"Não esquece de contar que eu era o lugar mais frio do mundo e você me deixou quente."
Livro — o que o sol faz com as flores (frase editada)Jasper fitava o outdoor de uma marca conhecida, através da vista panorâmica de sua sala, enquanto os membros do Conselho da Ordem tomavam seus assentos a mesa.
A segunda parte da reunião começaria em breve. Alguns assuntos que foram discutidos mais cedo ficaram sem respostas e o principal ponto do dia ainda era uma incógnita para os conselheiros. Jasper aceitaria os termos do Conselho para poder alcançar o cargo de honra que o aguardava ou desistiria? Jasper não dera a resposta na primeira parte da reunião, mas agora, depois de pensar e refletir bastante sobre sua vida, ele tinha chegado a uma decisão.
Ser o CEO de uma empresa tão grande quanto a que ele dirigia não era apenas comandar quando as coisas iam bem. Era saber liderar em todas situações possíveis que poderia surgir. Tinha que saber lidar com as divergências, ganhar o respeito dos outros em meio as adversidades e manter o autocontrole diante de decisões importantes. Era isso. Jasper não poderia mais fugir ou pegar atalhos. Ele tinha que escolher seu destino naquela sala.
A medida que os conselheiros iam chegando a sala e se sentando à mesa, a mente de Jasper ia se distanciando para longe daquele lugar. Para longe daqueles homens que adoravam sugar a bondade dos outros e principalmente, a paz. Jasper não sabia ao certo no que pensar, mas era certo que a primeira coisa que veio à sua cabeça foi o túmulo do seu pai, localizado no cemitério central de Seattle. Jasper se perguntava o que o pai achava sobre a decisão que ele estava prestes a tomar. Jasper sabia que o pai sempre o admirou. Sempre depositou nele a fé do nome Dawntony e o peso que esse sobrenome trazia enrustido consigo.
De fato era um nome grande. Poderoso. Exercia uma enorme influência no submundo da máfia e sendo quem ele era e a fama que seu nome tinha, Jasper estava satisfeito com sua vida. A família Dawntony era uma família tradicional, uma daquelas famílias antigas que presava pela boa conduta e zelo pelos costumes aos quais estavam ligados. Era uma família que atravessava gerações, excepcional em suas ações e agora essa mesma família centenária estava ameaçada de cair em desgraça e vexame mais uma vez.
No passado o nome Dawntony tinha ganhado destaque quando os irmãos, Olivier e Magnus, travaram uma disputa pelo poder na Ordem. Um massacre manchou as páginas da história da família e quase trouxe extinção ao sangue dos Dawntony. Jasper tinha sido o responsável por reestabelecer o prestígio da família e trazer a antiga glória que esta sempre teve. Agora, anos depois, o mesmo Jasper seria o responsável por trazer mal fama a sobrenome que carregava.
Jasper sabia as consequências de sua escolha e tinha conhecimento de que após feita, não poderia ser desfeita, mas ele não poderia atirar Catty mais fundo nessa cova de leões. A garota não merecia isso. Ja tinha passado por tantos sofrimentos e pasares que seria desleal fazer ela enfrentar os demônios daquele inferno que era o mundo da máfia. Ela merecia ter paz e distância daquele mundo podre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chama Que Nos Atrai
ChickLitCattleya Prince não se considera uma sábia dos tempos modernos, mas apanhou muito da vida até aprender que homem e amor são termos que nunca poderão coexistir na mesma frase em bom tom. Cética, mal sabe ela que o destino já lançou as cartas do seu...