CAPITULO XVI

778 51 22
                                    

"Só há um templo no mundo e é o corpo humano. Nada é mais sagrado que esta forma sublime. Inclinar-se diante de um homem é fazer homenagem a esta revelação na carne. Toca-se o céu quando se toca um corpo humano."

(Friedrich Novalis )


**Capital Ethernia**

Ano de 2.210 dos novos Reis



- CADÊ A VAGABUNDA!? ONDE ELA TÁ?! – é a primeira coisa Julian grita ao acordar. – Alaijah!!

Rapidamente o novo rei corre em direção ao seu marido, e o abraçando forte, fala:

- Ei... Ei... Fica calmo?! Tá tudo bem... Já acabou?! Um médico! Por favor! Rápido!!! – Alaijah grita, mas ao invés de vir um médico, quem veio foi a própria Rainha das Montanhas nevoadas.

- Não se preocupe velho amigo... Pois, o Rei Julian II está em perfeita condição de saúde, e o fruto em seu ventre também está muito bem... – A fala da antiga rainha deixou todos despreocupados e todos que ainda estavam espantados, apenas olhavam para o agora, Rei Julian, pois todos tinham visto seu próprio pai, o Rei Eduard II fincando uma espada no meio de seu peito, mas a espada havia desaparecido, não tinha sido real, apenas espiritual.

****

- Eu estou aqui com o próprio Lorde Raven, presidente da Suprema Corte Luciaeana e Patrono do Território de Tenebrae... Bom dia excelência! Tudo bem? – Cezar estava entrevistando todos os membros daquela festa de coroação e como seus telespectadores, ele também estava bastante curiosidade.

- Bom dia Lorde Cezar, muito obrigado pela entrevista... É um dia realmente auspicioso para o reino de Luciae e seus territórios... Acabamos de revelar ao mundo uma cerimônia que mistura o antigo e o moderno num mesmo local.

- Mas o que eu e os nossos telespectadores, queremos saber é... O príncipe Julian II e o novo príncipe Alaijah foram atacados por todos os reis antigos?! Quer dizer... Aquelas figuras espirituais são iguais as estátuas e monolitos presentes por todo o reino.

- É exatamente isso meu caro Cezar... Tanto o Rei Julian, quanto o novo Rei Alaijah foram respectivamente testados, como manda a tradição e lei antiga. – Explica o juiz da suprema corte de forma prática.

- Mas, por quê Julian teve que enfrentar mais reis antigos, que Alaijah?! – A curiosidade do apresentador era legitima.

- Sabe... lorde Cezar... Descobrimos hoje... assim como todos vocês, que estavam assistindo essa transmissão, que fomos reinados por uma sucessão de reis da noite... Quer dizer... ao que parece... só uma vez que estivemos sobre o reinado de um Rei Sol, foi quando Julian I, o primeiro Rei Sol governou ao lado do Rei da Noite Profunda Raphael. Hoje ficou claro... que teremos um segundo reinado sob a égide do Sol... – Lorde Raven finalmente havia esclarecido a dúvida de Cezar e de seus telespectadores.

- Entendo... Obrigado pela entrevista Vossa Excelência... A Real Rede de Transmissão agradece sua participação. E é isso pessoal, voltamos agora a transmissão de imagens do casamentos do milênio, desejando muita felicidade e sabedoria aos novos Reis.

****

Julian e Alaijah estavam sentados, cada um em seus respectivos tronos recebendo, um a um os convidados do casamento, principalmente os chefes de estados de outras nações soberanas.

O PRÍNCIPE E O GUARDIÃO®: Um Reino, um país e um destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora