Magnus retirou uma caneca de gatinho do armário da cozinha, o apartamento estava silencioso para ser noite, na maioria das vezes Magnus teria dado festas e estaria ocupado demais nos amassos com Alexander, o caçador das sombras. Céus, o que ele estava fazendo? Por acaso estava virando... caseiro? Aquilo era terrível!
—Magnus? –Chamou Isabelle. —Vai querer sair para uma festa conosco? É daqui uma hora.
Magnus deixou a caneca no balcão, parecia cansado, ou triste com alguma coisa que a caçadora não poderia ajudar.
—Acho que ficarei em casa dessa vez cara Isabelle. –Magnus encheu a caneca de café.
A jovem estreitou os olhos escuros, estava confusa. Magnus nunca recusaria uma festa!
—Você vai perder uma festa mundana? –Questionou Isabelle.
Magnus pensou melhor, tomou um gole do café e fez uma careta feia.
—Eu preciso sair de casa, urgentemente!
Isabelle saltou, bateu palmas sorrindo. Ela gostava de passar tempo com Magnus, ele era ótimo e fazia Alec feliz, isso era melhor ainda.
Antes que Isabelle pudesse dizer qualquer coisa Magnus saiu do seu campo de visão, já estava indo para o quarto tomar banho e se arrumar, ele precisava disso, precisava distrair os pensamentos perturbadores e principalmente os sentimentos confusos e deprimidos.
☆☆☆
Isabelle quase pulava de alegria em estar ali com seus melhores amigos e seu namorado, Simon por outro lado parecia entediado de estar na fila de uma boate as sete horas da noite de uma sexta-feira.
Clary estava abraçada com Jace, a ruiva estava com frio nas roupas curtas demais de Isabelle. A fila estava enorme, tantos adolescentes que obviamente estavam com identidades falsas, também havia muitos jovens adultos que tinha acabado de completar 21 anos e estavam prontos para o que deveria ser sua primeira noite de bebedeira, o que todos ali sabiam que era mentira.
—Antes de tudo. –Alec chamou a atenção de todos presentes ali. —Sem bebida, não vou cuidar de ninguém. –Seus olhos pareciam estar focados principalmente em Isabelle, ela revirou os olhos mas sorriu.
—Vou me comportar Alec! –Assegurou Isabelle assim que pararam na frente do segurança.
Era um homem alto, careca, e de pele escura. Ele tinha uma postura rígida e cansada, o homem estendeu a mão e disse:
—Identidades por favor.
Assim todos os caçadores das sombras e o feiticeiro levaram suas mãos até os bolsos e entregaram para o homem. O segurança analisou a identidade de cada um, entregou uma fitinha amarela para Alec e Magnus, que permitiam eles de pegarem as bebidas, diferente de Simon, Jace, Clary e Isabelle que ganharam fitinhas vermelhas que o impediam de beber.
—Alec me de a sua. –Exigiu Isabelle.
Alec riu.
—Não vou te dar a minha Isabelle, vou controlar o quanto você bebe hoje.
A mais jovem revirou os olhos.
—Idiota.
☆☆☆
Lily passou seu mais novo batom vermelho que combinava perfeitamente com o seu vestido, um pouco curto demais. Raphael balançava sua perna agoniado com a demora da amiga.
—Você está demorando demais Lily!
—E você é um impaciente meu doce amigo! –A vampira mais velha rebateu, com um sorriso agradável nos lábios pintados de vermelho.
—Olha, eu não quero ir, estou praticamente te implorando para ir sozinha!
—Sabe que odeio ir em festas sozinha. –Lily se virou para Raphael, o mais jovem tinha uma feição irritada.
—E eu odeio festas! –Raphael disse indignado. —Lily, por favor, você não pode me arrastar para todo lugar!
—Você prometeu que iria!
—Eu estava dormindo!
—Problema seu garoto!
☆☆☆
Estavam na fila por uns vinte minutos e Raphael já estava quase matando Lily, a vampira estava radiante. As pessoas entravam com uma velocidade inaceitável, não demorou muito para ficarem de frente para o segurança, ele estreitou os olhos para Raphael.
—Quantos anos você tem garoto?
Raphael pareceu indignado e furioso.
—Tenho 18 anos. –Respondeu Raphael com o nariz empinado.
O segurança o olhou de baixo para cima, aquilo fez Raphael revirar os olhos furioso. O vampiro ergueu a identidade falsa, o homem encarou a identidade e depois voltou seu olhar para ele.
—Certo... –Ele colocou um fita vermelha no pulso fino de Raphael. —Sua identidade.
Lily entrou para o homem e logo ele deu a mesma fita para ela.
Quando deram o primeiro passo dentro da boate Raphael pensou que fosse vomitar, nem sabia se isso era possível, iria vomitar o que? Sangue? Deus, ele estava perdido! Alguns adolescentes incrivelmente bebados esbarraram nele, quase o fizeram cair no chão, sua sorte foi que Lily o segurou.
—Eu odeio esse lugar. –Disse Raphael ajeitando suas roupas, Lily apenas sorriu divertida.
Em outro lado nem tão distante assim da boate Magnus se encontrava tendo que adivinhar qual bebida Isabelle iria gostar. Izzy tinha praticamente inplorado para ele pegar uma bebida para ela, era óbvio que isso ia acontecer.
—Olha me de o que mais está saindo por favor. –Magnus tinha cansado de bater cabeça para pensar em alguma bebida.
—Pode deixar! –Disse a mulher vestido de terno.
Magnus caminhava com aquele drink que tinha um guarda-chuva pequeno e azul no topo, a procura de Isabelle, ele a encontrou na pista de dança com Clary.
—Aqui está, o que quer que seja isso.
Isabelle se virou sorridente para Magnus, e pegou o copo.
—Obrigado! –Magnus julgou que ela já estava um pouco alterada.
Magnus sentou em um dos bancos compartilhados estofados que tinham ali, era desagradáveis e sujos, Magnus olhou para o lado e viu duas meninas mais velhas em meio a amassos pegajosos. A mente de Magnus estava vazia, nada vinha e nada ia, estava chateado com alguma coisa, algum vazio.
—Com licença, eu poderia me sentar aqui? –Magnus levantou a cabeça e viu Alec sorrindo. —Você parece chateado, aconteceu alguma coisa?
Magnus suspirou.
—Eu não faço ideia...
—Se quiser podemos ir para casa.
☆☆☆
Raphael praticamente corria atrás de Lily a cada passo que a vampira mais velha dava, eram muitas pessoas, muito barulho, muitas luzes de cores diferentes, aquilo tudo era demais!
Lily estava sendo cantada por uma mundana de cabelos coloridos quando tudo foi por água a baixo. Dois garotos, um ruivo e um jovem de cabeça raspada começaram a brigar, brigar feio, as pessoas se afastaram rapidamente, alguns filmando, outros assustados e tinham até alguns incentivando a briga.
A jovem mundana ao lado de Lily arregalou os olhos, e ficou vidrada a cada soco que os dois garotos se davam. Aquilo não demorou muito para acabar muito mal, alguns seguranças tentaram afastar a briga e a polícia estava fechando várias entradas do local, impedindo que muitas pessoas não conseguissem escapas da festa mundana clandestina.
Aquilo com toda a certeza do mundo fora um dos piores dias na vida de Raphael Santiago, dentro de uma viatura da polícia com os pulsos algemas ao o lado de Lily e de outro completo estranho.
—Lily?
—Fala.
—Eu te odeio, eu te odeio muito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Menino -Raphael Santiago
Chick-Lit"The monster's gone He's on the run and your daddy's here"