"Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária."
— Autoria desconhecida.AINDA NO PASSADO
Fazia calor naquela particular noite de luz cheia quando o motorista estacionou e Cattleya Prince desceu do carro, acompanhada por Vicent Sullivan.
— Muito bem, você sabe o que fazer né? Lembre-se. O velho Santiago guarda os códigos em uma agenda no quarto dele, você precisa ser muito perspicaz para conseguir essa agenda. Acha que consegue?
Cattleya sacudiu a cabeça em positivo, muito embora se achasse tão confiante assim. Ela estava nervosa. Tinha ouvido falar da fama de Gregory Santiago e de como ele costuma ser impiedoso com seus inimigos. Gregory Santiago era uma grande figura do meio empresarial, um homem de caráter duvidoso, dono de uma grande empresa de construção civil e partidário das políticas republicanas do país. Gregory tinha bastante influência na política no exterior, e por conta disso, era visado por chefes da máfia americana. Quanto mais informações Cattleya juntara sobre ele, mais seu desagrado tinha aumentado. desde que soubera do plano de Vicent, ela não tinha gostado nada nada do que teria que fazer, todavia, como havia sido convencida de que estava fazendo o correto, e, acima de tudo, sem voz de autoridade, ela não tinha outra coisa a não ser acatar o que lhe fora ordenado. Sua missão era simples, porém fundada sobre um plano perigoso e arriscado. Cattleya teria que seduzir o velho Gregory e roubar dele uma agenda contendo vários códigos de contas bancárias na Europa.
Os dois subiram a rampa que acessava o caminho de pedras aos jardins e se mandaram para dentro da propriedade. Uma festa estava sendo dada na mansão do empresário para comemorar mais uma grande inauguração de um prédio colossal construído pela empresa de Gregory.
A cada minuto que se passava naquela noite, Cattleya sentia o nervosismo fritar seus nervos. Ela sentia como se algo ruim fosse acontecer, como se seu instinto interior a mandasse embora daquele lugar. O estado nervoso dela piorou ainda mais quando o anfitrião da festa, acompanhado de uma dezena de seguranças em seu redor, encontrou ela e Vincent na entrada e os saudou com um enorme sorriso de boas-vindas.
— Ora, mais se não é o primogênito de Victor Sullivan! Que honra recebê-lo em minha casa, como vai o seu pai?
Cattleya assistiu os dois homens trocarem abraços amistosos e apenas sorriu cordialmente quando Gregory lhe cumprimentou com um beijo na mão e um sorriso cheio de segundas intenções.
— Bela companhia você trouxe essa noite Vicent. Se me permite, mais tarde eu gostaria de oferecer a você e a Stra.Sullivan, uma dose do meu melhor vinho envelhecido.
— Ah, claro Sr.Santiago, será uma honra.
Cattleya observou o sorriso jovial do senhor Santiago crescer e se tornar um sorriso cheio de malícia. Ela se encheu de nojo por dentro, mas ficou contente em certa parte, porque ficou claro para ela que seu charme havia despertado o interesse da sua presa.
Uma hora depois e alguns copos de vinhos degustado e uma falsa vontade de usar o banheiro, Cattleya vibrava por dentro por finalmente conseguir arrastar o velho Santiago para a suíte principal da mansão. Os dois estavam a sós e de certo modo, Cattleya achava que tinha sido mais fácil do que tirar doce de criança. É bem verdade que o álcool tinha ajudado bastante na tarefa, haja vista, que Santiago estava parcialmente embriagado e falando pelos cotovelos. Seu discurso não havia mudado de rota desde a hora que havia ficado a sós com Catty. Ele a queria para si e estava disposto a fazer de tudo para tê-la.
— Eu vou dizer isso a você mais uma vez, Cattleya. Jamais, mulher nenhuma me deixou tão fascinado como você. O que faço pra te convencer a trocar de família? — ela disse e sua voz soava engraçada, devido a embriaguez. — Os homens sullivan são admiráveis, devo confessar, Victor é um grande amigo, mas eu garanto que sou bem melhor que os homens de lá. Diga sim e eu convenço eles a me entregarem você. Apenas uma palavra e eu te dou o mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chama Que Nos Atrai
ChickLitCattleya Prince não se considera uma sábia dos tempos modernos, mas apanhou muito da vida até aprender que homem e amor são termos que nunca poderão coexistir na mesma frase em bom tom. Cética, mal sabe ela que o destino já lançou as cartas do seu...