando um pouco. - Sei, sua mãe vivia dizendo isso.
A menina riu e depois colocou a besta no ombro, fazendo Murphy lembrar do Jared. -Vamos?
Ele assentiu e seguiu ela pela avenida principal.
Enquanto andavam, ela e Murphy ficavam batendo e empurrando um ao outro, a menina rindo, o que fazia Murphy sorrir.
- Ele era bom com isso, não era? - Perguntou Jill indicando a besta.
Murphy assentiu, sabendo ao que ela se referia.
- Era sim. Mas não se preocupa, você é igualzinha ao seu pai.
Ela sorriu mas depois olhou o chão. - Gostava de ter conhecido ele.
Murphy olhou ela. - Lamento, garota. De verdade.
Ela o olhou. - Mas eu tenho você, e isso é bom. Minha mãe diz que eu não posso chamar você de pai, mas eu posso, né?
Murphy sentiu um aperto no peito.
Ele deveria ter sido pai, antes de alguém tirar a vida do seu filho e da sua namorada. E foi um choque saber que teria de proteger Lauren e o filho de Jared, apesar de nunca ter mostrado isso para a Caine. Ou tentou não mostrar, pelo menos.
Jill era incrível. Desde que ela nascera, e Murphy pegara ela pela primeira vez, era como se o sol tivesse nascido só para ele. Um sentimento de proteção cresceu dentro dele, algo tão grande que não tinha explicação.
Ele sorriu e tocou no ombro da menina.
- Claro que pode. Sempre que quiser. - Puxou ela, colocando um braço sobre os seus ombros e andando do lado dela. - Você sempre será a minha filha. Sempre.
Ela sorriu e seguiu junto dele, colocando o braço em redor da sua cintura.
- Eu te adoro, Murphy.
Ele sorriu, olhando em frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legado
Khoa học viễn tưởngO mundo parou. Todos morreram. Do nada, as pessoas deixaram de respirar, caíndo como se estivessem adormecidas... Todos menos Lauren e o seu pai. Sozinhos em uma cidade fantasma, Lauren e Bill têm de sobreviver ao que parece ser o fim dos tempos, em...