Clary
Quando crianças, ouvimos histórias de monstros que habitam o mundo, se escondendo em baixo de nossas camas, nos lugares mais escuros, prontos para nos pegar se não nos comportarmos bem. Isso é o que os mundanos contam para suas crianças. No meu mundo, são as crianças que devem pegar os monstros algum dia. É assim que fomos criados, desde muito tempo atrás, quando o primeiro de nós, Jonathan Shadowhunter, começou nossa linhagem.
Você deve estar se perguntando: Mas quem são eles?
Bom... primeiramente, pra responder a essa pergunta, vou ter que voltar um pouco, ou melhor, alguns milhares de séculos no tempo. Não se preocupem... é uma bela história!
Há milhares de anos, quando a terra estava sendo dominada por demônios, um guerreiro chamado Jonathan invocou o Anjo Raziel. Jonathan pediu para que o Anjo ajudasse a salvar a humanidade, e vendo a nobreza e honestidade em seu desejo, ele concedeu seu pedido. O Anjo misturou seu sangue com o de Jonathan em um cálice e permitiu que ele tomasse, se tornando assim, o primeiro shadowhunter. O sangue o tornou mais forte, e deu a ele a capacidade de suportar runas. Ele entregou a ele quatro coisas. O Livro Gray, onde todas as runas conhecidas pelos shadowhunters estão, e também mais três instrumentos: o cálice da qual bebera, chamado de Cálice Mortal; A Espada Alma ou Espada Mortal, que tem como função revelar a verdade não importa ela qual for; e o Espelho Mortal. Juntos, eles são Os Instrumentos Mortais, a maior relíquia do meu povo.
Assim como Jonathan, mais homens e mulheres beberam do cálice, e se tornaram nephilins, ficando conhecidos como os primeiros assim como ele. Todos aqueles que beberam do Cálice Mortal e tomaram o sangue do Anjo Raziel se tornaram shadowhunters, assim como seus filhos e os filhos de seus filhos. E é isso que somos: Shadowhunters, Nephilins, Filhos do Anjo... temos vários nomes. E nossa missão: Proteger o mundo dos demônios. Pra isso somos treinados desde muito jovens. Esse é o nosso dever. O meu dever. E não é uma opção falhar, pois... bem, o mundo deixaria de existir como o conhecemos.
Enfim, essa é nossa história. Na verdade, é apenas o início dela. Desde nossa criação muitas coisas aconteceram e mudaram também, e acho que melhoraram bastante, principalmente em relação aos submundanos, embora eu acredite que ainda não são mudanças o suficiente.
Ah, espera... é melhor eu explicar isso.
Primeiro, você deve saber que as histórias que te contaram sobre vampiros, lobisomens, magia... todas elas são verdadeiras!Os submundanos são pessoas que são parte humanos e parte demônios, por isso o nome, e existem quatro povos deles: Os Filhos da Noite, ou Vampiros; Os Filhos da Lua, ou Lobisomens; Os Filhos de Lilith, ou Feiticeiros; e O Povo das Fadas, ou Seelies. Eles existem a bem mais tempo que nós, e digamos que nossa relação com eles não é muito boa. A maior parte dos shadowhunters acredita que os submundanos não deveriam nem existir e acham que eles são obrigados a nos temer e nos servir, pois, segundo eles, somos superiores por termos sangue de Anjo. Sinceramente, acho que eles estão errados.
Ao longo da nossa história sempre precisamos da ajuda dos submundanos, e por mais que eu não conheça muitos deles e nem como agem, acho que o mínimo que merecem é respeito e gratidão. Não se escolhe o sangue que tem. Acredite, eu sei disso melhor que ninguém, e não se pode julgar alguém por isso.Mas, como eu disse, muitas coisas mudaram, e assim surgiram os Acordos, uma aliança que estabelece os direitos dos povos do submundo e dos shadowhunters. É claro que não são perfeitos, e estão bem longe disso, mas evita mortes desnecessárias para os dois lados. Os Acordos tem que ser assinados entre 10 e 20 anos, pra que as alianças não sejam quebradas, e a cada vez que chega a hora de serem assinados, os representantes de cada povo vão para Idris, a terra natal dos nephilins, e se reúnem em Alicante, ou como também é conhecida, a Cidade de Vidro, é a capital e a única cidade de Idris, protegida por torres que impedem a passagem dos demônios, e consequentemente, é o local mais seguro de todos. Ao todo já foram assinados 9 Acordos, e o último foi assinado a 16 anos, no ano em que eu nasci, e dizem que o próximo será assinado em breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se? - A História Contada De Uma Maneira Diferente
FanficE se a história que conhecemos fosse diferente? O que teria acontecido se Valentine tivesse tomado outro caminho? Se ele não tivesse cometido os erros que cometeu, será que tudo mudaria? E se os personagens que conhecemos tivessem vivido uma vida di...