AVISO: Gatilho sobre relacionamento abusivo
Boa leitura <3
Sn On
Relacionamentos abusivos...
As pessoas passam tanto tempo se perguntando por que as mulheres não vão embora... Eu me pergunto onde estão as pessoas curiosas do porquê os homens serem violentos?
Passei 2 anos e meio da minha vida em um relacionamento abusivo.
2 anos e meio me culpando por coisas das quais eu não tinha culpa.
O que as pessoas não entendem ou simplesmente não tem o mínimo interesse em saber é que, na maioria das vezes, não é uma escolha da vítima.
Na maioria das vezes, a vítima é manipulada e até mesmo, ameaçada.
Digo por experiência própria.
Se não fosse por meus amigos, eu provavelmente ainda estaria naquele relacionamento, porque eu não enxergava a realidade.
Quando se está em um relacionamento abusivo você consegue encontrar explicações e justificativas até mesmo para coisas que não tem justificativas.
Sofri muitas agressões, e quando acontecia o que eu pensava era: "Se eu não tivesse o irritado, isso não teria acontecido." "Ele fez isso porque estava com raiva, foi só um deslize." "Ele vai mudar, eu sei que vai. Eu vou ajudá-lo nisso, talvez ele só precise de um incentivo."
Toda pessoa que já deixou algum relacionamento manipulador e abusivo e conseguiu se manter longe dele merece uma medalha. Uma estátua. Um filme de super-herói.
É óbvio para mim que a sociedade tem dado mérito aos heróis errados esse tempo todo, pois estou convencida de que erguer um prédio nos braços requer menos força do que abandonar de vez uma situação abusiva.
Depois que terminei o relacionamento, me lembro de quantas chantagens e manipulações ele me fez.
Quase cedi a ele, e por pouco não voltei para aquele relacionamento.
Sou eternamente grata aos meus amigos que me fizeram enxergar que aquilo era abusivo, e não saudável.
Sou grata eternamente a Aidan. Por abrir meus olhos e me ajudar a superar os desafios e traumas de um relacionamento abusivo. Sou eternamente grata por ter me ajudado a recomeçar.
Todo ciclo tem um começo e um fim, isso é um fato. Há ciclos fáceis de terminar, assim como há ciclos muito difíceis de encerrar.
Eu diria que para mim, a parte mais difícil de terminar um relacionamento abusivo é se manter firme na decisão.
Quando você está em um relacionamento abusivo, você ainda tem momentos considerados bons com aquela pessoa. Poucos, mas ainda é alguma coisa.
Mas quando você termina, só restam os momentos ruins. As ameaças, manipulações, chantagens e por aí vai.
Nesses momentos, é essencial ter alguém ao seu lado. Alguém que você pode contar pra tudo e confiar.
Aidan me ajudou a me manter firme na decisão. Me ajudou a recomeçar. Foi o alguém que eu precisava ao meu lado.
Conheci Aidan no ensino médio, ele era um colega amigo.
Sempre nos ajudávamos nas atividades e conversávamos bastante durante as aulas.
Perdemos contato quando acabamos o ensino médio.
E por ironia do destino, nos encontramos em um reencontro de turma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines - Aidan Ryan Gallagher
FanficProcurando um lugar pra se iludir? Vc está no lugar certo. Venha se iludir comigo... Os imagines deste livro são de minha autoria, caso queiram fazer adaptações falem comigo antes. *Não faço hot* *Pedidos Abertos*