Lily estava estranha desde da noite da boate, parecia culpada e distante, Raphael tentou convida-la várias vezes para saírem para qualquer lugar mas Lily sempre lhe dizia que tinha muito trabalho e acabava saindo com qualquer grupo de vampiros aleatórios, aquilo realmente o deixou chateado.
—Quer sair para beber? –Perguntou Raphael tentando acompanhar os passos grandes de Lily.
—Você nem gostar disso. –Lily deu um pouco de atenção para o amigo. —Muito obrigado pelo convite mas terei que recusar, Raphe.
E assim Lily entrou em seu quarto, Raphael ficou do lado de fora, perplexo demais para se quer bater na porta, ou questionar o que estava acontecendo.
Raphael ficou parado por alguns segundos ali, sem saber o que fazer, outros vampiros passavam por ali e o encaravam com um certo desgosto. O vampiro se endireitou, e subiu as escadas, um pouco perdido.
O seu objetivo era cuidar das novas papeladas e depois se jogar em um sangue batizado de água benta, isso o iria deixar apagado até, pelo menos, as cinco da tarde do outro dia.
☆☆☆
Magnus e Alec tinham planejado um encontro romântico que tinha tudo para dar certo se Alec não tivesse uma missão de extrema importância de última hora, o que estragou a reserva do casal e todos os planos para a noite.
Magnus estava perto do telefone ouvindo as mensagens de voz, todas pareciam tediosas e desnecessárias.
"—Oi! Oi, Bane, como está? Tenho quase certeza de que você não vai ouvir isso, até porque você é muito ocupado, e agora namorando o caçador das sombras e tudo mais... Bom, eu queria te informar que Lily está estranha comigo desde daquela noite da boate, e eu não sei o que fazer. Ela está distante e parece que não quer ficar perto de mim, já tentei de tudo. Era isso, eu acho. Tenha uma ótima manhã!"
Magnus sorriu, mas não durou muito quanto tentou entender o motivo de Lily estar distante, ele compreendeu quase de imediato, soltou o ar. Aquilo ia ser difícil de consertar.
"—Oi Magnus! Sou eu, Raphael, de novo. Gostaria que você soubesse que Ragnor ouviu, que Tessa contou para a Catarina, que ficou sabendo pelo Malcolm, que estava com no exato momento com Sabrina, que descobriu estar grávida e que ganhou um belo par de chifres."
Era difícil receber uma mensagem de voz de Raphael, agora duas era demais! Magnus se sentou na poltrona com seu chá, ouvindo cada palavra que sua criança tinha a dizer. Magnus recebeu uma mensagem de voz inteira espanhol de Raphael, na mensagem o vampiro dizia estar deprimido por conta que Lily não estava falando com ele, e que estava preocupado que Ragnor não tinha respondido a última carta, mesmo que fora enviada a dois dias.
Aquele menino valia ouro!
Magnus ficou triste em saber que Lily estava se afastando, os dois ficaram muito próximos desde que Raphael entrou no Dumort. O feiticeiro não tinha como não perceber a tristeza de seu menino nas mensagens, e sabia que tanto ele como Raphael precisam descansar e colocar o papo em dia. Assim acabou fazer uma decisão um pouco estúpida, talvez para alguns.
Magnus teclou o número de Raphael, e não demorou muito para o vampiro atender.
—Oi, Raphe! –Começou Magnus animado, ele mexia no fio longo do telefone preto. —Então, gostaria de saber se está livre, agora.
Raphael não respondeu de imediato, parecia confuso e perplexo. Até a voz calma de Magnus o chamar novamente.
—Então?
—Estou!
—Você me daria a honra de sua presença em meu prezado apartamento?
Raphael riu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Menino -Raphael Santiago
ChickLit"The monster's gone He's on the run and your daddy's here"